sábado, 25 de outubro de 2014

Depois do último debate antes das eleições...

Ninguém agrada a todos, mas é só comparar, com o passado, com os países vizinhos e com todos os outros:
É muito melhor viver no Brasil de hoje!
É só ler o noticiário internacional, pois o nacional, em parte é anti-PT...
Além disso, se não estamos melhor, em parte é porque a economia gira, em grande proporção em função de especulações, e como sabemos que parte da imprensa brasileira é contra um governo popular, isso acaba deixando investidores estrangeiros com receio do Brasil. Mas, apesar disso, temos enfrentado a crise mundial com a força dos brasileiros!
Além dos milhões de brasileiros que saíram da pobreza extrema, aumentou o número de milionários no Brasil, e a cada mês os brasileiros gastam mais no exterior. Além de vários fatores, significa que estão podendo viajar mais, e gastar mais lá fora também!
O desemprego teve sua menor taxa desde 2002, mas a oposição nega isso!
Se hoje posso estudar em uma universidade que há tempos atrás era quase que exclusiva para os mais ricos, grande parte dessa conquista foi em razão das políticas adotadas pelos governos do PT, sim!
Falo por mim, mas nos últimos dois anos, depois que entrei na universidade (federal, pelo ENEM/SISU), vários colegas meus de curso pré-universitário (social) também entraram, além de amigos e conhecidos, tanto pelo SISU nas universidades estaduais ou federais, pelo PROUNI nas particulares, com bolsa parcial ou integral, ou pelo FIES, nas particulares com financiamento pelo governo.
E só para lembrar, caso a situação não seja tão boa no ensino fundamental e médio, vale salientar que a educação nesses níveis é de competência dos governos municipais e estaduais, que nem sempre empregam bem os recursos federais.
É isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário