quinta-feira, 7 de julho de 2011

Dilma sanciona lei que cria o Sistema Único de Assistência Social


A presidenta Dilma Rousseff sancionou hoje (6 de julho), no Palácio do Planalto, o projeto de lei que determina a organização da assistência social e consolida o Sistema Único de Assistência Social (SUAS). É um importante passo para o plano Brasil sem Miséria, que pretende tirar 16 milhões de pessoas da pobreza extrema.
O SUAS garante o direito à assistência e proteção às famílias e pessoas em situação de risco e vulnerabilidade social. O sistema tem adesão de 99,5% dos municípios.
Com coordenação do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e gestão dos municípios, Estados e Distrito Federal, o SUAS foi criado em 15 de julho de 2005 e receberá fiscalização dos conselhos de assistência social, integrados por representantes dos governos e sociedade civil.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Entrevistadora sem noção!

Por Lєαη∂яσ Mαια Gσηçαℓνєѕ


Assistindo ao programa ''Sem Censura'', da TV Brasil, apresentado pela renomada jornalista Leda Nagle, que entrevistava uma jovem de 15 anos, que desponta como uma grande promessa no mundo do futebol, eu não esperava testemunhar um ''ato falho'' de uma figura tão conceituada como a referida apresentadora.
A entrevista foi muito boa, porque a menina é uma simpatia, além de ser craque de bola. O problema foi a falta de preparo da apresentadora para conversar com a jovem jogadora de futebol, pois em determinado momento, a experiente profissional do jornalismo perguntou para a entrevistada: ''Você tem mãe?''
Será que por ser uma menina de origem humilde, que ao invés de sonhar com balé preferia jogar bola presupunha-se que seria órfã?
No mínimo foi um vacilo, não acha, Leda?

Inscrições para a FAETEC



Período de Inscrição – 04/07/11 a 16/07/11
Sorteio – 18/07/11 - a partir de 10 horas
Período de Matrícula – 18/07/11 a 22/07/11
Divulgação da relação de candidatos sorteados – 18/07/11


segunda-feira, 4 de julho de 2011

A Reforma Protestante

Os links que postei aqui, tanto são indicados para quem quer saber um pouco mais sobre a reforma que trouxe conhecimento a quem antes era manipulado, como também para aqueles que continuam vivendo um Cristianismo cego, que vivem segundo a uma tradição familiar, uma cultura que herdou os ensinamentos de uma igreja que se desviou do alvo que é Jesus, e que com isso se mantém no erro, adorando, orando, pagando penitência ou promessas, acendendo velas e esperando algo de quem não lhe pode salvar.

Quer saber o porquê de existirem duas igrejas tão distintas quanto às suas doutrinas teológicas e práticas de fé?
Por que existem a Igreja Católica e a Igreja Evangélica?
Deus não é um só?
Jesus iniciou a única e verdadeira igreja, que nos leva à Deus.
Qual delas segue A Palavra de Deus, que foi revelada ao homem, e que hoje nos é apresentada por meio da Bíblia Sagrada?
Acesse e busque o conhecimento histórico, que pode lhe ajudar a abrir a mente para receber o genuíno Evangelho de Cristo.
O Princípio da Reforma
Os Reformadores Antes da Reforma
Lutero e a Reforma Alemã
Zwínglio e a Reforma Suíça
Zelo de Lutero na Reforma
O Formalismo Depois da Reforma
Período Semelhante a Sardo
Reforma na França e Suíça Francesa
Reforma na Itália e Outros Países Europeus
Reforma Inglesa no Reinado de Henrique VIII
Auxílios e Obstáculos à Reforma Inglesa
Reforma nos Reinados de Eduardo VI, Maria e Isabel
História da Igreja desde a Reforma