sábado, 14 de agosto de 2010

Mais um acidente envolvendo um trem - Até quando?

Eu já sabia...
Na noite desta 5ª feira, 12 de agosto, por volta das 8 horas da noite, eu ouvi o som de um helicóptero sobrevoando o céu de Austin, em Nova Iguaçu. E como moro próximo de uma passagem de nível que frequentemente é cenário de acidentes, alguns deles com vítimas fatais, eu logo comentei com minha mãe: Aconteceu alguma coisa!
Não deu outra!
Em poucos minutos o telejornal noticiava mais um acidente envolvendo um trem. Só que desta vez não foi aqui perto de casa, e nem envolveu um trem de passageiros, e sim um trem de carga e um ônibus, em outro local onde ainda se encontra uma arcaica passagem de nível, um cruzamento entre a via pública e a linha férrea, apenas sinalizada com placas...

Veja várias versões da notícia, que potencializam o conteúdo da informação:

Acidente entre trem e ônibus deixa 18 feridos em Nova Iguaçu (RJ)

13/8/2010

Um acidente entre um trem e um ônibus deixou 18 pessoas feridas, duas em estado grave no Rio de Janeiro.

O acidente foi por volta das 19h, em um cruzamento da linha férrea, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

As primeiras vítimas foram retiradas pelos moradores. Uma passageira ficou presa em uma barra de ferro que atravessou o ônibus. Depois chegaram os bombeiros.

A sinalização no local é feita apenas por placas, não há uma cancela que feche o cruzamento. Os moradores contam que os motoristas costumam parar e observar antes de atravessar.

Segundo testemunhas, o motorista do ônibus teria apenas reduzido a velocidade. O ônibus foi atingido na traseira pelo trem de carga e capotou.

"A informação que eu tenho é que ele capotou mais de uma vez, chegando a capotar quatro vezes. Se tivesse parado e observado certamente não seria tão dramático", lamenta o comandante dos bombeiros, coronel Evandro Bezerra.

Segundo a direção do hospital para onde as vítimas foram levadas, 18 pessoas foram atendidas com ferimentos, duas em estado grave.

Um homem, que ficou ferido, conta que outro passageiro tentou avisar o motorista sobre a aproximação do trem, mas não teve tempo.

"Teve gente dentro do ônibus que gritou para ele Motorista, olha o trem. Ele devia estar distraído e não viu", explica o rapaz.

Origem: Portal MS

 

Versão II

 

Trem e ônibus colidem em Nova Iguaçu

 

O Globo

 

Link: http://oglobo.globo.com/rio/mat/2010/08/12/trem-onibus-colidem-em-nova-iguacu-917386111.asp

 

Publicada em 12/08/2010 às 22h19m

 

Origem: O Globo 

 

 

Versão III

 

Trem bate em ônibus e deixa 20 feridos em Nova Iguaçu

 

20:57 - 12/08/2010

 

JB Online

 

Link: http://jbonline.terra.com.br/pextra/2010/08/12/e12086348.asp

 

Origem: Jornal do Brasil - Rio 

 

Versão IV

Trem se choca com ônibus em Nova Iguaçu (RJ)

Terça-feira, 17/08/2010, 10h25

Link: http://www.diariodopara.com.br/N-106286-TREM+SE+CHOCA+COM+ONIBUS+EM+NOVA+IGUACU+%28RJ%29.html

Origem: Diário do Pará - Brasil

 

Minha opinião:

Para não me alongar muito, só direi o seguinte:

Bastaria uma simples cancela, que fechasse cada vez que um trem se aproximasse das passagens de nível, para que muitos acidentes e mortes fossem evitadas.


(Lєαη∂яσ Mαια Gσηçαℓνєѕ)

Um comentário:

  1. A paz do Senhor Jesus,parabéns pelo blog,gostaria de fazer um convite a você, visite meu blog,nele você encontrará vários artigos sobre apologética cristã,pregações e vídeos musicais,esse blog é uma voz em meio a tanta deturpação no "evangelicalismo brasileiro".Deus seja contigo.
    www.solascriptura-scriptura.blogspot.com

    ResponderExcluir