terça-feira, 30 de março de 2010

Após temporal, o caos

Depois do temporal que atingiu Austin, em Nova Iguaçu-RJ por volta das 20:20h desta 2ª feira, o centro do bairro ficou alagado e cheio de lama e lixo por todos os lados.
Várias casas e lojas foram invadidas pela água, inclusive a minha.
Eu estava em sala de aula na hora do temporal, pois estou fazendo um curso pré-vestibular em Austin, e após o término das aulas, fui para o ponto esperar o ônibus, já que fazer o trajeto até minha casa a pé é muito difícil pra mim, que tenho uma deficiência física e uso muletas. Mas como o ônibus demorava a vir e começava a chover de novo, e o ponto não tem cobertura (como 99% deles), resolvi ir a pé mesmo, mas apenas porque não fazia calor. Foi quando me deparei com lixo por toda parte no centro de Austin, e devido a chuva eu tive que ir pela rua, já que muitas calçadas estão em péssimo estado para se caminhar, e outras tantas foram cobertas por azulejos, que quando molhados se tornam uma verdadeira armadilha para quem anda de muletas.
A R. Cel Monteiro de Barros e a Av. dos Inconfidentes, as principais ligações entre Austin e o  centro de Nova Iguaçu e de Queimados se transformaram em rios, sendo que a Cel. Monteiro de Barros levou muito mais tempo para baixar o nível da água, e às 23:00h ainda tinha cerca de 30cm de água, fazendo com que vários motoristas desistissem de passar pelo local.
Parece que a situação ficou assim depois que a prefeitura colocou asfalto novo no centro do bairro, sem antes retirar o asfalto antigo, fazendo com que a rua, em muitos trechos ficasse mais alta que as calçadas, provavelmente facilitando o entupimento dos bueiros.

Asfalto novo sem antes refazer o sistema de águas pluviais?

A falta de educação do povo, que joga o lixo em qualquer lugar, aliados ao mau serviço de coleta de lixo e de limpeza prestados pela prefeitura são os responsáveis pelo caos instaurado na localidade de Austin, que é sempre lembrada na época das eleições, mais que depois disso... 

Eu quero protestar contra quem coloca azulejos ou outros materiais lisos e escorregadios nas calçadas, e contra a prefeitura, que não fiscaliza esse tipo de situação.
Será que estas pesoas não tem cérebro? Não sabem que isto pode causar acidentes, pois as calçadas devem ser feitas de material anti-derrapante.
Como querem cobrar impostos e taxas, se não tenho nem meu direito de ir e vir respeitado?

Copyright © 1976-2010 Leandro Maia Gonçalves™ ®

All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário