terça-feira, 30 de agosto de 2011

Perdoar ou Sofrer?


Perdoar, perdoar e perdoar, sempre...
Quando busquei perdoar a todos que tanto me fizeram sofrer, aos que me enganaram, me desprezaram, me caluniaram, me ignoraram, me discriminaram, me traíram, me decepcionaram, aos que ficaram me devendo, aos que me ofenderam e aos que me agrediram, tanto física quanto moralmente, aí eu alcancei a paz.
E o 1º passo para isso foi pedir perdão a Deus, por todos os meus pecados, pelas minhas transgressões e pela minha teimosia em querer viver de qualquer jeito, mesmo sabendo que não era o jeito certo.
E se Deus, que foi quem me criou e me amou primeiro, me perdoou, por que não devo também perdoar aqueles que são como eu, imperfeitos e falhos?


Leandro Maia Gonçalves


23/06/2011

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Dilma anuncia novas universidades federais e escolas técnicas

Recebi por e-mail, pois sou cadastrado no site da Presidente Dilma




Terça-feira, 16 de agosto de 2011
Olá Leandro,

A presidenta Dilma Rousseff anunciou hoje a criação de quatro novas universidades federais, a abertura de 47 novos campi universitários e mais 208 unidades dos Institutos Federais de Educação Profissional e Tecnológica, espalhados em todo o país. As novas universidades federais serão instaladas em Marabá (PA), Juazeiro do Norte (CE), Barreiras (BA) e Itabuna (BA).


Dilma também disse que outras 12 universidades federais ganharão 15 novos campi, completando 27 unidades. Ao todo, 11 estados serão beneficiados: Pará, Bahia, Ceará, Pernambuco, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.


Segundo o Ministério da Educação, o governo federal deverá concluir a implantação de outras 20 unidades, distribuídas entre 12 universidades federais localizadas nas regiões Norte, Nordeste, Sul e Sudeste até o final de 2012, atendendo 20 municípios de oito estados.


Para a criação dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, prefeitos de diversos municípios e o governador do Distrito Federal assinarão termos para a construção de 120 unidades nos 26 estados e Distrito Federal, com previsão de funcionamento até 2014. A essas 120 unidades, somam-se 88 que estão em construção com término previsto para o final de 2012.
    
Saiba mais aqui.


Fonte: Dilma.Com.BR