terça-feira, 14 de junho de 2011

Descaso com a passagem de nível de Austin, em Nova Iguaçu

Por Lєαη∂яσ Mαια Gσηçαℓνєѕ
Após mais um automóvel ser atingido no local, escrevi os seguintes e-mails aos deputados estaduais do Rio de Janeiro:
E-mail Nº 1
Mais um acidente entre o trem e um carro, na passagem de nível de Austin, em Nova Iguaçu-RJ.
Foi hoje, 14/06/2011, por volta de 12:30h.
Graças a Deus não houve vítimas.
Até quando isso vai acontecer?
Alô Deputados do Estado do Rio, alô Governador! Alô SuperVia!
Quanto vale a vida humana?
Deveria haver ali uma cancela, com um funcionário da SuperVia, para evitar mais mortes no local.
Até a iluminação noturna da passagem não existe mais, desde que as lâmpadas queimaram, pois a SuperVia não deu importância à manutenção dos postes, como ocorria na época da CBTU e Flumitrens.
Às vezes o sinal luminoso e sonoro falha, assim como também ocorre falha humana, sem falar na imprudência de motoristas e pedestres.
Até que o tal viaduto fique pronto, se é que vai ser construído, precisamos de ação emergencial.
Grato pela atenção, contando com o empenho dos Senhores e Senhoras, que representam os interesses da população.”
E-mail Nº 2
Um amigo que esteve no local me enviou uma mensagem sobre o acidente:
”Após o acidente vi um cidadão tirando fotos do local. Fui até a ele, pensei que fosse um reporter. Não era, era um funcionário da Super via. Disse a ele que um dos motivos dos acidentes era a falta de visibilidade devido as faixas que colocam ali, disse que era dever da Super via fiscalizar, remover e punir os irresponsáveis pelas faixas. Houve uma pequena discurssão, o funcionário da Super via quis me convencer que a empresa retirava as faixas. Bati de frente. Não tira, não! Ficou acertado que ele tiraria algumas fotos das faixas para mostrar à direção da empresa e depois retiraria as mesmas.”

Veja a matéria no G1:
Carro bate em trem e deixa um ferido na Baixada Fluminense, no RJ
Um dos ocupantes do carro ficou ferido e foi levado para o Hospital da Posse.
SuperVia informou que a circulação de trens não foi afetada.
















Uma pessoa ficou ferida na colisão entre um carro de passeio e um trem de passageiros na tarde desta terça-feira (14) em uma passagem de nível no bairro de Austin, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. As informações são do quartel do Corpo de Bombeiros de Nova Iguaçu.
De acordo com os bombeiros, o acidente aconteceu às 12h34. Um dos ocupantes do carro foi levado para o Hospital da Posse, também em Nova Iguaçu, mas ainda não há informações sobre seu estado de saúde.
A SuperVia informou que o trem atingido circulava no ramal Japeri no momento da colisão. Nenhum passageiro ficou ferido e a composição já foi retirada de circulação para reparo. Mesmo com o acidente, o tráfego de trens não foi afetado e não há registro de atrasos, informou a concessionária.
Ainda segundo a SuperVia, a passagem de nível de Austin é devidamente sinalizada, com comunicação de semafóro e sonora em perfeito funcionamento, de acordo com as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). A concessionária informou também que o motorista do veículo não teria respeitado o sinal, que estava vermelho.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário