quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Dilma anunciou mais dez novos ministros


A presidenta eleita da República, Dilma Rousseff, convidou nesta quarta-feira (8) dez novos ministros para integrar sua futura equipe de governo. Esse foi o terceiro anúncio de nomes para futuro ministério.
A senadora Ideli Salvatti (PT-SC), que assumirá o Ministério da Pesca e Aquicultura; a deputada Maria do Rosário (PT-RS), que chefiará a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República; a jornalista Helena Chagas, ex-diretora de jornalismo da EBC e assessora de Dilma durante a campanha, vai para a chefia da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República; e o atual ministro do Planejamento, Paulo Bernardo (PT-PR), será o titular do Ministério das Comunicações.
O senador Garibaldi Alves (PMDB-RN) assumirá o Ministério da Previdência Social; o senador Edison Lobão (PMDB-MA) retornará ao Ministério de Minas e Energia; o deputado Pedro Novais (PMDB-MA), vai para o Ministério do Turismo; o ex-deputado Wagner Rossi (PMDB-SP) deverá permanecer à frente do Ministério da Agricultura; o senador Alfredo Nascimento (PR-AM) voltará ao comando do Ministério dos Transportes; e o ex-governador Moreira Franco (PMDB-RJ), vai chefiar a Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República (SAE). 
Segundo nota divulgada pela equipe de transição, a presidenta eleita determinou a seus novos auxiliares que trabalhem de forma integrada com os demais setores do governo para dar cumprimento a seu programa de desenvolvimento com distribuição de renda e estabilidade econômica, assegurando a melhoria de vida de todos os brasileiros.
 

Leia também


Nenhum comentário:

Postar um comentário