sexta-feira, 17 de junho de 2011

100 anos de História | Centenário da Assembléia de Deus

O Berço em Belém
Na virada do século XX, surge em várias partes do mundo o movimento denominado pentecostal, que difundia uma renovação dos moldes pregados pelas igrejas tradicionais, por meio do batismo com o Espírito Santo.
Contagiados por esta doutrina, os jovens missionários suecos residentes nos Estados Unidos, Daniel Berg e Gunnar Vingren, receberam como missão pregar o evangelho em uma terra distante e desconhecida, chamada Pará. Foi então que partiram rumo a Belém, onde desembarcaram no dia 19 de novembro de 1910.
Inicialmente, integraram-se à Primeira Igreja Batista do Pará, localizada na Rua João Balbi. Porém, sentiram a necessidade de tomar um novo rumo.
A Missão
Desvinculado da Igreja Batista, o pequeno grupo pioneiro liderado pelos missionários ficou sem lugar para se reunir. Foi então que o casal Henrique e Celina Albuquerque ofereceu a ala de sua casa, na Rua Siqueira Mendes, para o início de uma das maiores obras pentecostais do último século.
Assim, no dia 18 de junho de 1911, na sala do casal Albuquerque, surgiu uma nova igreja, inicialmente chamada Missão da Fé Apostólica. Somente após sete anos de sua fundação, recebeu a denominação de Assembleia de Deus.
O Templo
As reuniões na Rua Siqueira Mendes duraram cerca de três meses. Depois, para facilitar o acesso, a igreja mudou-se para a residência de José Batista de Carvalho, na rua São Jerônimo (atual Avenida Governador José Malcher).
Em 8 de novembro de 1914, os membros passaram a se reunir em seu primeiro templo livre, situado na Travessa Nove de Janeiro. Ali ficaram até 30 de outubro de 1926, quando o pastor Samuel Nyström transferiu a sede da igreja para a Travessa 14 de Março, antigo nº 759. Nesse mesmo local, o pastor Firmino Gouveia inaugurou o atual Templo Central da Assembleia de Deus em Belém no dia 23 de abril de 1988.
Fé sem Fronteiras
Paralelamente à obra desenvolvida em Belém, a igreja caminhava a passos largos para a sua expansão, com cultos públicos em vários lugares, orações pelos enfermos e batismos com o Espírito Santo. A ilha do Marajó, onde os missionários estiveram apenas um mês após o desembarque em Belém, transformou-se em um dos mais ricos berços do movimento Pentecostal Brasileiro.
Começando pelos municípios arredores, o evangelho pentecostal espalhou-se por todo o Estado do Pará. Assim, enquanto Gunnar Vingren cuidava da igreja em Belém, Daniel Berg e um grupo que se formava saiu espalhando a mensagem por lugares como Bragança, Vigia, Timboteua, São Luís do Pará, Capanema, Quatipuru, Bonito, Primavera e Tauari.
O crescimento fenomenal da Assembleia de Deus está ligado diretamente ao trabalho dos leigos. Desde o início, a igreja valorizou o trabalho dos membros. Isso levou a mensagem pentecostal para os lares, praças e ruas e fez a igreja entrar nas prisões, hospitais e prédios públicos. Cada fiel da igreja tornou-se um evangelista. Não demorou muito para alguns desses homens e mulheres cruzassem as fronteiras do Pará.
Os resultados deram à igreja pentecostal a dimensão que hoje vemos. O rápido crescimento exigiu novos líderes e norteou a expansão da nova igreja.
Comemorações Inesquecíveis
A cada ano, a Assembleia de Deus em Belém, comemora sua existência com uma grande festa no Pará e no Brasil. Algumas festas foram marcantes, como o Jubileu de Ouro, em 1961, quando a igreja comemorou meio século de existência. Na ocasião, estiveram presentes o missionário fundador Daniel Berg e o missionário Ivar Vingren, filho do missionário Gunnar Vingren, já falecido na época. A festa do Jubileu não foi apenas local. Em diversas cidades brasileiras, essa data histórica foi igualmente festejada. Nesse período, os pentecostais brasileiros eram estimados em cerca de um milhão de pessoas.
Já em 2001, a igreja celebrou seus 90 anos de bem sucedida história. As comemorações oficiais começaram com uma marcha (com aproximadamente 100 mil pessoas) pela cidade de Belém.
Igreja Assembleia de Deus em Belém – Igreja-mãe, desde 1911
Travessa 14 de março, 1511 – Bairro: Nazaré
CEP: 66055-490 – Fone: 91 3212-0281
Belém – Pará – Brasil

Após pressão de Silas Malafaia e evangélicos, proposta pró-gay é retirada de votação na Câmara

Após pressão de Silas Malafaia e evangélicos, proposta pró-gay é retirada de votação na Câmara
O deputado estadual do Rio de Janeiro Gilberto Palmares optou por retirar da pauta dessa segunda-feira, 6, a proposta de emenda constitucional (PEC) 23/2007 que inclui a orientação sexual entre as características pelas quais um cidadão não pode ser discriminado ou beneficiado, segundo a Constituição do Estado. O texto já tinha sido aprovado em primeira discussão no dia 25 de maio.
Mas, face à campanha encabeçada pelo pastor Silas Malafaia, que acusa a proposta de inconstitucionalidade e que pediu aos seus seguidores no Twitter e aos fiéis da Associação Vitória em Cristo (Avec) para enviarem emails aos deputados do RJ pedindo para não aprovarem o texto, o deputado optou por adiar a discussão da proposta. “Decidi retirar a PEC, porque, antes de ela entrar de novo em pauta, quero conversar com a bancada evangélica para explicar o meu real objetivo com esse texto”, explicou o parlamentar, em entrevista.
O deputado rebate as críticas do pastor Silas Malafaia, que comparou a PEC 23/2007 à PL 122, que criminaliza a homofobia: “A minha proposta não tem relação nenhuma com a PL 122. O propósito da PEC é evitar que mais homossexuais morram, como aconteceu recentemente em São Gonçalo”. Ele acrescenta que pretende marcar para a próxima semana uma reunião com os deputados evangélicos, para esclarecer toda a polêmica. “O pastor Silas Malafaia tem todo o direito a manifestar a sua opinião, mas eu quero deixar claro que não pretendo entrar nesse debate de discutir relação homoafetiva. O meu objetivo não é apenas que a proposta seja aprovada, é garantir direitos como meio de combate a agressões”, explica. Ele aproveitou para dar a sua opinião sobre a PL 122, que, segundo ele, não deve ser aprovada da maneira como está redigida. “Ninguém pode ser criminalizado por delito de opinião”.
Fonte: Gospel Mais

Se PLC 122 for aprovado, renuncio ao mandato de Senador, afirma Magno Malta

O senador evangélico também comenta as acusações feitas por Jean Wyllys
Se PLC 122 for aprovado, renuncio ao mandato de Senador, afirma Magno Malta
O senador Magno Malta (PR-ES) disse em uma entrevista a revista Comunhão que deixará o Senado caso o Projeto de Lei 122/2006, que criminaliza toda opinião contrária ao homossexualismo, for aprovado.
Em seu mandato anterior o senador que é evangélico lutou, por convicções próprias, contra esse projeto que foi chegou a ser arquivado, mas que neste ano foi desarquivado pela senadora Marta Suplicy (PT-SP).
Para Malta esse PL cria um terceiro sexo e trás uma série de privilégios que os outros cidadãos brasileiros não possuem. De acordo com suas palavras o PL 122 vai criar castas, mudar costumes enraizados pela própria natureza e proteger a minoria com privilégios.
“Preconceito é cegueira moral, não aceito nem a intolerância e conceito imparcial. Não estou legislando em causa própria, mas no mais legitimo dever de defender a família estruturada, o futuro de uma geração e de forma geral a vida na sua essência divina,” disse.
Durante essa entrevista Magno Malta também falou sobre as recentes acusações feitas pelo deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) declarando que o senador age de má fé lutando contra os homossexuais e os comparando com pedófilos.
“Legislar em causa própria, com preconceito e calúnia é grave e não faço e nem aceito. Vou interpelar judicialmente o deputado federal Jean Willis (PSOL/RJ) que tem declarado para a imprensa que sou de má fé ao relacionar homossexualismo com pedofilia. Nunca afirmei tal comparação. Pelo contrário, defendi o Vaticano mostrando a realidade dos fatos como comportamentos distintos e sem relação na grande maioria das vezes,” revelou Magno Malta, que presidiu a CPI da Pedofilia.
O senador disse que não tem preconceito contra homossexuais e que, inclusive, fez campanha lado a lado de um vereador, Moacir Sélia, que é travesti. “No meu partido, temos o vereador Moacir Sélia, o Moa, um travesti de muito respeito. Fizemos campanha juntos, lado a lado. É meu amigo. Por isso, não fico calado só escutando sem agir olhando nos olhos da pessoa.”
Magno Malta disse ainda que uma pesquisa encomendada pelo Ministério da Educação revelou que 87% da população se incomoda com a homossexualidade. A grande maioria das pessoas ouvidas não aceita mudanças radicais no comportamento da sociedade. São esses os motivos que fazem com que ele continue defendendo os costumes e os direitos das famílias.
“Por isso, em defesa dos verdadeiros valores agregados no coração da família brasileira, renunciarei meu mandato se a PL 122 for aprovada,” finalizou Magno Malta.
Fonte: Gospel Prime
Com informações JusBrasil

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Bradesco oferece Cursos On-line Gratuitos

O Bradesco acredita que o conhecimento é um dos instrumentos de eficiência corporativa e desenvolvimento social. Por isso, faz investimentos crescentes em ações de formação para seus colaboradores, visando aprimoramento pessoal e profissional.



Este espaço tem o propósito de ampliar nossas ações educacionais e de capacitação para o trabalho. Nele você encontrará alguns cursos que fazem parte do nosso cotidiano, com acesso livre e gratuito:


Comunicação Escrita - proporcionar o aprimoramento do profissional sobre a Comunicação Escrita, permitindo-lhe reciclar seus conhecimentos sobre aspectos gramaticais como pontuação, crase, ortografia, que são importantes para o uso correto da Língua Portuguesa.


Finanças Pessoais - este curso apresenta informações sobre controle do orçamento familiar, uso consciente do crédito, produtos de investimentos e outros recursos úteis para seu planejamento financeiro e para a concretização de projetos pessoais.


Matemática Financeira - neste curso, você conhecerá as principais funcionalidades da calculadora HP12C, conceitos financeiros básicos para cálculo de juros simples, taxas equivalentes, descontos, capitalização composta, entre outras operações financeiras.


Introdução ao Pacote Office 2007 - o Pacote Microsoft Office é conjunto de softwares criados inicialmente para facilitar o trabalho nos escritórios, daí o nome office, entretanto, hoje ele é muito utilizado nas atividades escolares, no trabalho e no dia-a-dia. Este curso demonstra as novidades da versão Office 2007, que tornou mais fácil a localização dos recursos. Apresenta os softwares disponíveis no pacote Office, bem como os recursos necessários para sua instalação.


Word 2007 Básico - o Word é um processador de textos muito utilizado hoje em dia, possui ferramentas eficientes que permitem elaborar e formatar textos, apostilas, artigos, com facilidade e alta qualidade. Neste curso, demonstramos os recursos do Word desde como abrir e salvar documentos; copiar, inserir e excluir textos; a formatação de caracteres, margens e páginas; inserção de colunas, figuras, tabelas entre outras funcionalidades básicas.


Excel 2007 Básico - o Excel é um software de planilha eletrônica, utilizado para efetuar cálculos, controles numéricos, gráficos etc. Muito utilizado para planejamentos, análises estatísticas e financeiras. O curso apresenta os principais recursos do Excel 2007como a elaboração de planilhas, sua edição, cálculos básicos e formatação.


Power Point 2007 Básico - o Power Point é um programa que permite elaborar apresentações no formato de slides, que podem ser enriquecidas com efeitos visuais, sonoros e de animação. O curso demonstra as ferramentas básicas como esquemas de cores, inserção de textos, imagens, sons e botões de ação.


Power Point 2007 Avançado - o curso permite conhecer os novos elementos e funções disponíveis na versão 2007 do PowerPoint. Recomendamos a realização da versão PowerPoint 2007 Básico para um melhor aproveitamento do curso.


Access 2007 Básico - o curso apresenta as principais ferramentas para a criação, organização e gerenciamento de banco de dados. Orienta sobre a criação de formulários e campos de registros que podem ser selecionados, alimentados e reutilizados para consulta e geração de novos bancos de dados.


Pré-requisitos para realização dos cursos:
- Java Virtual Machine
- Flash Player 7 ou superior
- Internet Explorer 5.5 ou superior


Atenção: não serão emitidos certificados, comprovantes ou atestados de realização ou de conclusão dos cursos.


Em caso de dúvida, envie uma mensagem para 4240.rh@bradesco.com.br.

Fonte: Bradesco S/A

terça-feira, 14 de junho de 2011

Descaso com a passagem de nível de Austin, em Nova Iguaçu

Por Lєαη∂яσ Mαια Gσηçαℓνєѕ
Após mais um automóvel ser atingido no local, escrevi os seguintes e-mails aos deputados estaduais do Rio de Janeiro:
E-mail Nº 1
Mais um acidente entre o trem e um carro, na passagem de nível de Austin, em Nova Iguaçu-RJ.
Foi hoje, 14/06/2011, por volta de 12:30h.
Graças a Deus não houve vítimas.
Até quando isso vai acontecer?
Alô Deputados do Estado do Rio, alô Governador! Alô SuperVia!
Quanto vale a vida humana?
Deveria haver ali uma cancela, com um funcionário da SuperVia, para evitar mais mortes no local.
Até a iluminação noturna da passagem não existe mais, desde que as lâmpadas queimaram, pois a SuperVia não deu importância à manutenção dos postes, como ocorria na época da CBTU e Flumitrens.
Às vezes o sinal luminoso e sonoro falha, assim como também ocorre falha humana, sem falar na imprudência de motoristas e pedestres.
Até que o tal viaduto fique pronto, se é que vai ser construído, precisamos de ação emergencial.
Grato pela atenção, contando com o empenho dos Senhores e Senhoras, que representam os interesses da população.”
E-mail Nº 2
Um amigo que esteve no local me enviou uma mensagem sobre o acidente:
”Após o acidente vi um cidadão tirando fotos do local. Fui até a ele, pensei que fosse um reporter. Não era, era um funcionário da Super via. Disse a ele que um dos motivos dos acidentes era a falta de visibilidade devido as faixas que colocam ali, disse que era dever da Super via fiscalizar, remover e punir os irresponsáveis pelas faixas. Houve uma pequena discurssão, o funcionário da Super via quis me convencer que a empresa retirava as faixas. Bati de frente. Não tira, não! Ficou acertado que ele tiraria algumas fotos das faixas para mostrar à direção da empresa e depois retiraria as mesmas.”

Veja a matéria no G1:
Carro bate em trem e deixa um ferido na Baixada Fluminense, no RJ
Um dos ocupantes do carro ficou ferido e foi levado para o Hospital da Posse.
SuperVia informou que a circulação de trens não foi afetada.
















Uma pessoa ficou ferida na colisão entre um carro de passeio e um trem de passageiros na tarde desta terça-feira (14) em uma passagem de nível no bairro de Austin, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. As informações são do quartel do Corpo de Bombeiros de Nova Iguaçu.
De acordo com os bombeiros, o acidente aconteceu às 12h34. Um dos ocupantes do carro foi levado para o Hospital da Posse, também em Nova Iguaçu, mas ainda não há informações sobre seu estado de saúde.
A SuperVia informou que o trem atingido circulava no ramal Japeri no momento da colisão. Nenhum passageiro ficou ferido e a composição já foi retirada de circulação para reparo. Mesmo com o acidente, o tráfego de trens não foi afetado e não há registro de atrasos, informou a concessionária.
Ainda segundo a SuperVia, a passagem de nível de Austin é devidamente sinalizada, com comunicação de semafóro e sonora em perfeito funcionamento, de acordo com as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). A concessionária informou também que o motorista do veículo não teria respeitado o sinal, que estava vermelho.
Fonte: G1

