terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Corpus Christis, O Filme: Lenda ou blasfêmia?

Por mim

Amigos, devemos ter cuidado com as informações que chegam para nós, seja por e-mail, jornal, internet ou por ouvir falar.

Mais um e-mail ''suspeito'' recebido, e dessa vez falava sobre um filme que blasfemaria contra Jesus, pedindo para que entrasse em uma campanha pela censura do mesmo aqui no Brasil.

Sem perda de tempo fui pesquisar, e encontrei várias citações que desmentiam a mensagem sobre o filme. Não vi nenhum site confiável que confirmasse a notícia, com excessão da postagem em um blog, que seria de um pastor evangélico, que dava crédito ao alerta sobre o filme.

Veja agora a mensagem que recebi por e-mail:

Olá pessoal,
O filme intitulado 'Corpus Christis' (O Corpo de Cristo),que vai sair em breve na América do Norte, mostra Jesus mantendo relações homossexuais com os seus discípulos. A versão teatral já se apresentou. É uma paródia repugnante de Jesus.
Uma ação concentrada da nossa parte poderia mudar as coisas.

Você aceita juntar o seu nome no fim da lista? Em caso afirmativo, poderíamos evitar a projeção deste filme no Brasil e até em outros paises.
Este filme nega a verdade da Palavra de Deus.

PRECISAMOS DE MUITOS NOMES em adesão a esta proposta para evitar a exibição do filme.
Na Bíblia está escrito: "Quem me confessar diante dos Homens, Eu o confessarei Diante de meu Pai, que está nos Céus."(Mt 10.32). "Mas aquele que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai que está nos céus."(Mt 10.33)
POR FAVOR: Não faça 'ENCAMINHAR'  desta mensagem, mas sim:
SELECIONE TODO O CORPO DA MENSAGEM (INCLUINDO A LISTA DE NOMES), COPIE (Ctrl+C) e COLE (Ctrl+V) numa Mensagem Nova. Depois, acrescente o seu nome no fim da lista e envie-o a todos os seus
amigos.
São apenas 2 minutos para algo tão importante.
Quando a lista chegar aos 750 nomes, envie-a a: homasg@softhome.net

A lista já alcançava 590 nomes, e se despedia com um SHALOM.

Agora, veja você mesmo o desmentido dessa mensagem.
Eu selecionei 3 fontes diferentes para poder comparar e verificar a semelhança entre elas.

Corpo de Cristo – escândalo e sensacionalismo
http://www.interneuta.com/corpo-de-cristo-escandalo-e-homossexualismo/126/

Lenda: Blasfêmia contra Jesus. Filme de mau gosto e inexistente.
http://www.quatrocantos.com/LENDAS/37_blasfemia_jesus.htm

Blasfêmia em filme de Jesus Cristo!
http://www.e-farsas.com/artigo.php?id=118

E aí?
Antes de qualquer resposta, gostaria de dividir com vocês algo que aprendi recentemente sobre como se comportar diante das informações que recebemos todos os dias:
1º Duvide
2º Analise e reflita
3º Determine se é compatível com uma verdade

Conhecimento é aprendizado. Sabedoria é discernir entre realidade e fantasia

Nenhum comentário:

Postar um comentário