quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Eleições 2010: Vote consciente! Não seja manipulado!


...''Não sejam manipulados por boatos e acusações sem fundamento, que partem da oposição ao Governo Lula.''

Um recado para você que faz parte da grande maioria, que percebeu que nos últimos anos vivemos um governo voltado para a diminuição da desigualdade social, pelo crescimento econômico, pelo entendimento e por alianças que visam melhorar a qualidade de vida de todos, sem distinção de classe social, de religião, ou de quaisquer outras características particulares de cada indivíduo ou grupo: 

Devemos procurar conhecer mais sobre política, ou então deixar quem entende do assunto cuidar por nós.
Não baseie-se em boatos, acusações, ou em informações não comprovadas e sem fundamento.
Não é fácil administrar.
Se está insatisfeito, procure votar conscientemente e buscando sempre se informar sobre o que pode ser o melhor para nosso país, estado, cidade e bairro.
Respeito sua opinião, desde que tenha conteúdo e imparcialidade.
Não negando os erros, falhas ou pontos negativos, devemos reconhecer as ações que tem mudado a situação dos brasileiros.
Se estão aparecendo coisas erradas, é porque antes elas ficavam encobertas.
Não sejamos ignorantes ao tratar de um assunto ao qual não conhecemos.
Devemos ser justos, não para julgar os erros dos outros, mas sim para reconhecer quando alguém faz o que é certo.
Pensemos no melhor para o bem comum, e não em nosso próprio benefício.
Não precisamos simpatizar com todos, mas apenas reconhecer o valor de cada um.
Sou otimista, e por isso consigo enxergar algo positivo onde muitos só vêem os erros. 

Quem não sabe o que diz por falta de conhecimento é ignorante. Prefiro nem comentar. Mas quem faz acusações ou afirmações sem fundamento contra Dilma, demonstra a insatisfação com o governo Lula, e automaticamente não aprova a candidata Dilma. É lamentável. Isso confirma que os mais ricos e desonestos não estão nem aí para a maioria da população, que teve em Lula o melhor presidente de todos os tempos. Dilma seguirá essa linha! 

Não sejam manipulados por boatos ou invencionices sobre aborto ou casamento gay.
Procurem se informar sobre o que realmente existe de projetos de lei sobre esses temas, e não sejam como ''Maria-vai-com-as-outras'', acreditando e divulgando tudo o que espalham pela internet. Mas tenham opinião própria, baseada em informação, e não em sensacionalismo e teorias conspiratórias. 

Eu nem deveria perder meu tempo para dizer que essas notícias que circulam na rede, sobre a candidata Dilma Rousseff, são falsas.
Procure em sites sérios de jornais e notícias, e não encontrarão essas matérias.
Por acaso, se isso fossem verdade, não teríamos assistido em algum telejornal?
Se receber alguma suposta notícia, e esta não tiver uma fonte de origem confiável, citando o local de onde foi retirada, nem perca seu tempo...
E se receber, confira para ver se é verdade.
Curioso esses boatos só surgirem às vesperas das eleições, e justamente contra quem está vencendo nas pesquisas.
Se o governo Dilma será tão bom quanto o de Lula, só o tempo dirá, mas inventar e espalhar coisas, é inaceitável!
Cuidado ao misturar política e religião.
Acho que o inimigo da verdade está conseguindo criar um clima de terror entre os desinformados.
Não se deixe enganar.
Orkut não é lugar de espalhar acusações falsas, é rede social.
Quem quiser saber sobre política, que leia os jornais e revistas ou assista aos telejornais.
Será que você costuma se informar? 

Pessoal, na verdade eu não gostaria de ficar postando insistentemente alguns vídeos e matérias em apoio a Dilma Rousseff. Mas eu pude comprovar que, infelizmente muitas pessoas mudaram seu voto nas últimas semanas, baseadas no medo que algumas mensagens espalhadas pela internet trouxeram.
Se fossem verdadeiras, eu não poderia contestar, mas quando vejo que tentaram confundir as pessoas de boa fé, divulgando supostos posicionamentos do governo de Dilma em relação a diversos temas, mexendo com a religião e a fé das pessoas, fazendo uso de um terrorismo eleitoral criminoso e irresponsável, eu não posso ficar calado.
Façam oposição, mas não se utilizem de sujeira contra seus adversários.
Não vamos cair na armadilha plantada por quem só pensa em seus próprios interesses.
Se estamos satisfeitos com o trabalho que Lula começou, então devemos seguir mudando com Dilma, que é a continuidade do melhor governo de todos os tempos no Brasil. Um governo com a melhor avaliação popular.
Dê a oportunidade de Dilma consolidar sua competência. Competência essa que já foi aprovada por Lula, e por isso ele a indicou.
Procuro ser coerente, independente de partido ou religião.
Sou ariano, tenho uma deficiência física congênita, sou flamenguista, evangélico, e afiliado ao PT. Mas não devo ser rotulado ou discriminado por uma coisa, nem por outra. Temos diferenças, mas somos iguais na essência e na origem. Independente de minhas escolhas e convicções pessoais, sou a favor da igualdade de condições e de oportunidades a todos. Consigo ver os erros e acertos que existem dentro das diversas denominações, inclusive na minha, assim como no partido ao qual me afiliei, e no governo no qual deposito minhas melhores expectativas. E vejo também que muito deve ser melhorado, mas que isso não implica na mudança de direção, e sim na continuidade de um governo que procura ser o reflexo da diversidade de seu povo, respeitando suas tradições e culturas, com direito a liberdade religiosa e a individualidade de cada um, em questões em que o estado não deve interferir, mas buscando sempre reconhecer os direitos das pessoas, independente de suas preferências ou decisões pessoais.
Voto Dilma 13, e acredito que é o melhor para o Brasil.
Quando algo está errado, devemos mudar, consertar. Mas se está dando certo, então pra quê mudar? 

(Leandro Maia Gonçalves)

Nenhum comentário:

Postar um comentário