domingo, 14 de março de 2010

Aposentada e neta de 5 anos são assassinadas em Nova Iguaçu

Publicada em 12/03/2010 às 23h16m
O Globo
Giovana Conceição da 
Silva, de apenas 5 anos, morta por asfixiamento / Foto de Wania Corredo -
 Extra
RIO - A aposentada Maria José Conceição da Silva, de 60 anos, e sua neta Giovana da Conceição Vicente, de 5, foram encontradas mortas nesta sexta-feira no bairro Jardim Ocidental, em Nova Iguaçu, num monte onde evangélicos fazem orações. A menina foi pendurada em um galho de árvore, onde foi asfixiada. Maria José levou uma pancada na cabeça e também foi asfixiada com a toalha que havia levado para forrar o chão.
As duas foram até o monte por volta das 8h de quinta-feira. Maria José passou na casa da filha, a empregada doméstica Rosiléia Conceição Vicente, de 31 anos, e resolveu levar a neta com ela para orar. As suspeitas de que algo errado havia acontecido começaram quando a menina não voltou para ir ao colégio. Somente nesta sexta os dois corpos foram encontrados no alto do monte.
Avó e neta podem ter presenciado algum crime
Parentes das vítimas confirmaram à polícia que é comum moradores irem ao monte orar. Segundo eles, grupos costumam passar a noite orando ali. Na delegacia, Rosiléia disse que já aconselhara a mãe a não subir o monte por se tratar de um local perigoso. Mesmo assim, Maria José sempre ia lá sozinha.
Policiais da 58ª DP (Posse), que investigam o caso, disseram que a região é frequentada por traficantes e viciados, que usam drogas ali mesmo. Diante dessas informações, a polícia vai trabalhar com duas hipóteses para o crime: a de vingança e a possibilidade de a avó e a neta terem visto alguma coisa que poderia comprometer os criminosos. 

Origem: O Globo 

14/03/2010 - 01h 26m
Não misturem o tema violência com religião, pois o que está em questão aqui é o homicídio, que supostamente foi o que ocorreu.
Todos têm o direito de ir e vir, e de ter uma religião, seja ela qual for. (Ou ao menos deveriam ter estes direitos)
Errado é que aconteça um crime como esse.
(Leandro Maia Gonçalves - e-mail )


Nenhum comentário:

Postar um comentário