sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Leitura que eu recomendo

Recebi no dia de ontem (29/09/2011) o kit promocional com 7 livros e um CD, que comprei no site da Editora Central Gospel.
O pedido foi liberado no dia 02/09/2011, mas por causa da greve dos Correios, atrasou para chegar! Mas, valeu à pena esperar!
Agora é só cair dentro e agregar conhecimento, pedindo sabedoria a Deus para que eu possa utilizar da melhor maneira tudo que aprender com a leitura desses livros, que serão bênção, assim como o CD.
Eu recomendo!



KIT PROMOCIONAL COM O NOVO COMENTÁRIO BÍBLICO + 5 LIVROS + 1 CD MUSICAL
Editora Central Gospel





Descrição do Produto:

O NOVO COMENTÁRIO BÍBLICO - AT E NT COM RECURSOS ADICIONAIS

O Novo Comentário Bíblico AT e NT com recursos adicionais foge ao padrão convencional, pois foi desenvolvido para os leitores de todos os níveis, tanto os leigos que querem enriquecer seus conhecimentos bíblicos e culturais, como estudantes da Bíblia, professores de escola dominical, pastores e líderes eclesiásticos.
Resultado de pesquisas confiáveis e consistentes de mais de 40 renomados estudiosos da Bíblia, este comentário contém um estudo conciso da Bíblia, com considerações importantes sobre cada versículo, os personagens principais das histórias narradas, questões e temas relevantes, atuais e contextualizados. Tudo isto escrito em linguagem clara e direta. É a Palavra de Deus ao alcance de todos!

· Apresentação de cada livro da Bíblia.
· Esboços de cada livro bíblico.
· Mais de 500 notas comentando cada versículo ou grupos de versículos.
· Mais de 1.000 boxes, com estudos extras sobre a origem e o significado de palavras-chave em hebraico e grego; cronologia; informações teológicas e históricas; princípios espirituais aplicáveis à vida cristã; tabelas e quadros relacionando personagens bíblicos, eventos narrados e fatores culturais; estudos sobre personalidade e caráter dos protagonistas bíblicos.
· Mais de 70 mapas das rotas percorridas na antiguidade pelos personagens bíblicos.

E ainda:

· Artigos essenciais, com uma rica visão do AT e do NT e esclarecimentos sobre os principais temas e doutrinas bíblicas.
· Um artigo especial sobre os 400 anos do período intertestamentário.
· Um apêndice, com artigos sobre a arqueologia bíblica e a história da Igreja.
· Uma extensa bibliografia, para o leitor aprofundar os seus estudos.

Informações técnicas:


Título: Comentário Bíblico AT e NT com Recursos Adicionais
Nº de Páginas: Mais de 2300
Formato: 16 cm x 23 cm
Encadernação: Capa dura
Idioma: Português


LIVRO O DISCÍPULO COMPLETO

Esta obra traz uma nova e abrangente perspectiva sobre quem realmente Cristo é, Sua missão e a missão de Seus discípulos neste mundo, sendo uma ótima ferramenta para ser utilizada no processo de discipulado e de educação cristã. É uma leitura indispensável a todo cristão que deseja alcançar a estatura de varão perfeito.

Informações sobre o autor:


O Dr. Ron Habermas é professor de Estudos Bíblicos e Formação Cristã na universidade John Brown, em Siloam Springs, Arizona. Ele tem ensinado em seminários cristãos há mais de vinte anos e servido em igrejas por mais de dez anos. Ron é formado pelo Seminário de Wheaton, tem Mestrado em Divindades pelo Seminário Batista North American e é PhD pela Universidade Estadual Michigan. É autor de vários livros e artigos.

Informações técnicas:


ISBN: 9788576890478
Título: O Discípulo Completo
Nº de Páginas: 368
Formato: 16 cm x 23 cm
Encadernação: Brochura
Idioma: Português


LIVRO A EXCELÊNCIA DA NOVA ALIANÇA EM CRISTO

Analisando o texto original em grego da Epístola aos Hebreus e o significado de vários elementos simbólicos do AT, reinterpretados à luz da Nova Aliança, este comentário assinala que a chave para a compreensão dessa carta se encontra na nova ordem do sacerdócio de Cristo.

Informações sobre o autor:


Foi um dos mais proeminentes teólogos cristãos wesleyanos. Deixou um importante legado com a sua obra de teologia sistemática Christian Theology [Teologia Cristã], em três volumes, e o seu comentário exaustivo da Epístola aos Hebreus, publicado pela Editora Central Gospel.

