segunda-feira, 26 de abril de 2010

Saiba identificar falsos links (e-mail, sites, blogs)

Mais um e-mail falso que recebo.
Mas como já tenho experiência no assunto, é só verificar se o link mostrado é o mesmo que aparece na barra de endereços do seu navegador. 

Recebi e-mail dizendo para visualizar um foto torpedo que alguém me enviou.
Mas além de não mostrar o número de quem teria me enviado a foto, verifiquei que o link era falso.
É fácil saber se o link é falso ou não:
O link que aparece na imagem é:

http://www.vivo.com.br/vivoonline/torpedo?visualisar=v141778745

Mas quando parei a seta do mouse sobre ele, o endereço que apareceu lá embaixo, na barra de status do meu navegador, era o seguinte:

http://www.vivo-refloresta.com/Chave/50630.W2WW.L.GH/

Nem precisei clicar pra confirmar, pois quando o endereço que é mostrado na barra de status é diferente do link enviado, é porque o link é falso, ou seja, o e-mail não passa de um trote ou golpe.
Mesmo quando receber algo de um remetente que você conheça, se tiver link, faça essa verificação que eu lhe mostrei:

Pare a seta do mouse sobre o link e confira se é o memso que aparece na barra de status, que fica na parte da baixo do seu navegador.

Nesse caso, eu sou cliente Vivo, mas verifiquei que o link é falso, e assim evitei que algum vírus se instalasse em meu computador. 

Vou te dar um exemplo prático de um link falso.
Colocarei um suposto link de uma promoção de um carro 0km, mas o endereço verdadeiro te levará para o meu site , que você poderá verificar na barra de status. (Não confie, apenas verifique, antes de clicar)


Parabéns! Você acaba de ganhar um carro 0km.
É só clicar no link e confirmar seu prêmio!

www.promoçãocarrozero.com.br

Conferiu o endereço que aparece na barra de status?
Veja se não é esse:

http://sites.google.com/site/eusouleandromaia/

(Se em sua barra não mostra nada, ative esta função no menu do seu navegador, clicando em ''exibir'' e marcado a opção ''barra de status'')

Espero que essa dica tenha sido útil pra você!

quinta-feira, 22 de abril de 2010

O ERRO DO PREGADOR

Conta-se que certo pastor de idade avançada foi convidado para pregar numa igreja do interior. Tendo aceitado o desafio, o veterano servo de Deus escolheu a passagem bíblica em que Jesus visita a cidade de Jericó, cura um cego e, em seguida, pede para visitar a casa de Zaqueu.


Chegada a hora, congregação cheia, à medida que avança na exposição da história,o pastor comete um erro: "E Jesus ia caminhando para dentro da cidade, quando um homem de baixa estatura chamado Nicodemos apressadamente sobe ao topo de uma árvore para ver a passagem do Messias".


Após repetir insistentemente o nome errado ao longo da pregação, o pastor enfim é salvo por um diácono que, ao pé do ouvido, lhe sussurra o nome do personagem que de fato é citado na Bíblia: Zaqueu, o publicano.


Aturdido, mas não derrotado, o velho ancião imediatamente encontra uma saída, deixando a platéia boquiaberta. "Meus irmãos, mesmo estando Jesus no meio da turba, o Mestre conseguiu avistar aquele homem entre as folhagens da árvore, e imediatamente ordenou em alta voz: Nicodemos desça já daí, este lugar é de Zaqueu!"


Origem: http://cantorabrunaolly.dihitt.com.br/noticia/o-erro-do-pregador

Minha opinião:
Sou evangélico, e sei muito bem distinguir quando fazem piada por deboche ou desrespeito ou apenas como expressão de bom humor.
Uma piada de bom gosto nunca faz mal, sendo feita com bom senso e com cuidado.
Que Deus nos abençoe!

Leitores relatam o caos no trânsito provocado por culto religioso no Rio

O Globo, com textos e fotos dos leitores


RIO - Um culto religioso na Enseada de Botafogo deu um nó no trânsito do Rio nesta quarta-feira e levou os leitores do site do GLOBO a enviarem diversas fotos e relatos dos transtornos causados pelo evento. Confira galeria com as imagens e leia os textos.


Alguns comentários de leitores que eu selecionei:

  1. manguara
    22/04/2010 - 14h 23m


    ESTES BANDIDOS EPLORAM ESTES COITADOS, ENQUANTO FICAM DE TERNOS E GRAVATOS E CARROS IMPORTADOS OS INFORTUNADOS FICAM DE CHINELINHO DE DEDOS COM SUAS ROUPAS SUADAS, AINDAM DEIXAM O DIDIN, ESTES CARAS DE PAU AINDA QUER DIZMO NO CARTÃO DE CREDITO E PERTUBA OS OUTROS QUE NÃO SEGUEM SUA CEITA, CADE O MINISTERIO PUBLICO, NO ORIENTE ELES NÃO ENTRAM, CANALHAS.

    1. Jean-Luc
      22/04/2010 - 14h 13m


      Por essas e outras continuo afirmando que religião é atraso de vida - do religioso e dos outros.
      As pessoas podem crer no que quiserem, desde que isso não interfira na vida dos outros concidadãos. Minha noiva é católica praticante e respeita meu ateísmo, e em contrapartida não exijo dela que renuncie à sua fé. Mas, a partir do momento em que a religião atrapalha a minha vida, permito-me ser mais radical e ter esperança de que um dia as pessoas acordem e parem com essa besteira de "deus".

  1. Leandro Maia Gonçalves - email
    22/04/2010 - 14h 02m
    Resposta ao comentário de Hfett:

    É pura apologia e incentivo ao ato criminoso de incendiar ônibus.
    Se o leitor tem algo contra a religião daqueles que promoveram o evento, ele deixa claro que, além de intolerante religioso, é uma pessoa perigosa para a sociedade, pois faz de sua ignorância um motivo para expressar ódio e preconceito.

    1. Leandro Jose Pacheco Leite
      22/04/2010 - 13h 35m


      Só acontece isso quando é evento religioso. Não querendo menosprezar os religiosos, mas eles não obedecem as regras e acham que tudo está certo por vontade de Deus. Deveria ser proibido eventos deste tipo, pois traz um congestionamento absurdo para a cidade do Rio.
      Compare com um evento de música qualquer e verá que não há fretes exclusivos para shows na praia de copacabana. As pessoas vão de ônibus, metrô e táxi e não causam este tumulto que vimos ontem. É isso. Abre o olho PAES. culpa de Deus


    1. Allan Martins Antunes
      22/04/2010 - 13h 34m
      O objetivo da reunião era este mesmo: causar grande tumulto na cidade para demonostrar que a seita é poderosa.

      Objetivo alcançado, devem estar comemorando.

      1. Praguinho
        22/04/2010 - 12h 38m


        Reunião nacional das pessoas burras...afe!

      1. martelotte
        22/04/2010 - 12h 05m


        Por que não fazem esses encontros no Acre?

      1. ivanildo de souza macedo
        22/04/2010 - 11h 45m


        Engraçado como as pessoas são demagogas. Quando a igreja católica promove encontros, procissão etc... ninguém vem para internet criticar seus feitos, assim como falar da pedofilia. Engraçada qdo se trata de cristãos, principalmente da Igreja Universal do Reino de Deus, há sempre alguém para atirar pedras, esquecendo-se de que todos os telhados são de vidro. Como pode uma pessoa achar que um encontro religiosos é uma orgia?

      1. Cardoso2009
        22/04/2010 - 11h 38m


        Esses encontros nada têm a ver com DEUS.
        Deus está bem longe dessa orgia !

      1. Cardoso2009
        22/04/2010 - 11h 37m


        É um ABSURDO moradores de outras regiões invadirem bairros de outros que pagam impostos caríssimos !
        É UMA BAGUNÇA esse tipo de abuso !

      1. Rodrigo Coube
        22/04/2010 - 11h 36m


        O que acho estranho é que todo evento gay provoca o mesmo transtorno e todo mundo acha bonito.
        Ninguém tem coragem de reclamar do transito quando ocorre um evento gay.

      1. croker
        22/04/2010 - 10h 43m


        o problema e' que crente irrita, se fosse qq outra coisa tava tudo certo ...

      1. Marcus Vinícius Almeida de Souza
        22/04/2010 - 10h 42m


        Carmem Sílvia Moretzsohn Rocha - e-mail
        22/04/2010 - 09h 55m

        "TO FICANDO ATOLADINHA" ... pode tocar a vontade no Reveillon de Copa. Mulheres nuas podem andar pelo estacio, Rio Comprido e adjacencias no Carnaval, sexo e nudismo nas paradas gays também são liberados.

        FALAR DE DEUS incomoda?

        0,1% das ocorrencias policiais são sobre som alto incomodando os vizinhos... Nessa hora incomoda?

      1. Elaine Rocha
        22/04/2010 - 10h 34m


        Por que a Igreja Universal não fez o evento no seu "Templo" em Del Castilho? Que incompetência da Prefeitura! O Sr. Alex Costa dizer que soube do culto pelos jornais!!! O evento mostrou a "arrogância" e o "abuso de poder" da Universal! Como pode uma Igreja(evangélica) querer interferir na vida política, social de uma cidade, de uma forma tão facista! Reparem que os fiéis têm nível social e cultural baixo. Deus, perdoe a Igreja Universal! Ela não sabe o que diz e o que faz!

      1. Ana Carolina Cardoso
        22/04/2010 - 10h 22m


        Imagina uma Olimpiada ou Copa com uma prefeitura pífia destas?O evento pode e deve acontecer como ocorre lá em aparecida, aqui pra iemajá no ano novo, amanhã pra São jorge, nas escadas do Bonfim, no dia de São Sebastião, pro Papa, parada gay, xuxa, brazilian day... O que não deve acontecer é uma prefeitura ineficiente, inerte e inábil que só sabe punir camelô.

      1. Carmem Sílvia Moretzsohn Rocha - email
        22/04/2010 - 09h 55m


        Sob a capa de intolerância religiosa, os líderes dessas religiões se defendem desse absurdo que promovem! Gritam: "Se vc ama a Deus, contribua com 1000 reais, mas se ama de verdade, com 100 mil!" Os moradores são obrigados a sair de casa enquanto outros, não conseguem sair por conta da autorização da Prefeitura? Qual o interesse desta ao autorizar esse absurdo? Com certeza não é o mesmo dos cidadão cariocas! É REVOLTANTE! Isso aqui virou um INFERNO!!!

      1. DMF
        22/04/2010 - 09h 04m


        Não vou nem fazer comentarios porque senão daqui a pouco vem um monte de ignorantes dizendo que eu vou pro inferno. A culpa não é só da prefeitura não, esse banco, digo "igreja", não podia parar o transito, estacionar ônibus em local proibido etc. A prefeitura tem culpa, mas não vamos esquecer que não foi a prefeitura que alugou sei lá quanto ônibus, parou em local proibido e quebrou leis e desreipeitou os direitos dos outros de ir e vir. Alias, agir contra as regras não é pecado não?

      1. schirlley
        22/04/2010 - 01h 11m


        não vou falar de religião, porque repeito todas elas, assim como quero ser respeitada na minha, mesmo não sendo evangélica.
        vou falar da falta de respeito dos nossos governantes que autorizaram essa barbaridade. não reclamo só do fato de ter levado 2:20 hs da tijuca até laranjeiras. mas pelo fato de ter não ter sido respeitada no meu direito de ir e vir com dignidade, sem medo, com alegria de passear em um dia dia sol com minha família. esse foi perdido em todos os níveis da boa educação.

      1. alfis
        22/04/2010 - 00h 46m


        Fora com essa crentarada do cara_l_ho! B_ando de ignorantes!

      1. André_RJ
        22/04/2010 - 00h 44m


        Gente, depois de ver todos esses videos do YouTube, decidi mudar o rumo da minha vida. Vou investir na carreira de Pastor da IURD e tirar dinheiro desses otá rios ignorantes ... é mais fácil que tirar doce da mão de uma criança. Já estão todos catequisados ... agora é só colher os frutos que o Edir Macedo plantou. Facim facim ...
        É isso aí manés ... 10% do salario bruto aqui na minha mão que eu vou entregar para Deus.

      1. SIDNEY MARIO DA CRUZ
        22/04/2010 - 00h 25m


        ESSA MENTIRA DE DEUS, DA UMA GRANA.


      1. Bernard Correia
        21/04/2010 - 23h 57m
        faz na Sapucaí, lá no autódromo de Jacarepaguá.... q saco, querer fazer tudo na zona sul. A cidade vira um caos. As pessoas esquecem que vivemos numa cidade cheia de montanhas que precisamos atravessar túneis pra ir pros lugares. Fiquei parado na Av. Princesa Isabel no mesmo quarteirão por 40 minutos. Prova da falência cultural da nossa cidade, é essa IURD fazer as barbaridades que faz. Abriu "igrejas" (que eu chamo de agências bancárias) em cinemas, etc etc...

       Minha opinião:

      Mas quem autoriza e é responsável pela organização, segurança e ordem pública? É a igreja ou é o poder público?
      Muitos leitores se demonstraram mais incomodados com a crença dos participantes do evento do que com a incompetência da Prefeitura do Rio em organizar eventos de grande porte, sejam eles religiosos ou não.

       
      Acontece tanta coisa errada, desumana, criminosa, etc... Mas parece que ninguém se incomoda.
      Acho que quando se fala de religião, muitos se sentem ofendidos.
      Pertenço a outra denominação Evangélica, mas o que se deveria tratar é a administração pública, que no caso é a Prefeitura do Rio.
      Seja o evento que for, não tem estrutura ou competência para organizar.
      Cada um na sua religião, crença ou fé, mas não sejam covardes ou injustos, ainda que seja por ignorância ou incredulidade. Mas não ataquem ou ofendam aos outros motivados por puro preconceito, demonstrando ódio e discrimando as pessoas por suas diferenças, sejam de ordem econômica, social, religiosa, sexual, ou qualquer outra.
      Será que todos vocês teriam tanta disposição para discutir política, saúde, educação, direitos humanos, ou quaisquer outras questões que afetam diretamente sua qualidade de vida, seus direitos, suas obrigações?
      Vocês pagam seus impostos? Molham a mão do guarda? Compram produto pirata? Já traíram a confiança de alguém? Já mentiram? Já deixaram de pagar alguma dívida? Tem sua consciência limpa e tranquila perante sua família, sua comunidade, ou perante a Deus? (Se é que acreditam no mesmo Deus que eu)
      Vamos nos preocupar com os fatos e não com divergências que existam entre nós, sejam de crença, ou qualquer outra.

      Vejam a matéria e todos os comentários aqui:

quarta-feira, 21 de abril de 2010

NOTÍCIAS INTERESSANTES - Réplica da Arca de Noé

RÉPLICA DA ARCA DE NOÉ

Homem Constrói a Arca de Noé (na dimensão exata que consta na Bíblia)

Réplica da Arca de Noé Inaugurada em Schagen, Países Baixos
A grande porta central do lado da Arca de Noé foi aberta para a primeiro grupo de curiosos de gente da cidade apreciar a maravilha. Claro, é apenas uma réplica da arca bíblica, construído pelo criacionista holandês Johan Huibers como um testemunho da sua fé na verdade literal da Bíblia.

A Arca tem 150 côvados de comprimento, 30 côvados de altura e 20 côvados largura. Ou seja, dois terços do comprimento de um campo de futebol e tão alta como uma história de três casas.  Modelos de tamanho natural de girafas, elefantes, leões, crocodilos, zebras, bisontes e outros animais saudam os visitantes à medida em que eles vão chegando.
Empreiteiro de profissão, Huibers construiu a arca de cedro e pinho. Os estudiosos da bíblia discutem sobre qual, exatamente, foi a madeira utilzada por Noé.

Huibers fez a maior parte do trabalho com suas próprias mãos, utilizando ferramentas modernas e com a ajuda ocasional de seu filho, Roy. A construção começou em maio de 2005. No pavimento superior ainda não coberto, não  terminado a tempo para a abertura - haverá um mini-zôo, com cordeirinhos, galinhas, caprinos, e um camelo.
Os visitantes no primeiro dia ficaram impressionados. "Isto é uma descoberta do passado", afirmou Mary Louise Starosciak, que, de férias, passeava de bicicleta com o marido, quando viram a Arca surgindo imensa sobre a paisagem local.

"Eu conhecia a história de Noé, mas eu não tinha idéia de que o barco teria sido tão grande. Há espaço suficiente na quilha para umas 50 cadeiras num cinema onde as crianças podem assistir a um vídeo que conta a história de Noé e sua arca". Huibers, um homem cristão, disse que espera que o seu projeto vá renovar o interesse pelo Cristianismo na Holanda, onde a igreja encolheu dramaticamente nos últimos 50 anos.
(Salmos 71:18) Agora eu estou velho e grisalho...  Senhor,  dá-me tempo para anunciar à nova geração (e aos seus filhos também) os teus grandes milagres.

terça-feira, 20 de abril de 2010

Viaduto de Austin. Sai ou não sai? (cancela e iluminação noturna já dava)

INDICAÇÃO LEGISLATIVA183/2007

            EMENTA:
            SOLICITA AO EXMO SENHOR GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, O ENVIO DE MENSAGEM DISPONDO SOBRE A CONSTRUÇÃO DE VIADUTO, PARA ACABAR COM A CANCELA NAS PROXIMIDADES DA ESTAÇÃO DE AUSTIN EM NOVA IGUAÇU.
Autor(es): Deputado DOMINGOS BRAZAO
    Indico à Mesa Diretora, na forma regimental, seja oficiado ao Excelentíssimo Senhor Governador do Estado do Rio de Janeiro, Dr. Sérgio Cabral Filho, solicitando o envio de mensagem a esta Casa Legislativa, consoante as sugestões contidas nos seguintes termos:
ANTEPROJETO DE LEI

            EMENTA:
            DISPÕE SOBRE A CONSTRUÇÃO DE VIADUTO, PARA ACABAR COM A CANCELA NAS PROXIMIDADES DA ESTAÇÃO DE AUSTIN EM NOVA IGUAÇU.
A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

RESOLVE:
    Art. 1º - Fica o Poder Executivo autorizado a construir a viaduto nas proximidades da estação de Austin em Nova Iguaçu
    Art. 2º - As verbas destinadas para a execução desta Lei, serão de dotação orçamentária própria da Secretaria de Estado de Obras Públicas e Secretaria de Estado de Transportes. Art. 3º - O Poder Executivo, poderá firmar convênio com a iniciativa privada para implementar a execução desta Lei, através da Parceria Pública Privada - PPP. Art. 4º - Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogada as disposições em contrário.
    Plenário Barbosa Lima Sobrinho, 12 de Setembro de 2007.  
    DOMINGOSBRAZÃO Deputado Estadual

JUSTIFICATIVA

Este pedido deve-se ao fato do grande número de acidentes que ocorrem no local, como o do último dia 30/08 em que morreram 08 pessoas e deixou 101 feridos, a maioria dos acidentes acontecem por falta de sinalização, manutenção ou imprudência visto isso, estamos pedindo ao nosso governador que execute a obra com a máxima urgência.


Fonte: Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro 


Minha opinião:
Pedido de máxima urgência? Mas já são 2 anos e 7 meses, e somente agora, há cerca de 1 mês é que foram colocadas placas anunciando a construção do viaduto.
Será mera coincidência estarmos em ano eleitoral?

No meu ponto de vista, a instalação de uma cancela eletrônica no local e o restabelecimento da iluminação noturna seriam suficientes para dar mais segurança à todos que transitam pela passagem de nível de Austin. Pois foi citado acima que se pede para acabar com a cancela. Mas como, se ela nem existe?
Só existe a passagem de nível, sem cancela, sem segurança, sem iluminação...
Mas como isso seria de obrigação da SuperVia, e ela não está nem aí para cumprir com o contrato de concessão, e o governo não parece querer exigir que isto se cumpra, parece ser mais fácil a construção de um viaduto, que certamente custará milhões e trará muitos transtornos para quem mora ou passa pelas proximidades da passagem de nível, do que se exigir que a empresa que administra a ferrovia cumpra com suas obrigações, que além de dar segurança aos seus passageiros, também tem que zelar pelo trecho da ferrovia que cruza uma via urbana.
Esse é o Brasil...

(Lєαη∂яσ Mαια Gσηçαℓνєѕ)

domingo, 18 de abril de 2010

SatisFASHION: Ecobags Rock n’ roll

por Cler Oliveira

Nunca se falou tanto em substituir sacolas plásticas pelas famosas eco bags. Ecologicamente super correto. Esteticamente, algumas protagonizam um circo de horrores. Felizmente para a alegria das ecologicas chics, a cada dia surgem modelos bem legais que fazem sucesso em qualquer supermercado e, de quebra, deixa a consciência limpa. Tem até modelinho para crianças!
Quem é do rock pode ajudar o Planeta com muito estilo. Muitos artistas disponibilizam em seus sites oficiais bags que dão vontade de sair gritando “eu quero!”. Selecionei aqui alguns modelinhos que fazem sucesso por onde passam. Nem todas podem ser chamadas de ecobags pelo simples fato de que, para serem “eco”, ou seja “ecologicamente corretas”, têm que ser criadas a partir de materiais orgânicos, fibras ou reciclados.
Mas se o importante é abolir o plástico e, de maneira criativa, reutilizar recursos, elas cumprem sua função.

Blur

Elvis Presley Especial 1958 | by Andy Warhol

Coldplay

Bon Jovi | Muse


Metallica

Origem: Hit Na Rede

Minha opinião:

Sou favorável que utilizemos as bolsas.
Além de ecologicamente corretas, demonstram o gosto pessoal e um pouco da personalidade de cada um.

(Lєαη∂яσ Mαια Gσηçαℓνєѕ)

sábado, 17 de abril de 2010

Autores de blogs serão responsabilizados pelos comentários anônimos

BRASÍLIA -Da Sucursal
 
Autores e editores de blogs passarão a ter mais cuidado com a liberdade dos comentários publicados. Projeto de lei apresentado essa semana na Câmara dos Deputados, os responsabiliza por comentários que envovam difamação, calúnia e injúria feitos em comentários anônimos ou de identidade não confirmada. Pelo projeto, todos os blogs, fóruns e demais sítios de Internet com funcionalidades semelhantes serão obrigados a instituir mecanismo de moderação de comentários.
A proposta é rigorosa e estabelece multa de R$ 2 mil a R$ 10 mil, caso o responsável pela página eletrônica de opinião não cumpra o que está estabelecido na lei. Se houver reincidência, o valor da punição ainda será dobrado. Os recursos das multas, segundo o projeto, serão revertidos ao Fundo Nacional de Segurança Pública.
Na avaliação do autor da proposta, deputado Gerson Peres (PP-PA), essa lacuna legal permite que esses mecanismos de internet, com todo o seu poder de difusão associado, sejam usados, em muitos casos, de forma fraudulenta, para a prática de crimes contra a honra das pessoas, sem que os autores de tais crimes possam ser responsabilizados.

CRIMES
"Além disso, as áreas de comentários de muitos desses sítios permitem que os usuários publiquem comentários de forma anônima, ou não que sejam passíveis de identificação, o que faz com que essa funcionalidade seja usada também com finalidade fraudulenta e para a consecução de crimes contra a honra. A solução para essa situação passa necessariamente pela transferência da responsabilidade dos comentários anônimos para o proprietário do blog, e a instituição da obrigação de que tais mecanismos tenham a área de comentários moderada, para permitir a análise prévia das mensagens antes da publicação", diz o projeto.
O deputado reforça que o projeto de lei tem o objetivo de estabelecer as normas básicas de responsabilização civil e penal dos autores, proprietários e editores de tais sítios no caso de publicação de mensagens anônimas. "É evidente que todo o conteúdo publicado em um sítio, blog ou sítio de internet com finalidade similar é de responsabilidade de seu proprietário, autor ou editor, para efeito de responsabilização quanto à ocorrência de crimes contra a honra, pois estes são os mantenedores dos recursos, assim como os beneficiários de suas receitas publicitárias".
O projeto introduz ainda a obrigação para que os blogs e demais sítios com finalidades similares sejam cadastrados no sítio governamental registro .BR, de forma não onerosa, permitindo, assim, um mecanismo eficiente de identificação dos proprietários.
 

