sexta-feira, 18 de maio de 2012

Não se escolhe a quem amar?


Atualizando

Aprendi que amar é uma decisão da vontade, embora a natureza humana faça com que nos apaixonemos, quando nos deixamos envolver.
Amar ao próximo traduz isso, independente de ter ou não afinidade ou um relacionamento com a pessoa.
É difícil, mas não é impossível amar a quem nos fez mal, perdoando e não permitindo que esse alguém nos magoe novamente, não entregando mais o nosso coração, pois enganoso é o coração do homem. E isso porque podemos dominar nossos impulsos e emoções, ter domínio próprio, pois somos racionais.
Assim podemos descobrir em alguém com quem tenhamos afinidade, objetivos e princípios em comum, e que as diferenças não são suficientes para impedir uma amizade, que pode se tornar namoro, até que ambos percebam que além das qualidades que atraem um ao outro existe algo maior, que os faz desejar viver juntos em todas as situações, compartilhando de sentimentos e sensações que apenas traduzem o que realmente os une: o amor.


E para que não fique somente em minhas palavras, deixarei alguns versículos da Palavra de Deus, para aqueles que creem em um único Deus, Criador de todas as coisas, que tudo sabe, tudo vê e tudo pode, que se fez carne por meio de Cristo, que sem pecado veio ao mundo para se entregar em nosso favor, nos dando a oportunidade do perdão de Deus, da Salvação e da vida eterna.

Para quem pensa que devemos seguir o nosso coração:

"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, pois dele procedem as saídas da vida." (Provérbios 4:23)

''Jovem, aproveite a sua mocidade e seja feliz enquanto é moço. Faça tudo o que quiser e siga os desejos do seu coração. Mas lembre de uma coisa: Deus o julgará por tudo o que você fizer.'' (Eclesiastes 11:9)

''Por isso Deus entregou os seres humanos aos desejos do coração deles para fazerem coisas sujas e para terem relações vergonhosas uns com os outros.'' (Romanos 1:24)

Veja agora, que apesar de o homem ser capaz de amar ao seu próximo, e de um homem e uma mulher poderem se amar, segundo os planos de Deus, somente o próprio Deus tem um amor legítimo, verdadeiro e imutável por nós, pois não se baseia em nosso merecimento, mas em sua graça:

Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna.
Pois Deus mandou o seu Filho para salvar o mundo e não para julgá-lo.'' (João 3:16-17)

Um pouco sobre o amor, e o que é amar:

‎''Quem ama é paciente e bondoso. Quem ama não é ciumento, nem orgulhoso, nem vaidoso.'' (1 Coríntios 13:4)

''Quem ama não é grosseiro nem egoísta; não fica irritado, nem guarda mágoas.'' (1 Coríntios 13:5)

'' - Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.'' (1 João 4:8)

E se se um dia você pensar que alguma coisa deste mundo pode nos completar, nos satisfazer plenamente, nos trazendo alegria e paz, eu tenho algo a lhe dizer:

''Confie em Deus, o SENHOR, pois somente Ele pode preencher o vazio de nosso coração, e por meio de Jesus curar nossa alma. Creia nisso.'' (L.M.G.)

Só te digo mais uma coisa: Apesar de tudo, Deus escolheu nos amar. E aí? A quem vamos decidir amar, em primeiro lugar?

L.M.G. (18/05/2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário