sábado, 9 de outubro de 2010

Dilma acusa Serra por ataques "infundados" na internet

08/10/2010 20h11min

Versões que circulam na rede afirmariam que petista seria favorável ao aborto

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, se exaltou contra seu adversário José Serra (PSDB), nesta sexta-feira, durante uma entrevista coletiva em Brasília. Sem mencionar o nome do tucano, ela sugeriu que ele seria responsável pela onda de versões "infundadas" que a atingem na internet, afirmando, por exemplo, que ela seria favorável ao aborto.

— Meu adversário utiliza métodos agressivos e infundados contra mim. Antes havia dez candidatos nessa campanha, agora só tem dois. Agora os boatos vão ter de ter uma origem — disparou.

Dilma chamou de "métodos agressivos e infundados" a estratégia utilizada no programa eleitoral do tucano, que foi ao ar na tarde de hoje, de compará-la ao ex-presidente Fernando Collor (PTB). Diante de um retrato de Collor com a faixa presidencial, o locutor afirma que aquela foi a última vez que o brasileiro "elegeu um desconhecido" para a Presidência.

Uma das táticas de Serra neste segundo turno será aprofundar a comparação entre a biografia dele, de político experiente, com a de Dilma, que nunca havia disputado uma eleição. Ao comparar Dilma a Collor, o programa tucano sugere que o eleitor errou ao votar em um desconhecido na eleição de 1989.

Alvo de denúncias de corrupção, Collor sofreu impeachment e não concluiu o mandato. Depois da imagem de Collor, na sequência, surgem retratos dos ex-presidentes Itamar Franco, Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva e, por último, de Serra. Todos são apontados no programa como políticos confiáveis, de biografias amplamente conhecidas pelo eleitor.
 

Agência Estado

http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Pol%C3%ADtica&newsID=a3068470.xml

Nenhum comentário:

Postar um comentário