Informações técnicas:


ISBN: 978-85-7689-114-7
Título: A Excelência da Nova Aliança em Cristo
Nº de páginas: 568
Formato: 16 cm x 23 cm
Encadernação: Brochura
Idioma: Português


CD DEUS TEM O MELHOR

Angelo lança mais um CD pela Central Gospel Music. Deus tem o melhor conta com a participação de cantores consagrados, como Nani Azevedo e Marco Aurélio, ambos grandes amigos de Angelo. A canção Bem mais de Deus é um dueto com Nani, e Do jeito que eu sou foi feita especialmente para Angelo por Marco Aurélio. A música Bendize ao Senhor, baseada no Salmo 103, marca a estreia do cantor como compositor. Outra novidade do disco é uma faixa bônus com a história de vida de Angelo. O cantor conta que, ao nascer, os médicos deram apenas sete anos de vida a ele. Além disso, Angelo fala sobre situações difíceis que superou.“Eu me enxergo como uma pessoa normal e não vejo as dificuldades. Elas existem, mas sei que vou vencê-las”, afirmou. Vença você também através da fé, as dificuldades da vida.
 
Faixas do CD:

1.Deus tem o melhor
2.Saber lutar
3.Volte a sonhar
4.Bem mais de Deus
5.Fração de poder
6.Nova história
7.Campeão de Deus
8.É aqui
9.Na casa do Rei
10.Já disseram pra você
11.Bendize ao Senhor
12.Do jeito que eu sou
13.Testemunho

Contato:

(21) 7899-5453 / (19) 3719-7020

contatocantorangelo@yahoo.com.br /www.cantorangelo.com.br

LIVRO ORAR PODE MUDAR TUDO

Se você se acha impotente em meio às lutas do dia-a-dia, saiba que a oração abre as portas para a vitória e pode mudar o propósito de Deus para com você, como aconteceu com Ezequias, rei de Judá. Neste livro o autor analisa dois aspectos da humilde oração desse servo do Senhor, que recebeu do profeta Isaías a notícia que iria morrer. Primeiro o autor fala como esse rei reconheceu a soberania de Deus e, em segundo lugar, como a sua oração mudou o propósito divino.
    
Neste livro, também são considerados outros temas de fundamental importância para que a oração possa mudar tudo em sua vida. São eles: Ezequias orou com fé, Ezequias orou com humildade, Ezequias fez confissões ao Senhor, o quebrantamento e as lágrimas de Ezequias, Deus não está sujeito à vontade humana, a oração em súplica, deveres do cidadão celestial, Deus não olha a aparência, vítimas da amargura e, por último, pagando o mal com o bem.
    
Que esta obra abra os horizontes do seu conhecimento e lhe ensine algo mais sobre a eficácia da oração. Deus o abençoe.

Informações sobre o autor:

Silas Malafaia é psicólogo clínico, conferencista internacional e pastor evangélico.

Informações técnicas:

ISBN: 85-89811-40-9
Título: Orar Pode Mudar Tudo
Nº de Páginas: 64
Formato: 13,5 cm x 20,5 cm
Encadernação: Brochura
Idioma: Português


LIVRO TEMOR À DEUS: A BASE DE UMA VIDA VITORIOSA

O que é temer a Deus? Quais as características daqueles que temem ao Senhor? Quais são os resultados na vida dos que temem a Deus? E na dos que não o temem? Quem são os inimigos do justo? Como vencê-los?

Com base no Salmo 112, o pastor Silas Malafaia analisa por que o temor ao Senhor é a base de uma vida vitoriosa, mostrando que quem crê em Deus obedece-lhe e pratica sua palavra, é uma pessoa abençoada e próspera, que dispõe as suas coisas com juízo; não temem os maus rumores e não é abalado pelas adversidades. Porque confia em Deus, o justo é fortalecido, seus atos de justiça fazem a diferença deste mundo de injustiças e garantem-lhe uma memória eterna.

Informações sobre o autor:

Silas Malafaia é psicólogo clínico, conferencista internacional e pastor evangélico.

Informações técnicas:

ISBN: 978-85-7689-9060-7
Título: Temor a Deus: A base para uma vida vitoriosa
Nº de Páginas: 64
Formato: 13,5 cm x 20,5 cm
Encadernação: Brochura
Idioma: Português


LIVRO A IMPORTÂNCIA DE SER CHEIO DO ESPÍRITO SANTO

Com este livro você irá conhecer a pessoa do Espírito Santo e de que forma ele age em nossas vidas. É pela ação do Espírito Santo que o homem é convencido de pecado, arrepende-se, é santificado, produz o fruto do Espírito e recebe dons espirituais e ministeriais. É pela ação e inspiração do Espírito Santo que a Igreja de Jesus age e anuncia o Evangelho, com poder e autoridade, e as portas do inferno não prevalecem contra ela.

Informações sobre o autor:

Silas Malafaia é psicólogo clínico, conferencista internacional e pastor evangélico.

Informações técnicas:

ISBN: 978.85.7689.108-6
Título: A Importância de Ser Cheio do Espírito Santo
Nº de páginas: 64
Formato: 13,5 cm x 20,5 cm
Encadernação: Brochura
Idioma: Português

Fonte: Editora Central Gospel

NASCIDO GAY?


LIVRO: NASCIDO GAY?
Dr. John S. H. Tay

Neste livro, é examinada à luz da genética humana a possível veracidade ou falácia das afirmações frequentemente feitas por homossexuais e seus defensores: “Eu nasci gay e, por isso, não posso mudar.” Este livro foi escrito para o público em geral, não apresentando termos técnicos e evitando cálculos matemáticos e estatísticos complexos. Leitura indispensável para líderes políticos, advogados, educadores, conselheiros, pais e líderes em todas as especialidades.

Informações técnicas:

ISBN: 978-85-7689-225-0
Título: Nascido Gay?
Nº de Páginas: 200
Formato: 16 x 23 cm
Encadernação: Brochura
Idioma: Português

Fonte: Editora Central Gospel

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Calendário 2011/2012


(Clique para visualizar e baixar)


Onde Já Tem TV Digital?


Cidades Onde a TV Digital Está No Ar

Selecione o Estado/Distrito

Os prazos estipulados no cronograma abaixo referem-se ao período de início e término do processo de implantação da televisão digital em diferentes regiões do território nacional, conforme disposto na Portaria do Ministério das Comunicações no. 652 de 10 de outubro de 2006.
Ou seja, as geradoras de sinal de televisão digital deverão iniciar suas transmissões dentro do período estipulado para cada grupo de localidades.

Cronograma de implantação da TV Digital no Brasil:

Fonte: DTV

    segunda-feira, 26 de setembro de 2011

    A verdade sobre a saída do Pr. Malafaia da madrugada da ‘Band’




    As negociações do pastor Silas Malafaia com a “Band”, visando à renovação do contrato, começaram em julho. Neste período, ele percebeu que havia resistência da emissora, e como está na TV há quase 30 anos e conhece muito bem o meio, perguntou a um dos diretores da “Band” se alguém havia manifestado interesse em seu horário.

    O mesmo lhe revelou que havia outra igreja interessada e disposta a pagar, aproximadamente, 150% a mais no valor do horário, para obter o espaço. Malafaia suspeitou que apenas dois pastores pudessem comprar este espaço: o missionário RR soares ou o apóstolo Valdemiro Santiago.
    Como o Pastor Silas tem acesso a Valdemiro, ligou para o bispo Josivaldo, o segundo na hierarquia da Igreja Mundial do Poder de Deus, questionando sobre o assunto, e obteve a seguinte resposta: “Nós falamos que se o senhor não continuar, nós pegamos o horário”. E aceitaram pagar o valor que foi dito.
    Malafaia disse para ele: “Josivaldo, vocês conhecessem o jogo das emissoras de TV. Eles querem usar vocês para me pressionarem a aumentar o preço do programa. Por favor, diga que não está interessado, se não vai ficar muito difícil para mim”. Mal sabia o pastor Silas que eles já haviam assinado um pré-contrato, autorizando inclusive a emissora a negociar duplicatas antecipadamente.
    Uma atitude, no mínimo, desleal com o pastor Silas Malafaia, que defendeu a Igreja Mundial em seu programa, quando fecharam o templo sede. Veja o vídeo:
    No dia 1º de janeiro deste ano, como também no dia 21 de abril, o pastor Silas usou o seu conhecimento junto a uma produtora do “Jornal Nacional”, pedindo para dar cobertura ao evento da Igreja Mundial. Veja o vídeo:
    Pasmem! Quando o missionário RR Soares comprou horários do apóstolo Valdemiro, veja os comentários que ele fez em seu programa. Assista ao vídeo:
    Mediante a tudo isto, o pastor Silas Malafaia faz o seguinte comentário, baseado na Bíblia: “Com a medida que medirdes sereis medido, e mais, tudo que o homem plantar vai colher. É lamentável tudo isso”.
    Malafaia acredita que o apóstolo Valdemiro é um homem de Deus e não é por causa desta falha que a sua história vai ser desmerecida. Ele pede às ovelhas para tomarem muito cuidado quando fizerem qualquer comentário acerca do apóstolo.
    Finalizando, ele acrescentou que quando Deus fecha uma porta é porque vai abrir uma muito maior e enfatizou que seu desejo é que o apóstolo Valdemiro Santiago seja bênção na madrugada. “O tempo dirá quem está com a razão. Deus é justo”, disse o pastor.

