PM e professores em greve entram em confronto no Morumbi, na Zona Sul de SP
CBN, Globonews TV, SPTV
Publicada em 26/03/2010 às 19h18m
SÃO PAULO - A Polícia Militar e um grupo de professores da rede estadual em greve entraram em confronto no fim desta tarde na Avenida Giovanni Gronchi, no Morumbi, Zona Sul de São Paulo. A PM montou uma barreira na avenida impedindo que os manifestantes chegassem ao Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista. Quando os professores tentaram furar o bloqueio, foram recebidos com golpes de cassetetes, balas de borracha e bombas de efeito moral. Os manifestantes teriam reagido com pedaços de pau e pedras. Dezesseis pessoas ficaram feridas, entre elas 7 policiais militares.Os professores se reuniram na Praça Roberto Gomes Pedrosa, em frente ao estádio do Morumbi, de onde partiram em direção à sede do governo paulista, no meio da tarde. Eles ocuparam a pista sentido Morumbi da Avenida Giovanni Gronchi e outras vias da região.
Professores são recebidos com bombas de efeito moral - Reprodução/TV Globo
Mais cedo, durante uma outra tentativa de chegar ao Palácio dos Bandeirantes, a PM jogou spray de pimenta nos professores. A categoria - que reivindica um aumento de 34% no salário e outros benefícios - está em greve desde o último dia 8. Uma comissão de professores foi recebida pelo governo paulista no Palácio dos Bandeirantes, mas não houve acordo.A Secretaria de Estado da Educação diz que só irá negociar com o fim da greve. A Apeoesp, sindicato que representa os professores fará uma nova assembleia para decidir sobre os rumos da greve, iniciada no último dia 8, na próxima quarta-feira.
Segundo a Polícia Militar, cerca de 3,5 mil pessoas participam da manifestação. O sindicato que representa os professores fala em 20 mil pessoas.
O Globo
http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2010/03/26/pm-professores-em-greve-entram-em-confronto-no-morumbi-na-zona-sul-de-sp-916177946.asp
Comentários
Ramalho12
28/03/2010 - 09h 33m
A Veja tenta inculpar a Apeosp com queima de livros. A Veja, voz da direita radical, é reconhecidamente mentirosa; o governo de SP confessou ter posto policial infiltrado na passeata, e pode tê-los posto igualmente em assembleias de professores; agente infiltrado costuma ser agente provocador, e, conhecendo-se as práticas do Serra, é certo que tais agentes tenham queimado livros para desmoralizar a Apeosp; a Apeosp já repudiou a queima dos livros.
Ramalho12
28/03/2010 - 09h 27m
Serra e asseclas criminalizam a greve dos professores, instrumento legítimo de pressão aceito no mundo todo. Põem agente infiltrado em passeata, como a PM confessou.
Serra recusa-se a negociar com a classe, trata o movimento como episódio policial, é conhecido como o que passa por sobre a própria mãe para fazer prevalecer seu interesse (Ciro Gomes).
O que esperar, então, de agentes infiltrados do Serra, senão provocação e sabotagem?
SERRA É CONTRA PROFESSORES, E JOGA SUJO.
Sendo assim você tem...
Propostas de Zé Serra para a Educação:
VEJAM QUEM DISPAROU OS TIROS E AINDA PRETENDE SER PRESIDENTE DO BRASIL SE NÃO CUIDA DA EDUCAÇÃO... NÃO VAI SER UM CHEFE DA NAÇÃO!!! VAMOS MAIS UMA VEZ EM BUSCA DO RESPEITO QUE A EDUCAÇÃO MERECE PRECISAMOS MOSTRAR PARA POPULAÇÃO QUE JOSÉ SERRA... ERRA!!! NÃO ERRA SÓ COM A EDUCAÇÃO... ERRA COM A SAÚDE... ERRA COM A SEGURANÇA E O PIOR... FAZ PROPAGANDAS NA TELEVISÃO... COM O NOSSO DINHEIRO... CONTANDO MENTIRAS PARA A POPULAÇÃO!!! JUNTE-SE A NÓS!!! REPASSE ESSA MENSAGEM PARA A SUA LISTA. VAMOS FAZER UMA GRANDE MANIFESTAÇÃO COM PAZ E TRANQUILIDADE. NÃO PRECISAMOS DE VIOLÊNCIA!!! NOSSAS ARMAS SÃO OUTRAS.... A EDUCAÇÃO.... E A VONTADE DE TERMOS UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE!!! "Devemos ser a transformação que queremos no mundo" Ghandi |











Nenhum comentário:
Postar um comentário