quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Mulheres brasileiras manifestam-se a favor candidatura Dilma Rousseff


Brasília, 20 out (Prensa Latina)

Um grupo de mulheres brasileiras divulgaram um manifesto de apoio a Dilma Rousseff, candidata à presidência pelo governante Partido dos Trabalhadores (PT), no segundo turno dos comícios gerais do próximo dia 31.

Sob o título Mulheres com Dilma por um Brasil soberano, justo e igualitário, o documento aparece assinado hoje por centenas de mulheres que se autodefinem como lutadoras pela democracia e por um país com justiça social, sem distinção de raça, cor, crenças religiosas ou orientação sexual.

"Nestas eleições queremos dizer ao mundo que não podemos ceder todas as conquistas sociais e de trabalho construídas em oito anos do governo Lula (presidente Luiz Inácio Lula da Silva). Não queremos retrocessos.

Queremos avançar na construção de um estado democrático, com soberania nacional", aponta o texto.

Agrega que desejam construir novas formas de organizar a vida social, com paz, com direitos, uma nova economia, justiça ambiental e distribuição da riqueza produzida, sem violência, com liberdade e autonomia, bem como transformar os espaços públicos de poder e decisão.

Para nós, destaca, "Dilma (Rousseff) é parte da heroica geração que cumpriu um papel democrático na luta contra a ditadura militar (1964-1985)" e está comprometida com a reconstrução das funções pública do estado brasileiro e com a promoção de uma inserção soberana dos países do sul no diálogo internacional. "Sabemos que a eleição de Dilma (Rousseff) representa um passo importante na construção da igualdade entre homens e mulheres e que só o projeto que ela representa garantirá nosso avanço para uma sociedade mais justa, solidaria, igualitária e soberana", destacam as assinantes.

Exaltam que estão com a candidata do PT porque querem ser protagonistas das mudanças que farão do Brasil um país mais justo e igualitário.

Rousseff ganhou o primeiro turno das eleições gerais do passado dia 3 com 46,91 por cento, mas inferior a 50 por cento mais um requerido para definir a disputa eleitoral nesse dia. José Serra, do opositor Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) ficou em segundo lugar com 32,61 por cento.

No próximo dia 31, os mais de 135 milhões de eleitores brasileiros convocados decidirão se é Rousseff ou Serra a pessoa encarregada de dirigir os destinos deste imenso país do 1 de janeiro de 2011 a 31 de dezembro de 2014.

jl/ale/bj
Modificado el ( miércoles, 20 de octubre de 2010 )

Noticias de Prensa Latina


Nenhum comentário:

Postar um comentário