quarta-feira, 8 de abril de 2015

Gratidão pelas mensagens de aniversário

 Quero agradecer às pessoas que doaram um pouco do seu tempo para me escrever, me ligar, me felicitar pelo meu aniversário. Em tempos onde a praticidade e dinâmica da tecnologia, às vezes substituem o bom e velho telefonema, e até o SMS ou e-mail, por incrível que pareça. Porém, o que importa é que, quase 100 mensagens foram recebidas, de voz, texto, com imagens ou fotos, de familiares, parentes, amigos, vizinhos, colegas, irmãos de fé e até de desconhecidos, ou "amigos virtuais", que são reais porque existem de fato, são verdadeiros, ainda que distantes.
Todas as mensagens que recebi vieram para tornar meu dia mais feliz. Sim, pois, em tempos de esfriamento espiritual, onde o amor de muitos não se vê demostrado em ações práticas, pude constatar que tenho amigos e, portanto, recebo ainda muito amor de Deus por meio de todos eles.
Reflitamos sobre algumas verdades:
"O pobre é desprezado até pelo seu vizinho, mas o rico tem muitos amigos." (Provérbios 14.20); "Os ricos arranjam muitos amigos, mas o pobre não consegue nem conservar os poucos que tem." (Provérbios 19.4); "Se o pobre é desprezado até pelos seus próprios irmãos, não é de admirar que os seus amigos se afastem dele. Ele se cansa de procurar os amigos, mas eles não se importam com ele." (Provérbios 19.7).
Encontramos na Bíblia Sagrada, textos que falam sobre amizade. Me senti como uma pessoa rica, das bênçãos de Deus e de amigos, e assim tenho a convicção de que os amigos que tenho, se não são muitos, importa que são verdadeiros e sinceramente se importam comigo.
Sei que palavras não conseguem expressar minha gratidão a todos que se importaram em se comunicar comigo, de uma forma ou de outra. Seus nomes não serão esquecidos, mesmo que de mim não recebam o retorno devido. Creio que suas mensagens brotaram do fundo do coração, da alma e do pensamento. Desejo que Deus os abençoe tremenda e poderosamente, de modo a surpreendê-los com Sua infinita bondade e Seu incomparável amor, da mesma maneira com a qual Ele tem me surpreendido, apesar de momentos difíceis e de temporária solidão ou dor.
Em especial, agradeço a quem, como já mencionei anteriormente, em tempos de tecnologia e dinamismo, se dispôs a pegar o telefone e me ligar, não desmerecendo em nada a tantos que tomaram um pouco de seu tempo para teclar, digitar uma, duas, três ou mais linhas de texto sincero e carinhoso, indo além do "parabéns" básico (também agradeço), me fazendo confirmar ainda mais que existem amigos reais e verdadeiros, em tempos de falsidade, egoísmo, frieza e falta de amor.
Não citarei nomes, como até cheguei a pensar, mas tenham a certeza de meu profundo reconhecimento e gratidão a cada um de vocês que faz parte de minha vida e de minha história, aproveitando para agradecer aos tantos que tem me atendido em algumas solicitações. Deus está vendo! Minha oração é que Deus os abençoe, guarde e os livre do mal!

''Que a graça, a misericórdia e a paz de Deus, o nosso Pai, e de Jesus Cristo, o seu Filho, estejam conosco em verdade e amor!'' (2 João:3)