    sexta-feira, 23 de setembro de 2011

    Dilma anuncia construção de novas creches, pré-escolas e quadras esportivas


    A presidenta Dilma Rousseff apresentou hoje o plano de ampliação da rede de creches e pré-escolas municipais, além da construção e cobertura de quadras esportivas escolares. Os projetos integram o Plano de Aceleração do Crescimento 2 (PAC 2).
    A nova etapa prevê a construção de 4.943 unidades em 1.466 municípios, somadas às 1.484 já em construção. É um passo a mais que se soma à meta já anunciada anteriormente de 6 mil creches. Durante o anúncio, a presidenta destacou: “Queremos garantir aos brasileirinhos e às brasileirinhas um futuro melhor do que seus pais tiveram”.
    A construção das unidades de educação infantil está entre as metas do Plano Nacional de Educação (PNE): atender 100% das crianças de quatro e cinco anos até 2016 e 50% das crianças até três anos, estabelecida para 2020.
    Está prevista também a construção de 6.116 quadras e cobertas outras cinco mil até 2014. Neste ano, foi aprovada a construção de 750 quadras em escolas municipais de todo o Brasil.
    Veja também:
    Fonte: dilma.com.br

    domingo, 18 de setembro de 2011

    A China está se tornando um país Cristão?


    Aos domingos, igrejas chinesas teriam mais fiéis do que todas europeias
    DA BBC BRASIL
    Igrejas na China estão transbordando à medida que se multiplica o número de cristãos no país.
    No passado, a repressão política levou muitos a se converterem em segredo. Seriam as conversões atuais uma reação ao capitalismo selvagem?
    É impossível dizer ao certo quantos cristãos existem hoje na China mas ninguém nega que o número cresce rapidamente.
    O governo diz que são 25 milhões – 19 milhões de protestantes e seis milhões de católicos.
    Fontes não oficiais dizem, no entanto, que os números oficiais são modestos demais. Entre as estimativas independentes, as mais conservadoras apontam para uma número em torno de 60 milhões.
    Muitos acreditam que aos domingos haja, nas igrejas da China, mais fiéis do que em todas as igrejas europeias somadas.
    Os novos cristãos podem ser encontrados em vilarejos no interior e também nas grandes cidades, onde vivem os jovens de classe média.
    EM SEGREDO
    A estrutura do cristianismo chinês é complexa. Durante todo o século 20 na China, ele foi associado ao “imperialismo ocidental”.
    Após a vitória dos comunistas, em 1948, missionários cristãos foram expulsos do país, mas o cristianismo continuou sendo permitido em igrejas aprovadas pelo Estado –desde que essas igrejas se mantivessem fiéis, primeiramente, ao Partido Comunista.
    Para o líder Mao Tsé Tung, no entanto, religiões eram um “veneno”. Sob seu comando, a Revolução Cultural das décadas de 1960 e 1970 tentou erradicá-las.
    Forçados a praticar sua religião em segredo, os cristãos chineses não apenas sobreviveram, mas, agora, com seus próprios mártires, os fiéis se multiplicaram em número e fervor.
    Desde a década de 1980, quando crenças religiosas voltaram a ser permitidas, as igrejas oficiais vêm cavando cada vez mais espaço próprio.
    Elas são subordinadas à Administração do Estado para Assuntos Religiosos. Estão proibidas de tomar parte em qualquer atividade religiosa fora dos locais designados ao culto e têm de aderir ao slogan “Ame o país – ame sua religião”.
    Em troca, o partido promove o ateísmo nas escolas mas se compromete a “proteger e respeitar a religião até o momento em que a religião por si só desapareça”.
    IGREJAS OFICIAIS
    Tanto protestantes quanto católicos estão divididos, na China, entre igrejas oficiais e não oficiais.
    A Associação Patriótica Católica, aprovada oficialmente, nomeia seus próprios bispos e não tem permissão de manter qualquer contato com o Vaticano, embora os católicos estejam autorizados a reconhecer a autoridade espiritual do papa.
