quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Desmentindo boatos contra Dilma Rousseff


Dilma desmente boatos da internet

Notícia inverídica na rede depõe contra a candidata do PT à Presidência

Na semana passada, entre as muitas notícias que em questão de minutos se espalham pela internet, contagiando mentes desavisadas com inverdades, uma criou especial euforia, principalmente entre cristãos que, infelizmente, deixaram-se levar pelos boatos infundados e engrossaram a lista dos disseminadores de spams.

Um texto mal redigido, que não respeita as regras básicas do jornalismo, dizia: “Após a inauguração de um comitê em Minas, Dilma é entrevistada por um jornalista local...” Um comitê em Minas? Que lugar de Minas? Entrevistada por um jornalista local? Que local?

E o texto segue colocando entre aspas uma declaração onde a candidata à Presidência da República, Dilma Roussef, supostamente afirmaria: “Nem mesmo Cristo querendo, me tira essa vitória.” A ideia parece ter sido criar entre os cristãos um repúdio à candidata. Boa parte de fato caiu na armadilha e, de forma irresponsável, espalhou a notícia, sem o cuidado de verificar sua veracidade.

Fonte: O Galileo - Sua Expressão, seu lugar

Veja a matéria completa abaixo:

http://www.ogalileo.com.br/noticias/nacional/dilma-desmente-boatos-da-internet


Dilma reúne-se com lideranças religiosas para desmentir boatos

A intenção da candidata era esclarecer os rumores de que ela era favorável ao aborto e pretendia fechar templos

BRASÍLIA - A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, recebeu na manhã desta quarta-feira, 29, em seu escritório político em Brasília, 27 líderes das religiões católica e evangélica. O objetivo do encontro foi desmentir os boatos que, nos últimos dias, levaram à migração de votos de eleitores cristãos para seus adversários.

Ao lado de nomes expressivos da Igreja Católica, como Gabriel Chalita (PSB), e da Igreja Evangélica, como o Pastor Manoel Ferreira (PR) e o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), Dilma voltou a declarar que professa a fé católica e não defende o aborto. "A instituição Presidência da República é laica, mas eu, pessoalmente, sou católica", afirmou a candidata.

Nos últimos dias, intensificaram-se na internet e entre fiéis de igrejas católicas e evangélicas em todo o País boatos de que a petista seria favorável ao aborto e pretendia fechar templos. O mais devastador desses boatos, que se disseminou pela internet, atribuía a Dilma a declaração de que nem Jesus Cristo tiraria a vitória dela.

"Quero dizer, em especial, que lamento a campanha difamatória que fazem contra mim dizendo que estou utilizando o nome de Cristo pra falar que nem ele me derrotaria nas urnas. Isso é um absurdo, uma calúnia, uma vilania contra mim", afirmou Dilma. "Como cristã, jamais usaria o nome de Cristo em vão", arrematou. Nesse momento, foi aplaudida pelas lideranças religiosas que assistiram à coletiva.

Além de reafirmar sua posição contrária ao aborto, Dilma aproveitou para alfinetar a candidata do PV, Marina Silva, que está crescendo nas pesquisas e tirando votos da petista. No debate realizado pela Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Marina declarou-se favorável a um plebiscito para discutir o aborto.

"Não sou a favor de plebiscito nesta questão porque acho que plebiscito divide este País. O que ganhar ou perder? Vai todo mundo perder, porque seja qual for o resultado, o outro lado não vai gostar".

Por fim, a candidata afirmou que se comprometeu com os líderes religiosos de que, se for eleita, o Executivo federal não vai enviar ao Congresso nenhum projeto de lei para mudar a legislação em vigor sobre o aborto.

Fonte: Estadão (Clique no link abaixo e veja a matéria completa)

http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,dilma-reune-se-com-liderancas-religiosas-para-desmentir-boatos,617222,0.htm


Bispo Edir Macedo diz que Dilma é vítima de mentiras na internet

Dono da Record e da Igreja Universal do Reino de Deus sai em defesa da candidata do PT à Presidência

SÃO PAULO - O bispo Edir Macedo, dono da Record e da Igreja Universal do Reino de Deus, somou esforços com a campanha de Dilma Rousseff à Presidência e desmentiu boatos que circulam entre fiéis sobre a candidata ser a favor do aborto e ter dito que "nem Jesus Cristo me tira essa vitória". Em nota publicada em seu blog, o bispo afirma que a petista é vítima de "mentiras espalhadas na internet".

Ainda na mensagem dirigida a seus seguidores, Macedo afirma: "Quem pensa que está prestando algum serviço ao Reino de Deus, espalhando uma informação sem ter certeza de sua veracidade, na verdade, está fazendo o jogo do diabo".

Como noticiado no Estado nesta quarta-feira, 29, a campanha de Dilma, por meio do presidente do PT, José Eduardo Dutra, e de Lula, empreende esforço de reação diante da recente queda apontada nas pesquisas de intenção de voto, convocando a militância nesta reta final antes das eleições de 3 de outubro.

Segundo o chefe de gabinete de Lula, Gilberto Carvalho, Dilma iria se reunir em Brasília com religiosos após pedido de padres e bispos para esclarecer os boatos que circulam sobre a canidadata na rede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário