segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Veja = Revista tendenciosa (sobre debate na Band)

Dilma usa cenas de debate em programa na TV

11/10/2010 às 15:02

A candidata à Presidência Dilma Rousseff (PT) utilizou trechos do debate da Band, neste domingo, no horário eleitoral da tarde desta segunda-feira – assim como o candidato José Serra (PSDB) disse que ocorreria. Sem exibir qualquer imagem do adversário, o programa petista apresentou as perguntas e os comentários em que a candidata fez críticas ao tucano sobre temas polêmicos, como aborto e privatizações.

No debate, Dilma lançou mão de tom agressivo para dizer que o PSDB teria intenção de privatizar a Petrobras e o Pré-sal, afirmar que Serra regulamentou o acesso ao aborto no SUS e criticar a campanha tucana, acusando-a de ter caluniado sua candidatura. “O que não está certo é a sua esposa, Mônica Serra, dizer ‘a Dilma é a favor da morte de criancinhas’. É uma campanha contra mim que usa uma coisa que o país não tem: o ódio”.

Após utilizar seis de seus 10 minutos com imagens do debate, o programa enumerou propostas da candidata nas áreas de educação, saúde e economia. Em seguida, o narrador demonstrou que a base aliada do PT conquistou grande parte das cadeiras do Senado e da Câmara e disse que “só pode governar bem quem tem forte apoio político”. O programa foi concluído com depoimentos de governadores aliados já eleitos e comparações entre os governos do PSDB e do PT.

Meio ambiente – Em seu programa, Serra disse estar nascendo um novo Brasil, exibindo imagens de famílias felizes e o nascimento de uma criança. Animais e plantas ilustraram o comentário sobre a sustentabilidade e a consciência da ecologia – principal bandeira de Marina Silva (PV), derrotada no primeiro turno. O candidato ainda comentou a desilusão de jovens com a política e apresentou a educação como principal desafio do próximo governo.

Em seguida, voltou a tratar do tema ambiental – visando aos eleitores de Marina – e a citar a senadora. “Esse é o Brasil que está nascendo nos jovens: a consciência de que podemos conciliar crescimento econômico e preservação do meio ambiente. Foi a luta do Chico Mendes, hoje é do Partido Verde, da Marina, do Brasil inteiro”.

No fim do programa, uma atriz falava diretamente a Dilma, afirmando que ela fez “um papelão no primeiro turno, qualquer coisinha ia chamar o Lula”. A atriz ainda criticou o fato de a petista criticar o governo de Fernando Henrique Cardoso, dizendo que as mudanças “não foram mais que a obrigação” do governo atual. Na última frase, o programa tucano ironiza: “Dilma, pense nisso e fica com Deus”.

(Adriana Caitano, de São Paulo)

VEJA.com

http://veja.abril.com.br/blog/eleicoes/veja-acompanha-dilma-rousseff/na-tv-dilma-exibe-debate-serra-fala-de-meio-ambiente/

#

Dilma usa cenas de debate em programa na TV (E daí?)

Leandro Maia Gonçalves

11/10/2010 às 22:58

Essa revista e essa reportagem são uma farça!
Como se Serra ambém não tivesse usado trechos do debate em seu programa. Isso é normal.
A revista, em sua manchete, praticamente faz uma acusação, como se fosse crime o que foi feito no programa eleitoral de Dilma.
Fica bem claro o apoio a José Serra que é feito pela revista, através dessa tal de Adriana Caitano (Eleitora declarada de Serra).
Qual será a relação entre a VEJA e Serra?
Um jornalismo sério deveria ser imparcial, mas aqui, o que se faz é propaganda para o PSDB de Serra!!!
Revistinha tendenciosa…

Nenhum comentário:

Postar um comentário