domingo, 5 de outubro de 2014

Eleições 2014 - a importância e o valor do voto

Meus amigos, sei que nem todos gostam de política, talvez porque não entendam bem sobre seu funcionamento e importância, ou em razão de maus exemplos dos quais tomamos conhecimento. Mas infelizmente as decepções podem vir de qualquer um, seja por um político, empresário, vizinho, amigo, parente e até de nós mesmos, não é? Não significa que devemos nos conformar e aceitar que continue assim, pois devemos acreditar que pode mudar, sempre, como quando queremos algo melhor pra nós, e então batalhamos e fazemos por onde mudar.

Imagine poder decidir sobre um salário melhor, um transporte público de qualidade, por sistemas de saúde e de educação pública que atendam melhor às necessidades da população, por mais justiça social, igualdade de direitos, liberdade e segurança para todos, por melhores condições de moradia e por melhor qualidade de vida para cada um, para todos, e por um bairro, uma cidade, um estado, um país e um mundo melhor?

Isso é possível, e é possível através do meu, do seu e do nosso voto, que pode sim influenciar e mudar o rumo das coisas, desde que não nos abstenhamos do direito e da responsabilidade que é o voto!

Imagine como seria deixar que os outros decidam sobre a cor da sua casa, o modelo do seu carro, sobre a roupa que você deve vestir, o que comer, aonde ir... não seria terrível? Então, deixando de votar estamos deixando que os outros decidam sobre nosso futuro, nossa vida. Se eu tivesse deixado de acreditar nas pessoas, em um mundo melhor, certamente eu teria deixado de acreditar em mim mesmo, em Deus.

Cada voto tem seu peso e sua importância, seja para vereador e prefeito (2016), seja para deputado estadual ou federal, senador, governador e presidente, pois cada um tem sua função e papel a desempenhar em nosso sistema político, que ainda é democrático.

Se não vivemos em um sistema perfeito, sei que podemos melhorá-lo a cada dia. Não é fácil, mas quem disse que teríamos dias fáceis?

Que neste dia 5 de outubro possamos fazer boas escolhas, baseadas em algum princípio, pois sem razão ou propósito, sem ideais ou esperança, será que vale a pena viver?

Eu voto assim:

1º voto: Dep. Estadual (Zaqueu 13333);

2º voto: Dep. Federal (Benedita 1377);

3º voto: Senador (Romário 400);

4º voto: Governador (Lindberg 13);

5º voto: Presidente (Dilma 13).

Nenhum comentário:

Postar um comentário