sábado, 9 de outubro de 2010

Tucanos trazem o ódio religioso para a política

De volta ao cenário nacional, Ciro Gomes ataca: "tucanos trazem o ódio religioso para a política"

07/10/2010 11h15min

Sobre a campanha, deputado acredita que Dilma precisa se aproximar do povo

De volta à cena política nacional na coordenação da campanha da presidenciável Dilma Rousseff, Ciro Gomes enfileirou críticas em entrevista ao programa Gaúcha Atualidade. Da "falsa polarização" partidária em São Paulo às polêmicas religiosas, o deputado federal pelo PSB-CE manteve sua fama de político com opiniões radicais. Sobre a questão do aborto, Ciro afirmou que "os tucanos estão trazendo o ódio religioso para a política".

— Temos que denunciar isso com toda a força, ninguém tem o direito de violentar uma tradição brasileira — disse, em referência ao que ele define como "tolerância religiosa" no país. — O aborto é uma questão que aflige milhares de pessoas, mas o que está em debate é a tentativa de manipular o sentimento religioso.

A questão do aborto movimentou os momentos finais da corrida presidencial no primeiro turno. Declarações da candidata do PT, Dilma Rousseff, teriam dado conta de que ela seria a favor da legalização da prática, o que teria enfurecido entidades religiosas.

Faltam "nuances" para Dilma

Ciro também repercutiu o crescimento de Marina Silva (PV), no fenômeno que pode ter endossado a realização do segundo turno.

— O voto na Marina mostra um compromisso claro com valores. É um voto de quem está cansado de escândalos, tanto do PSDB como do PT. É um voto que mostra o cansaço com essa mesquinharia, essa atitude destrutiva da política. E que vai contra essa falsa polarização em São Paulo que PT e PSDB querem impor ao Brasil — criticou.

Como um dos coordenadores da campanha de Dilma, Ciro entende que, neste segundo turno, a candidata precisa ajustar detalhes. Para o deputado, a petista foi "brilhante".

— Para quem se tornou conhecida há seis meses, ela teve uma votação expressiva. Dilma é uma grande vitoriosa. Agora, ela precisa se aproximar mais do povo, olhar mais no olho — aconselhou.

Ciro ainda disse temer que Dilma cometesse erros, por sua "inexperiência". No entanto, ele afirmou que, ao final, o erro foi de quem imaginou que o Brasil pudesse ser levado a um "falso plebiscito".

Fonte: ZEROHORA.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário