quarta-feira, 26 de outubro de 2011

STJ aprova, em decisão inédita no país, a casamento civil entre duas mulheres

RIO - A Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) aprovou, nesta terça-feira, em decisão inédita, por 4 votos a 1, o casamento civil entre duas mulheres. O único voto contra foi do ministro Raul Araújo que voltou atrás de seu voto favorável sobre a união, alegando que a decisão cabe ao Supremo Tribunal Federal (STF).
O recurso foi pedido por duas mulheres do Rio Grande do Sul, que tiveram o pedido de habilitação para o casamento negado em primeira e segunda instância. A decisão do tribunal gaúcho disse que não havia possibilidade jurídica para o pedido. No recurso especial, elas sustentaram não existir impedimento legal para o casamento entre pessoas do mesmo sexo e se basearam na regra de direito privado que diz ser permitido o que não é expressamente proibido.
Em seu voto, o relator do caso, ministro Luis Felipe Salomão ressaltou que um dos objetivos fundamentais da República é promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação.
- É importante ressaltar, ainda, que o planejamento familiar se faz presente tão logo haja a decisão de duas pessoas em se unir, com escopo de constituir família, e desde esse momento a Constituição lhes franqueia ampla liberdade de escolha pela forma em que se dará a união - afirmou.
Além do relator, foram favoráveis ao casamento o ministro Marco Buzzi e os ministros Isabel Gallotti e Antonio Carlos Ferreira.


Fonte: Yahoo! Notícias 


Minha Opinião:


Independente de questão religiosa ou moral, ou de fé ou de preferência, confiram se não é inconstitucional.
Se não me engano, a Constituição Federal diz que casamento é a união reconhecida entre homem e mulher. Afinal, como a humanidade se reproduz? Como forma a família?
Por acaso nasce uma criança da união entre dois homens ou duas mulheres?
Imaginem se todos fossem se unir a uma pessoa do mesmo sexo? Acabaríamos com a espécie humana!!!

Lєαη∂яσ Mαια Gσηçαℓνєѕ

"Depois o SENHOR disse: — Não é bom que o homem viva sozinho. Vou fazer para ele alguém que o ajude como se fosse a sua outra metade."

"É por isso que o homem deixa o seu pai e a sua mãe para se unir com a sua mulher, e os dois se tornam uma só pessoa."


(Gênesis 2:18,24)

Nenhum comentário:

Postar um comentário