sábado, 19 de setembro de 2015

Disputa presidencial de 2018 já começou!

Já que a campanha de 2018 foi antecipada...
Lamentável que apelem tanto para o sensacionalismo e desinformação, na tentativa de induzir e manipular o povo a se voltar contra um partido ou governo, generalizando, usando boataria, meias verdades e até mentiras a respeito de pessoas e de instituições.
É uma disputa pelo poder, pelo simples poder, pois se estivessem no governo, muitos dos opositores fariam muito pior, porque nunca fizeram uma administração voltada para atender as necessidades da maior parcela da população. Pelo contrário, antes, as denúncias eram arquivadas ou simplesmente abafadas, sem tanto alarde da imprensa.
Muitos dos erros cometidos não foram por irresponsabilidade, mas por questões de apostas que se fazem e que nem sempre se concretizam. Não há como se prever o futuro!
Parte do desequilíbrio no orçamento se deu pelo fato de se gastar muito com programas que beneficiam os mais pobres, sempre esquecidos em governos anteriores, e parte foi por abrir mão de impostos, na tentativa de proporcionar uma melhor qualidade de vida a muitos, que puderam finalmente comprar produtos e bens de consumo, alavancando as vendas, o que aqueceu o mercado, movimentou a indústria e o comércio, trazendo crescimento econômico, gerando emprego, renda e elevando o padrão de vida de muitos.
Além disso, muito se avançou em inúmeras áreas. Mas agora, em uma fase de maiores dificuldades, com redução natural do consumo, o que leva à diminuição da venda, da produção, o que leva ao aumento da desocupação. Fatores de mercado, de oferta e procura, além de questões diversas, como climáticas, especulativas do mercado financeiro, fatores externos de um mundo globalizado, etc
Saibam que Fernando Collor de Mello foi usado como bode expiatório, julgado e massacrado politica,mente, e no entanto, absolvido das acusações infundadas que a mídia tanto propagou!
Não é o caso de negar problemas ou não assumir os erros, mas é necessário combater a tentativa de golpe, trazendo à tona fatos que já foram esquecidos, e esclarecendo questões que muitos desconhecem.
O texto acima é de minha autoria. Pode conter imprecisões, falhas, ausência de detalhes, de referências, pode conter certo nível de envolvimento emocional, etc. Porém, não é fruto de manipulação ou de indução, é pensamento próprio, é fruto de experiência pessoal, de interesse pelo tema, de percepção de erros e de acertos do governo, pois também sou cidadão brasileiro e utilizo serviços públicos e privados, pagando impostos e buscando por meus direitos, sabendo que também devo cumprir com minhas obrigações cívicas. Sou militante, sim. Mas procuro ser coerente e racional, embora acabe às vezes me exaltando, pelo fato de ver tanto compartilhamento de ideias dos outros, feito por pessoas que são facilmente contaminadas pelo vírus do pessimismo e do julga,mento precipitado e superficial, o que normalmente conduz ao erro, ao exagero e à desinformação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário