terça-feira, 14 de junho de 2011

A voz do povo

Um movimento popular liderado pelo Pastor Silas Malafaia começa a ter resultados.
Depois de sofrer grande pressão popular, o Polêmico projeto de Lei, que alega estar apenas combatendo a homofobia, mas que na verdade esconde uma tentativa de censurar aqueles que expressem opinião contrária a prática homossexual, parece estar perdendo força .
Além de informar a respeito do projeto em seu programa de televisão, e de mobilizar os brasileiros a participar de um abaixo-assinado que dizia não ao projeto (PL-122), e que reuniu mais de 1 milhão de assinaturas, que foram entregues ao Presidente do Senado José Sarney, após uma manifestação pacífica que ocorreu no dia 1º de junho, em Brasília, reunindo mais de 50 mil pessoas, o Pastor Silas Malafaia organizou a ”Marcha pra Jesus”, com apoio da Rádio 93 FM.
A manifestação foi realizada no sábado, dia 4 de junho, indo da Central do Brasil até a Cinelândia, no centro do Rio de Janeiro.
A marcha saiu da Central por volta das 14:30h, chegando à Cinelândia pouco antes das 15:30h, encontrando o local já quase tomado pelas pessoas que aguardavam o início do evento principal, em um palco onde Silas Malafaia iria trazer uma mensagem de alerta sobre o PL-122, entre outras questões de interesse comum, como a liberdade de expressão.
O evento contou com a participação de vários nomes da música gospel, como Fernanda Brum e Flordelis, além de pastores e locutores da Rádio 93.
Toda essa mobilização de esclarecimento e conscientização tem o objetivo de preservar os valores de nossa sociedade, além de alertar sobre um projeto que desrespeita nossa Constituição Federal, tentando privar o direito de liberdade de expressão, de culto e de crença daqueles que não concordam com o comportamento homossexual, deixando claro que somos contra a homofobia, pois pregamos a paz e a tolerância.
Continuarei acompanhando a tramitação do projeto, que agora deve sofrer alterações.

SENADO FEDERAL
Secretaria-Geral da Mesa
Acompanhamento de Matérias
As seguintes matérias de seu interesse sofreram ações em: 08/06/2011
SF PLC 00122 2006
Ementa: Altera a Lei nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989, que define os crimes resultantes de preconceito de raça ou de cor, dá nova redação ao § 3º do art. 140…
07/06/2011 CDH – Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa
À Subsecretaria de Coordenação Legislativa, para abertura de processo especial conforme art. 263 do RISF.
07/06/2011 ATA-PLEN – SUBSECRETARIA DE ATA – PLENÁRIO
A Presidência recebeu o manifesto “Em defesa da liberdade de expressão, religiosa e institucional, da livre manifestação do pensamento e contra a aprovação do Projeto de Lei da Câmara nº 122/2006″, em audiência realizada no dia 1º de junho. Nos termos do art. 263 do Regimento Interno, o manifesto será autuado como processo especial e acompanhará o Projeto de Lei da Câmara nº 122, de 2006, que se encontra tramitando na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa. À CDH, nos termo…
07/06/2011 SSCLSF – SUBSEC. COORDENAÇÃO LEGISLATIVA DO SENADO
Encaminhado ao Plenário.
Assista ao vídeo da manifestação em Brasília:
Conheça o PL-122/2006:

Nenhum comentário:

Postar um comentário