quinta-feira, 13 de maio de 2010

Motoristas da VILA RICA não param para deficientes


Curso um pré-vestibular à noite (2ª a 6ª), na E.M. Rui Barbosa, em Austin, Nova Iguaçu. E além das dificuldades de acesso nos ônibus, encontro despreparo dos motoristas da VILA RICA (Austin-Pavuna ou Austin-Mesquita), pois 90% deles não param para mim, que tenho uma deficiência física e faço uso de muletas.
Alguns motoristas da empresa SALUTRAN (3 fontes-N.Iguaçu ou Pça do Batuta-N.Iguaçu)também não param.
Na ida pro curso, por volta das 18:20h, fico no ponto da R. Cel. Monteiro de Barros, próx. ao DPO de Austin.
E na saída do curso, por volta das 22:30h, na Av. Felipe Salomão, em frente ao colégio.
Chego a ficar mais de 30 min. em pé nos pontos, que não têm banco nem cobertura, pois vários motoristas fingem não me ver fazendo sinal.
Já ocorreu de uma sequência de 3 ônibus da VILA RICA passarem direto (206.037 às 18:23; 206.046 às 18:31; 206.053 às 18:36, em 12/05/2010).
Além do desrespeito, isto é discriminação!!!
Exijo providências!!!
Aí vão outros números de carros (VILA RICA) e as datas das ocorrências:
206.047 às 22:40, em 11/05/2010; 206.082 às 22:26, em 07/05/2010; 206.054 às 22:32, em 03/05/2010; 206.072 às 22:36, em 12/04/2010; 206.093 às 18:33, em 31/03/2010; 206.022 às 22:36, em 25/03/201.
E só não tenho mais porque às vezes passam tão rápido que não dá pra ver a numeração...


Contatos da empresa (Não confirmados por mim):

Viação Vila Rica Ltda. Endereço: Rua Alice, 1972 – Mesquita / RJ. CEP: 26235-030. Telefone: (21) 2796-3310. Fax: (21) 2796-1128
Email: vilarica@grupomvr.com.br

(Lєαη∂яσ Mαια Gσηçαℓνєѕ)

3 comentários:

  1. Leandro voce tem que reclamar no sac e na ouvidoria da propria empresa e ficar cobrando até saber o que foi feito de providencia. eu nao sei o nome, mas tem um uma agencia de regulção das mepresas de transporte rodoviario. eu procurar saber e vou entrar em contato. o problema nao é só com voce quando eu estudava aconteceu comigo tambme varias vezes. o probelma é que os motoristas são escrotos mesmo. e a empresa mais ainda...

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário!
    Sei que não é só comigo, pois acontece com estudantes, idosos, e outras gratuidades.
    Atualmente estou sem poder usar o telefone para reclamar, pois ou a ligação é paga, ou o celular não aceita 0800. E a internet se torna mais viável.
    Vou reclamar na AGETRANSP também, como já fiz em relação a SUPERVIA.
    Quando reclamo de algo, eu envio para jornais online também.
    Fique na paz...
    Beijos, amiga!

    ResponderExcluir
  3. O que nos cabe é denunciar!
    Denunciei ao DETRO, e em alguns sites de reclamações.
    Também costumo enviar matérias para jornais, já tendo algumas delas publicadas.
    Minha reclamação sobre a VILA RICA foi publicada no Globo Online. Vejam:
    http://oglobo.globo.com/rio/bairros/posts/2010/05/14/dificuldade-para-pegar-onibus-em-nova-iguacu-291353.asp
    E continuarei anotando. E se for preciso, vou à empresa, à Defensoria Pública, ao Ministério Público, ou até onde for necessário para que um desrespeito desses tenha um fim.
    Vamos fazer um abaixo-assinado se for preciso, para que empresas como a VILA RICA, a NILOPOLITANA (que parece ter alguns de seus motoristas a serviço do diabo) percam suas concessões públicas, que lhe foram concedidas para que prestassem um serviço digno à população, sejam pagantes ou não. Pois os não-pagantes têm esse direito garantido pela lei.
    Se puderem, tirem foto, filmem, e me enviem, pois terei o prazer em fazer minha parte!!!
    Isso é o que muitos políticos deveriam fazer, em qualquer época. E não pensar em agradar ao povo somente antes das eleições!
    Chega de palhaçada!!!
    Tomem vergonha na cara!!!

    ResponderExcluir