segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Minha 1ª Aula-Teste na Universidade (UFRJ-IFCS)


Foto feita pelo colega Thiago Monteiro


   Minha 1ª "tentativa" de aula na faculdade (IFCS - UFRJ), sob o olhar sociológico e didático da Prof.ª Anita Handfas. Abordei a juventude no ensino médio, a cultura juvenil, e dentro da cultura juvenil falei da música, e no universo da música falei inclusive sobre o funk, apresentando o áudio de alguns funks ao longo do tempo, desde o funk que influenciou o funk carioca nos anos 80, que veio de Miami, nos EUA. Ao final da seleção musical, apresentei uma de minhas "produções" funk, que são montagens ou mixagens feitas a partir de outras músicas.
   


   Meu agradecimento à nobre colega e amiga Camila Rolim, que gravou para mim.

Sou aluno da Graduação em Licenciatura em Ciências Sociais / UFRJ - Universidade Federal do Rio De Janeiro / IFCS - Instituto de Filosofia e Ciências Sociais, atualmente cursando o 6º período, em transição para o 7º período, entrando na fase de estágio em escola pública de ensino médio.

Diploma a ser conquistado: Licenciado em Ciências Sociais

O diploma de Licenciado em Ciências Sociais é o documento oficial que faculta ao seu portador o exercício do magistério da disciplina Sociologia nos segmentos fundamental e médio dos sistemas de ensino. Se desejar, o licenciado poderá também ingressar na Pós-graduação Lato ou Stricto Sensu (Mestrado e Doutorado).

Nenhum comentário:

Postar um comentário