sábado, 23 de outubro de 2010

Evangélicos dão apoio a Dilma

22/10/2010

Senadores Magno Malta e Marcelo Crivela participaram da reunião com o governador e evangélicos cearenses

A Convenção de Ministros das Assembleias de Deus Unidas do Estado do Ceará (Comaduec) apresentou, ontem, em Fortaleza, uma carta de apoio à candidatura de Dilma Rousseff à Presidência da República, durante um ato público que contou com as presenças do governador Cid Gomes, dos senadores Marcelo Crivella (RJ) e Magno Malta (ES), além de políticos cearenses de vários partidos e evangélicos de diferentes igrejas.

Um ponto da carta diz que"Tendo em vista que, com a vitória de Dilma, estaremos garantindo ao povo brasileiro o retorno de Lula, em 2014", embora o propósito do encontro, segundo o senador Magno Malta, era desfazer uma série de mensagens caluniosas, distribuídas no meio evangélico e na sociedade em geral, através da Internet.

Ao tratar da mistura que muitos evangélicos fazem de política com religião disse que muita gente votou em Marina Silva pensando que se ela fosse eleita no dia seguinte todo mundo seria evangélico e não é assim. Ressaltou as qualidades da candidata do PV assegurando que ela é "evangélica de verdade", mas não é assim que as coisas funcionam na política.

Mentira

Em seu discurso, recheado de citações bíblicas, Magno Malta condenou a mentira e a calúnia, confessando que em seu Estado, Espírito Santo, foi vítima de calúnias. O mesmo aconteceu com Dilma no plano nacional porque chegou a ser satanizada, tendo em vista que "Marina Silva era a candidata de Deus".

Ele também citou um fato que já havia sido mencionado pelo senador Marcelo Crivella ao lembrar que Lula, quando candidato, foi satanizado pela Igreja que pertencia (Universal do Reino de Deus).

Ressaltou ainda o senador que está integrado à campanha de Dilma por entender que é o melhor para o Brasil. Lembrou que Cid Gomes não é evangélico, não participa de grupo de oração, não está integrado a nenhuma célula, mas foi reeleito porque é um grande gestor e é assim que tem de ser. Ao fazer um comparativo entre os governos Lula e Fernando Henrique, disse que ele é um intelectual, mas não construiu uma universidade, nem uma escola técnica federal em seu governo.

A reunião com os evangélicos foi aberta com uma saudação do governador Cid Gomes que confessou se sentir "meio sem jeito" de assumir compromissos em véspera de eleição".

Continuidade

Como a campanha para governador já passou se comprometeu em melhorar a educação e disse que em 16 meses o Ceará terá a melhor rede de saúde pública dos Estados Brasileiros. Também prometeu avanços na área da segurança pública e pediu a parceria dos segmentos religiosos para fazer um programa revolucionário no trabalho de recuperação de drogados.

Ele defendeu a continuidade do projeto iniciado no Governo Lula e ressaltou o crescimento do Nordeste, acima da média nacional, como algo importante para reduzir as desigualdades regionais. À imprensa, o governador Cid Gomes informou que reuniões dessa natureza vem fazendo com diferentes segmentos da sociedade cearense.

Diário do Nordeste


Nenhum comentário:

Postar um comentário