sexta-feira, 16 de julho de 2010

Participe do 1º debate entre presidenciáveis da internet brasileira


Redação Yahoo! Brasil

O primeiro debate on-line entre os candidatos à Presidência da República do Brasil será transmitido pelos portais iG, MSN, Terra e Yahoo!, que reúnem 94% dos internautas do país. Qualquer cidadão com acesso à internet poderá partipar, enviando perguntas e acompanhando a transmissão ao vivo. O 1º Debate On-line Presidenciáveis 2010 será no dia 26, às 15h30.
Os candidatos melhor colocados nas últimas pesquisas de intenção de voto – Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV) – foram convidados a participar do primeiro confronto de ideias entre presidenciáveis inteiramente realizado na internet brasileira.
Todo eleitor de qualquer lugar do Brasil poderá ajudar a fortalecer a democracia de nosso país. Para participar, o internauta envia perguntas pelos sites dos portais, pelo Meme do Yahoo!, usando palavra chave #debateonlinebr na hora de postar ou pelo Twitter do debate, no @debateonlinebr. Os organizadores selecionarão as questões destinadas aos presidenciáveis. Serão considerados temas de interesse público, que estimulem o exercício da cidadania. Acusações pessoais e manifestações de intolerância não serão aceitas.
O 1º Debate On-line Presidenciáveis 2010 inaugura a série de debates da corrida presidencial deste ano e expande as fronteiras da internet para aproximar a população das decisões políticas. A transmissão será ao vivo, feita simultaneamente nos quatro portais, a partir das 15 horas, diretamente do Sheraton São Paulo WTC Hotel, em São Paulo.

Caso um dos candidatos convidados não compareça, o evento se dará entre os presentes. Apenas convidados credenciados terão acesso físico ao evento e, após o término, o debate ficará disponível nos portais e no site oficial da organização. Para saber mais, acesse o site www.debateonline2010.com.br.


Fonte: Yahoo! Eleições

Veja alguns comentários que colhi sobre a notícia, e avalie o grau de sensatez e conhecimento de alguns Brasileiros...

  • Alex
    Nao confio em urnas eletronicas... tenho sempre anulado meu voto...!
    qui, 15 jul 2010 16:37:29

  • Clarense Coelho
    Espero que estes meios de comunicação não estejam a serviço de nenhum grupo político, privilegiando algum candidato. As pessoas estão atentas às reportagens pelegas. Por favor, respeitem a capacidade de formação de opião das pessoas. Não usem reportagens e notícias de forma subentendidas, direcionadas preferencialmente a algum presidenciável. Boa iniciativa.
    qui, 15 jul 2010 16:37:50

  • Fábio Nogueira
    Como este debate pode ser democrático se exclui, por exemplo, o candidato Plínio (PSOL)? Esta democracia que reune candidatos (Dilma, Serra e Marina) não é real; democracia exige contraponto, divergência e isso não ocorrerá neste debate. Lamentavel.
    qui, 15 jul 2010 16:39:44

    • henrique
      Brasileiros, que amem de verdade a pátria brasileira, que lutam e imaginam um futuro melhor para si, para seus filhos, amigos, etc. que imaginam um Brasil sempre livre, democrático, moderno, inserido no mundo desenvolvido, longe de ditaduras, NÃO VOTEM NA CANDIDATA DILMA ROUSSEFF, olhem, observem, analisem seu passado sombrio, suas mentiras, sua vida pessoal e familiar, seus pares. Corremos um seríssimo e enorme risco, irreversível, de perda de liberdade e de democracia.
      sex, 16 jul 2010 02:06:26

    • Carla
      Que Deus nos livre dessa mulher, Dilma Rousseff - Ela é a personificação de tudo que não presta, pelo amor de Deus!!! não votem nela...
      sex, 16 jul 2010 02:12:54

    • Junior
      Quantas mentiras mais vamos ser obrigados a engolir dessa mulher, Dilma Rousseff, sua verdade mesmo está na sua extensa ficha criminal.
      sex, 16 jul 2010 02:21:43

    • Gostaria que perguntassem à Dilma porque é que ela afirma que lutou pela liberdade, quando na verdade, lutou para que o Brasil adotasse um sistema cruel como o socialismo cubano ou da antiga URSS, Lutar contra uma ditadura, tentando trazer outra, seria a solução?
      sex, 16 jul 2010 02:28:51 

      Minha opinião:

      Seja capaz de formar sua própria opinião, baseando-se em fatos, e não em boatos.
      sex, 16 jul 2010 02:28:34

      Lєαη∂яσ Mαια Gσηçαℓνєѕ

Nenhum comentário:

Postar um comentário