sábado, 16 de outubro de 2010

Dilma e Lula protegem mais os recursos ambientais

Posted: 14 Oct 2010 08:17 AM PDT


Serra do Mar Paulista: invasões irregulares prejudicam a Mata Atlântica por falta de investimento em moradias populares
Circula pelas caixas postais sujas um email atribuído a um “suposto eleitor de Marina Silva”. Na mensagem, após o primeiro turno, o “marineiro” levanta prós e contras na questão ambiental. Ao final, deduz que o candidato mais parecido com Marina Silva seria José Serra. De marineiro, este sujeito não tem nada. Quem mais contribuiu para a proteção do patrimônio ambiental brasileiro foi o PT de Lula e Dilma.
O Governo do Presidente Lula nos últimos 7 anos e meio aumentou consideravelmente as áreas verdes do Brasil com a criação de várias Unidades de Conservação, algumas delas, inclusive, sob a gestão de Marina Silva, o desmatamento e as queimadas caíram a níveis nunca antes vistos Mesmo após a saída de Marina do Ministério do Meio Ambiente, são os índices mais baixos de todos os tempos (link).
Durante A COP 15 em Copenhagen o Brasil assumiu de vez a vanguarda da Política Ambiental Mundial ao assumir sozinho metas individuais independente da ratificação pelos outros países.
Coragem, determinação e compromisso com o futuro da atual e das próximas gerações, o Governo Lula não deixou dúvidas em nenhum momento de que lado estava, e mostrou ao mundo todo sua resposabilidade ao tratar do meio ambiente.
A construção de milhares de casas para a população mais carente, evitando ocupações irregulares em fundos de vale e criações de novas favelas. Investimento maciço em saneamento básico, diminuindo a poluição dos rios e a incidência de doenças causadas através da água poluída. Enquanto isso, em São Paulo governado pelo PSDB há 16 anos, as invasões e as novas favelas não param de crescer, anualmente com as chuvas de início do ano, milhares de pessoas sofrem constantemente com as enchentes, na Mata Atlântica, área de maior Biodiversidade do Mundo, a cada dia que passa é mais degradada através da ocupação irregular pelo descaso do governo tucano que acumula a cada ano um déficit maior de habitações para a população mais carente.

A retomada de investimentos em fontes de energia, limpa através da construção de hidroelétricas, da criação do Biodiesel, garantem ao Brasil a manutenção de sua matriz energética limpa evitando assim o aumento das emissões de CO2, dentre outras que estão em fase de testes, como a elétrica entre outras.
Não resta nenhuma dúvida que existem diferenças entre o modo PT de governar em relação ao PSDB, para o PT o Meio Ambiente, lição deixada pela Ministra Marina, deve ser encarado como política tranversal de governo, onde todos os setores atuam de maneira sincronizada afim de realizar ações que sejam definitivas para a população e desta maneira, proteger e garantir que o Meio Ambiente seja preservado de uma vez por todas.
Enquanto isso, o PSDB é incapaz de cuidar das mazelas dos paulistanos como as enchentes, o grande Projeto de Recuperação do Rio Tiête, se resumiu em a bem da verdade, terminando por matá-lo, a dragagem que deveria ser feita, não aconteceu de maneira integral e tiveram a brilhante idéia de canalizá-lo, a Biodiversidade que havia no Tietê hoje foi reduzida a concreto, nas margens do Rio onde antes haviam árvores, hoje há grafites com desenhos da natureza lembrando de uma época longínqua que não voltará mais, não pela falta de tecnologias que pudessem evitar esta tragédia, a Córeia do Sul despoluiu um rio semelhante ao Tietê, para abrigar as Olimpíadas, mas sim pela total incapacidade de se fazer a coisa certa pelo PSDB.
Estes são alguns exemplos, poderíamos falar de vários outros, no entanto, a diferença parece bastante clara, de um lado o PT e uma Política Tranversal preocupada com o todo e resolvendo os principais problemas que causam danos ao Meio Ambiente e de outro o PSDB que quase nada faz, possui projetos virtuais apenas e os tratam sistematicamente de maneira isolada, sempre correndo atrás do prejuízo e nunca resolvendo nada.
Se comparar, é DILMA PRESIDENTE!

Seja Dita Verdade


Nenhum comentário:

Postar um comentário