sábado, 15 de junho de 2013

Sobre manifestações contra aumento de tarifa de transporte

Não é justificável uma manifestação que promova desordem, com destruição de bens públicos e privados, como paradas de ônibus, vidraças de lojas, cabines de polícia, ônibus, etc., além de provocar paralisações no trânsito, transtornando ainda mais a vida das pessoas, e finalizando com pessoas feridas e sujeira para todo lado. Parece que querem uma anarquia. Reajustes são necessários, assim como o salário tem aumentado periodicamente. Uma coisa acompanha a outra.
Também não se justifica a ação truculenta da polícia, quando atira e agride pessoas, simplesmente porque estas estão exercendo o direito de se manifestar pacificamente.
Pense bem, será que não é uma orquestração política travestida de protesto legal? Vamos quebrar tudo em vez de votar melhor, cobrar dos governantes de maneira inteligente e legal, e de fazer nossa parte?
A questão é muito complexa e polêmica, e antes de uma opinião final, melhor analisarmos ambos os lados e procurarmos ter bom senso, para não perdermos a razão, nos tornando pessoas fora-da-lei.

Veja você mesmo as notícias sobre os protestos.

Acesse: www.google.com.br
Depois, digite: "manifestações contra aumento de tarifa". Pesquise 'notícias' e 'imagens'.



 

 

 

 

 

 

 

 

 Nova manifestação contra aumento das tarifas do transporte público em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário