sábado, 16 de outubro de 2010

Governo de SP rejeita parcerias com a União

11.10.2010

No debate promovido pela Rede Bandeirantes, a candidata Dilma Rousseff defendeu as parcerias entre governo federal, estados e municípios para combater a violência e derrotar o crime organizado. Embora seja responsabilidade do estado garantir a segurança pública, Dilma afirmou que o governo federal deve fazer a sua parte.
Ela lembrou que o governo de São Paulo não aceitou a oferta do governo federal para que chefes de facções criminosas fossem transferidos para presídios de segurança máxima. Mantidos nas penitenciárias do estado, organizaram uma rebelião que extrapolou os muros dos presídios e levou pânico às ruas da capital.

“O candidato Serra esquece de seguir sua pregação, uma receita que aqui em São Paulo fracassou. Não é passe de mágica. Quando quisemos separar as lideranças do crime organizado e oferecemos presídio de segurança máxima, jamais aceitaram que qualquer liderança do PCC estivesse entregue as esses presídios”, afirmou a candidata.

Rio de Janeiro

Ela lembrou que o Rio de Janeiro, em parceria com o governo federal, está fazendo um grande esforço com as Unidades de Polícia Pacificadora (UPP), que levam paz aos territórios em guerra nas comunidades. “O tráfico é fruto também de anos e anos do governo do PSDB que não investiu em segurança pública no Brasil”, disse Dilma.
Segundo ela, o governo de São Paulo rejeita as parcerias com o governo federal. Como exemplo, ela citou o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel), no qual o Ministério da Saúde repassa metade dos recursos necessários para manutenção. A contrapartida sai dos cofres dos municípios de São Paulo, mas não do governo do estado.

“Ao contrário do candidato Serra, que detesta fazer parceria, além da ambulância, nós colocamos a parcela que nos cabe da manutenção. Os municípios pagam os outros 50%, porque o estado de São Paulo, o mais rico, não coloca. Todos os governadores colocam”, afirmou Dilma.

Infraestrutura

Dilma reforçou seu compromisso de mudar a administração dos aeroportos do Brasil abrindo o capital da Infraero para implantar uma “gestão profissionalizada”. Para Dilma, o movimento nos aeroportos do país aumentou porque, agora, milhares de brasileiros podem viajar de avião, o que antes era restrito às classes médias e às pessoas ricas.

“Cruzar o Brasil de avião era considerado algo para rico. Hoje a população que está melhorando de vida pode viajar e tirar suas férias”, ressaltou Dilma.

Segundo ela, o governo Lula retomou os investimentos em infraestrutura por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), enquanto o governo do PSDB nada investiu por um acordo firmado com o Fundo Monetário Internacional (FMI).

“Acho estarrecedora a falta de senso crítico do candidato Serra. Eles não investiam, porque tinham um acordo com o Fundo Monetário Internacional que impedia investimento em transportes. Tudo que não fizeram em oito anos, ficou pra gente fazer. E nós corremos atrás.”

Acompanhe aqui (http://twitter.com/dilmanaweb) a cobertura diária da campanha de Dilma pelo Twitter (http://twitter.com/dilmanaweb).


Comentário de Leticia Pádua

Estou fora do meu domicílio eleitoral, e por isso não poderei votar. Mas estou cansada de não me manifestar acerca de determinadas injustiças que ouvi em vários momentos da campanha de Serra: Primeiro , para chamar a Dilma de terrorista tem que ser MUITO IGNORANTE!!. Já ouviram falar de Nelson Mandela?! Isso mesmo, este hoje herói mundial teve que pegar em armas contra a política segregacionista de seu país e foi fundamental a criação do seu “exercito” paralelo para rechaçar este regime horrendo (leiam sua biografia)! Na Ditadura Militar, contra a lei era o governo, que autoritariamente e com o uso da força, rasgou a constituição e os direitos dos brasileiros. Assim, Dilma que lutou pela democratização do país, assim como Gabeira (que até elaborar sequestros de embaixadores elaborou) em qualquer país que não fosse recheado de ignorantes pervertidos pela elite peessedebista (esta sim autoritária) seria tratada como HEROÍNA. Isso mesmo, enquanto vc escutava Roberto Carlos e companhia cantando “meu biquini de bolinha amarelinha…” uma massa de intelectuais ativamente se manifestava e elaborava formas de livrar o país da profunda ameaça diária à nossa cidadania. São vc que dizem ainda hoje que a ditadura sim, era tempo bom, porque não tinha marginal na rua! Ah, sim, e o direito de ir e vir? E a liberdade de expressão? E a liberdade de imprensa? E a evolução intelectual do país? Enfim… nem sequer me considero partidária da candidata, mas tem se tornado difícil escutar tanta BABOSEIRA dita por este babaca engravatado que tem a pachorra de se orgulhar de não ter feito NADA CONTRA A DITATURA!!!

Comentário de Ricardo

Srª Dilma no primeiro turno votei na candidata Marina, sou funcionario publico estadual da secretaria de segurança de São Paulo, e gostei quando a senhora mostrou que o delegado e os policiais em geral ganham uma miséria no governo deste crapula denominado Serra e sua corja Alckmin etc, achei que faltou a srª lembrar do caso em que houve confronto entre as policias Miltar e Civil de Fronte ao palacio dos Banderirantes, e mostrar definitivamente quanto ganha um policial, ao inves de nos dar aumento o sr Alckimin ja se manisfetou que quer os policias trabalhando em nosso horario de folga para prefeitura afim de aumentarmos nosso salario, com isto o cansaço sera o mesmo que se ficassemos no bico, peço a srª que entre em contato com o deputado estadual Maj Olimpio para melhores esclarecimentos do que o PSBD fez com nossa policia, espero contar com uma politica seria na segurança publica e nos policiais votaremos na senhora, espero não me arrepender

Presidente Dilma


Nenhum comentário:

Postar um comentário