quarta-feira, 13 de outubro de 2010

O polêmico PNDH-3

TUDO O QUE VOCÊ QUERIA SABER SOBRE O POLÊMICO “PNDH-3”, E NÃO TINHA NINGUÉM PARA TE INFORMAR, SÓ PARA TE MANIPULAR.

Recebi um e-mail de um cidadão muito bem intencionado, mas que sem saber fora manipulado por informações distorcidas e ao enviar a mensagem para a sua lista de contato manipulava os outros; enfim, esse cidadão era uma espécie de cavalo de tróia (vírus).  A mensagem dizia que se DILMA ganhasse a eleição o PT iria, através do PNDH-3, obrigar os pastores e padres a casarem gays em suas igrejas, dizia que a pedofilia deixaria de ser crime, que legalizaria o infanticídio, dentre outras barbáries. Pedi ao bom homem que me enviara a mensagem para que me dissesse em qual parte do projeto estava escrito essas barbáries, em vão. Até agora nada enviou. Falam, falam, mas não provam o que falam.

Hoje em dia está na moda clérigos entrarem na disputa política eleitoral com o argumento de defenderem a fé, quanto na verdade querem impor a fé através do Estado; esquecendo que “não é por força e nem por violência, mas através do Espírito”, esquecendo que o próprio Jesus fez divisão entre estado e espiritualidade ao dizer “ dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus”. Mas eles, os clérigos candidatos, precisam de um discurso para chamar a atenção de suas ovelhas eleitoras e ganhar um caminhão de votos nas urnas. Transformam ovelhas em gado ao criarem o efeito manada com boatos e com interpretações tendenciosas de certos projetos e leis.  Há também os que não se candidatam, mas vendem seus púlpitos por trinta moedas. Lembrem-se, meus amigos: “Nem todos que dizem: Senhor, Senhor entrarão no reino dos céus”.

“Examinai tudo e retenha o que for bom”. Como não tive a resposta do meu informante, tive que ir à luta e pesquisar. Faça você o mesmo!!!!!
Olha o que descobri:

PNDH: Programa Nacional de Direitos Humanos é um documento com diretrizes norteadoras para as políticas de Estado elaborado pela Sociedade Civil organizada, representada por vários setores da sociedade, inclusive dos movimentos sociais, com articuladores de todos os ministérios do governo, ou pelo menos daqueles que quiseram participar. Não é exatamente um plano de governo, mas um programa de Estado.
Foi elaborado por meio de enorme mobilização que percorreu todo o país através de conferências de caráter municipal, estadual e nacional (estima-se que aprox. 14 mil pessoas tenham participado diretamente das conferências). O programa em si não é auto-executável, como a mídia faz parecer, para que cada uma das propostas entre em vigor é necessária a “aprovação pelo Congresso Nacional”.
Portanto: O PNDH-3 não é de um partido político e nem de um governo. Faltou com a verdade quem disse que é do PT e do governo Lula. Cabe ao presidente enviar o projeto feito pela sociedade organizada ao congresso nacional para ser avaliado. É o congresso Nacional que aprova, faz mudanças ou reprova. Se o presidente Lula tivesse a astucia que esses manipuladores têm não teria enviado o PNDH-3 ao congresso em uma época tão próxima das eleições; Lula foi inocente demais diante de lobos!

Agora, meus amigos, todos os assuntos concernentes à vida em sociedade precisam passar pelo congresso nacional. Gostemos ou não dos temas. Vivemos em uma democracia, não em um estado talibã. Podemos até discordar de vários pontos do PNDH-3 e se for o caso, trabalhar politicamente contra esses pontos; mas fazer terrorismo, desinformar a população com objetivos escusos, NÃO!

 

Francamente

Publicada por Paulo Adonai em 12 de Outubro de 2010, às 11:11

http://pauloadonai13.blogspot.com/2010/10/o-polemico-pndh3.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário