quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Questão do aborto

Dutra: “Questão do aborto nunca esteve no programa”

05.10.2010

Alguns veículos de comunicação divulgaram hoje notícias equivocadas afirmando que o Partido dos Trabalhadores estuda tirar o tema do aborto do programa de governo de Dilma Rousseff. O presidente do PT, José Eduardo Dutra, disse que essa informação não tem qualquer fundamento: “A questão de aborto nunca esteve no programa de governo da Dilma, portanto não faz sentido você dizer que vai retirar uma coisa que não existiu”.

Dutra explicou que Dilma tem exposto claramente sua posição em relação ao tema. “Ela é pessoalmente contra o aborto e não vai propor nenhuma modificação na legislação relativa a isso.”

Assista aqui -> (http://www.dilma13.com.br/video/encontro-de-dilma-com-lideres-cristaeos/) ao vídeo em que Dilma reafirma sua posição.

Segundo o presidente do PT, o Estado brasileiro tem que prestar assistência às mulheres. Dados do Ministério da Saúde revelam que, no ano passado, cerca de 200 mil mulheres precisaram fazer curetagem de emergência após um procedimento de aborto.

Por meio do Ministério da Saúde, o governo defende uma política para evitar práticas abortivas, como a distribuição de métodos contraceptivos. O Sistema Único de Saúde (SUS) trabalha para preservar a vida das vítimas. No ano passado, o governo investiu R$ 35 milhões nessas políticas e, em 2010, prevê o gasto de R$ 50 milhões.

Acompanhe aqui -> (http://twitter.com/dilmanaweb) a cobertura diária da campanha de Dilma pelo Twitter (http://twitter.com/dilmanaweb).

Fonte: http://www.dilma13.com.br/noticias/entry/dutra-questaeo-do-aborto-nunca-esteve-no-programa/


Façamos campanha contra o aborto, mas sejamos justos!

Não há prova até aqui de que Dilma Roussef seja favorável ao aborto
 
Façamos campanha contra o aborto, mas sejamos justos!
Quem faz leis, como a lei do aborto, a lei da união entre pessoas do mesmo sexo ou qualquer outra lei é o legislativo, deputados federais e senadores; não é o presidente.
Façamos campanha contra o aborto, mas sejamos justos!
O único candidato à presidência que já se manifestou oficialmente a favor do aborto foi o Serra ao assinar portaria permitindo o aborto pelo SUS, quando era ministro da saúde do governo FHC:
http://www.conversaafiada.com.br/politica/2010/10/05/e-para-usar-o-aborto-na-campanha-ministro-serra-autorizou-muito-aborto/

Façamos campanha contra o aborto, mas sejamos justos!
Se fazem campanha contra Dilma sem prova de que ela seja favorável ao aborto, por que não fazem campanha contra o Serra, já que há prova oficial de que Serra é favorável ao aborto?
Façamos campanha contra o aborto, mas sejamos justos!

Por Paulo Adonai

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=16590774242331579852

Nenhum comentário:

Postar um comentário