sábado, 9 de outubro de 2010

Em manifesto, coligação de Dilma repudia uso político da religiosidade

08/10/2010 12h13min

Publicação procura rebater os boatos de que a candidata petista seria a favor do aborto

A coligação da candidata petista à Presidência, Dilma Rousseff, lançou um manifesto no qual recomenda militância da campanha o repúdio à exploração da religiosidade do eleitorado para conseguir votos.

> Leia mais: Discussões religiosas e éticas devem marcar segundo turno (http://www.clicrbs.com.br/especial/rs/eleicoes-2010/19,501,3067987,Discussoes-religiosas-e-eticas-devem-marcar-segundo-turno.html)

"Repudiamos aqueles que querem explorar cinicamente a religiosidade do povo brasileiro para fins eleitorais. Isso é um desrespeito às distintas confissões religiosas. Tentar introduzir o ódio entre as comunidades religiosas é um crime. Viola as melhores tradições de tolerância do povo brasileiro, que são admiradas em todo o mundo", diz o texto divulgado nesta sexta-feira e que foi debatido na quinta, em Brasília, na reunião da Executiva Nacional do PT.

O destaque para a questão religiosa tem o objetivo de rebater os boatos divulgados na internet de que a candidata petista seria a favor do aborto ou que desrespeitasse a liberdade religiosa. O manifesto também convoca a militância a ganhar as ruas neste segundo turno.

AGÊNCIA BRASIL

http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Pol%C3%ADtica&newsID=a3068115.xml

Nenhum comentário:

Postar um comentário