    Mas existe no país uma Igreja Católica extraoficial, maior, que conta com o apoio do Vaticano.
    Pouco a pouco, Vaticano e governo tentam chegar a um acordo. Bispos ordenados são hoje reconhecidos por ambas as partes, nenhuma admitindo uma soberania maior da outra.
    Nos últimos meses, no entanto, as autoridades voltaram a adotar uma linha mais dura, fazendo ordenações de bispos contra a vontade do Vaticano. Revidando, o Vaticano excomungou um desses bispos recém-ordenados.
    Ainda assim, seria um engano descartar a igreja católica oficial.
    Nas montanhas a oeste de Pequim, na cidadezinha de Ho Sanju, uma igreja católica erguida no século 14 recebe fiéis até hoje.
    A fé robusta dos que frequentam a igreja, muitos deles já idosos, resistiu à invasão japonesa e à Revolução Cultural.
    O hospital do vilarejo é administrado por freiras, uma delas vinda da Mongólia –onde há uma grande concentração de católicos.
    É em cidadezinhas como essa que a Igreja Católica recruta jovens que receberão treinamento para a vida religiosa.
    A Igreja Protestante oficial, por sua vez, cresce ainda mais rápido do que a católica.
    Em uma manhã de domingo de Páscoa, no centro de Pequim, uma igreja celebrou quatro missas. Todas estavam lotadas, com mais de 1.500 fiéis.
    “IGREJAS DOMÉSTICAS”
    Quantidades como essa, no entanto, significam pouco em comparação ao número de fiéis que frequentam as chamadas “igrejas domésticas”.
    Clandestinas, essas igrejas vêm se espalhando pelo país e incomodando a igreja oficial –que teme que o fervor inspirado por essas igrejas provoque uma reação do governo chinês.
    O que as autoridades consideram inaceitável é a recusa, pelas igrejas domésticas, em aceitar qualquer forma de autoridade oficial sobre elas.
    O Estado teme a influência do evangelismo americano e, de fato, a liturgia de algumas das igrejas domésticas tem natureza semelhante.
    Mas, em muitos outros aspectos, o movimento das igrejas domésticas parece ser, em grande parte, um fenômeno tipicamente chinês, carismático, energético e jovem.
    Falando à BBC, uma jovem cristã com bom nível educacional descreveu sua igreja dessa forma: “Temos 50 jovens profissionais nesta igreja. Todos trabalham muito, não têm tempo para atividades sociais”.
    “Mas na igreja as pessoas sentem um calor, se sentem bem-vindas. Elas sentem que as pessoas as amam de verdade, então querem fazer parte da comunidade, muitos vêm por isso.”
    CURSO DE CASAMENTO
    Aos poucos, o Estado vem procurando incorporar o cristianismo em sua “grande ideia” de uma “sociedade harmoniosa” –o slogan que domina a vida pública chinesa.
    Mas se há uma questão que com certeza preocupa as autoridades é a razão pela qual tantos vêm se voltando para a religião.
    Hoje, fala-se muito a respeito de uma “crise espiritual” na China. A frase foi usada até pelo premiê Wen Jiao Bao.
    Os mais velhos puderam acompanhar de perto como uma sociedade regida por dogmas marxistas e leninistas se transformou em um modelo dos mais viscerais do capitalismo selvagem.
    Para os jovens que lutam para enriquecer, a confiança nas instituições e a confiança entre indivíduos e entre diferentes gerações está sendo erodida.
    Um dos mais importantes filósofos da religião no país, o professor He Guanghu, da Universidade Renmin, em Pequim, disse que para essas pessoas, o culto aos bens materiais tornou-se o único propósito de suas vidas.
    “Acho muito natural que muitas outras pessoas não se satisfaçam (…) e saiam em busca de algum significado para suas vidas”, disse He Guanghu.
    “Por isso, quando o cristianismo entra em suas vidas, elas o agarram com força”.
    Fonte: Folha.com