Manifestação histórica


“Na manifestação no dia 1º de junho contra o PL 122 e o Kit gay em Brasília, o povo de Deus deu um show. A demonstração de civismo de mais de 50 mil pessoas pode ser comparada à manifestação a favor do impeachment e Diretas Já, segundo assessoria de comunicação da Câmara. Então, diga a imprensa o número que quiser, nós promovemos uma das maiores manifestações políticas da história de Brasília. Parabéns aos líderes religiosos, políticos e, principalmente, ao POVO DE DEUS. Isto não foi trabalho de uma só pessoa, mas de milhares e milhares.
A luta não terminou, temos ainda muito trabalho a fazer. Vamos enviar e-mail para os Jornais O Globo (paulo@oglobo.com.br e silvia@oglobo.com.br), Folha de São Paulo (folhaemergencia@uol.com.br e politica@uol.com.br), Estadão (falecom.estado@grupoestado.com.br; forum@grupoestado.com.br e portal@grupoestado.com.br), Revistas Isto É (cartas@istoe.com.br) e Época! (epoca@edglobo.com.br). Esses veículos têm preconceito contra os evangélicos. As reportagens publicadas foram ridículas diante da importância da manifestação. E o Correio Braziliense não divulgou sequer uma nota (correioweb.df@dabr.com.br).
Parabéns a Rede Globo, Band, SBT, RedeTV!, CNT, Rede Boas Novas, TV Canções Novas, TV Câmara e TV Senado pela reportagem que fizeram do evento. Destaque para a Revista Veja e blog de Reinaldo Azevedo, que falam sobre o assunto. Enviem e-mail para eles. 
E a TV Record? Essa emissora comprada com o dinheiro do povo de Deus está mais a serviço da causa homossexual do que do Reino de Deus. QUE VERGONHA BISPO EDIR MACEDO! Perguntem ao Senador Crivela (crivella@senador.gov.br) por que a Record não deu cobertura?
Até amanhã no máximo vocês terão na íntegra todo o evento no www.vitoriaemcristo.org.
Isso é só o começo, AVANTE POVO DE DEUS!”
Pr. Silas Malafaia
Assista aos telejornais que noticiaram a manifestação pacífica contra o PL 122: 
Jornal da Band
Jornal do SBT

Dicas essenciais para gerenciar e otimizar seu tempo


A maioria das pessoas reclama da falta de tempo que dispõe para suas atividades diárias devido à enorme carga de tarefas que tem para executar.
Mas como posso administrar melhor meu tempo?
Tempo é das coisas mais indefiníveis e paradoxais: o passado já se foi, o futuro ainda não chegou, e o presente se torna o passado, mesmo quando procuramos defini-lo, e como se fosse um relâmpago, num instante existe e se extingue.
Na maioria dos casos, a análise revela que, com alguns ajustes, o indivíduo poderá produzir mais, com menos dispêndio de esforços. “Chama-se trabalho inteligente”.
… Organize uma agenda do tempo
Para identificar com precisão como você ocupa seu tempo, faça uma agenda, dimensione exatamente o percentual de tempo usado em cada tipo de atividade. O princípio básico para utilizar bem o tempo é priorizar as tarefas realmente importantes e que nos trazem maiores resultados, aquelas que sempre deixamos para exucutar depois das mais fáceis.
… Você realmente sabe como usar seu tempo?
A primeira medida para melhorar a utilização do tempo é verficar como ele vem sendo empregado. Muitas pessoas imaginam que sabem como usam seu tempo, mas quando eles são registrados, numa “tabela de tempo”, o resultado é surpreendente para os indivíduos.
… Algumas situações comuns observados numa tabela de tempo:
- Decisões sobre assuntos importantes;
- Conversas telefônicas que se estedem demasiadamente;
- Períodos de interrupções constantes;
- Concentração em assuntos poucos importantes;
- Períodos de “escravidão ao papel”, onde se manuseiam muitos papéis sem importância;
- Falta de tempo para pensar e planejar, ficando escravo da rotina;
- Períodos de grandes atividades consertando ou refazendo atividades anteriores.
… Para efetivamente avaliar a utilização do tempo, é necessário questionar o efetivo uso do mesmo.
Quanto tempo utilizar em cada tarefa?
Estabeleça sempre a quantidade de horas e datas para conclusão de projetos, provavelmente descobrirá um meio de fazê-lo dentro do prazo estabelecido por você, e sua produtividade aumentará bastante.
Dividindo seu trabalho de rotina em lotes
A divisão em categorias e o agrupamento de seu trabalho podem ser chamados de “agrupamento”. Processe as informações e as tarefas semelhantes em lotes, reduzindo dessa forma, o desperdício e o deslocamento. Você executará cada tarefa de forma mais eficiente.
Superando o adiamento
O adiamente provavelmente consumirá mais tempo em seu local de trabalho do que em qualquer outro lugar. Se você for uma pessoa que costuma adiar, a mudança de atitude para o faça agora, será um elemento chave para ajudá-lo a identificar onde existe adiamento nos seus hábitos profissionais e a superá-lo.
… Três princípios gerenciais clássicos de administração do tempo
- Faça uma lista das tarefas que precisa executar diariamente e concentre-se nelas até que todas estejam executadas;
- Cuide primeiro dos assuntos urgentes;
- Distribua uniformimente sua carga de trabalho.
Essas foram algumas dicas importantes para você administrar melhor o seu tempo, fazendo com que sobre mais tempo para realizar coisas mais importantes e interessantes.