O Brasil não esquecerá - 45 escândalos que marcaram o governo do PSDB / FHC / Serra

Pessoal, essa postagem é muito interessante. Mas em abril, quando vi esse texto, não poderia imaginar que seria necessário utilizá-lo para defender o governo Lula/Dilma, o melhor que o Brasil já teve.
É que nessas eleições, o candidato José Serra apelou para a boataria, espalhando mentiras e calúnias contra a candidata Dilma Rousseff.
Então, já que, além de inventar coisas sobre Dilma, ele não responde sobre falhas em seus governos, o jeito é expor esses casos, pois, infelizmente, nosso povo tem a memória curta…
Selecionei apenas os ítens que julguei mais relevantes, mas se quiser conhecer ou relembrar de todos, é só acessar o blog que está no final da matéria.


O Brasil não esquecerá - 45 escândalos que marcaram o governo do PSDB / FHC


1 - Conivência com a corrupção

O governo do PSDB tem sido conivente com a corrupção. Um dos primeiros gestos de FHC ao assumir a Presidência, em 1995, foi extinguir, por decreto, a Comissão Especial de Investigação, instituída no governo Itamar Franco e composta por representantes da sociedade civil, que tinha como objetivo combater a corrupção. Em 2001, para impedir a instalação da CPI da Corrupção, FHC criou a Controladoria-Geral da União, órgão que se especializou em abafar denúncias.

2 - O escândalo do Sivam

O contrato para execução do projeto Sivam foi marcado por escândalos. A empresa Esca, associada à norte-americana Raytheon, e responsável pelo gerenciamento do projeto, foi extinta por fraudes contra a Previdência. Denúncias de tráfico de influência derrubaram o embaixador Júlio César dos Santos e o ministro da Aeronáutica, Brigadeiro Mauro Gandra.

3 - A farra do Proer

O Proer demonstrou, já em 1996, como seriam as relações do governo FHC com o sistema financeiro. Para FHC, o custo do programa ao Tesouro Nacional foi de 1% do PIB. Para os ex-presidentes do BC, Gustavo Loyola e Gustavo Franco, atingiu 3% do PIB. Mas para economistas da Cepal, os gastos chegaram a 12,3% do PIB, ou R$ 111,3 bilhões, incluindo a recapitalização do Banco do Brasil, da CEF e o socorro aos bancos estaduais.

4 - Caixa-dois de campanhas

As campanhas de FHC em 1994 e em 1998 teriam se beneficiado de um esquema de caixa-dois. Em 1994, pelo menos R$ 5 milhões não apareceram na prestação de contas entregue ao TSE. Em 1998, teriam passado pela contabilidade paralela R$ 10,1 milhões.

5 - Propina na privatização

A privatização do sistema Telebrás e da Vale do Rio Doce foi marcada pela suspeição. Ricardo Sérgio de Oliveira, ex-caixa de campanha de FHC e do senador José Serra e ex-diretor da Área Internacional do Banco do Brasil, é acusado de pedir propina de R$ 15 milhões para obter apoio dos fundos de pensão ao consórcio do empresário Benjamin Steinbruch, que levou a Vale, e de ter cobrado R$ 90 milhões para ajudar na montagem do consórcio Telemar.

6 - A emenda da reeleição

O instituto da reeleição foi obtido por FHC a preços altos. Gravações revelaram que os deputados Ronivon Santiago e João Maia, do PFL do Acre, ganharam R$ 200 mil para votar a favor do projeto. Os deputados foram expulsos do partido e renunciaram aos mandatos. Outros três deputados acusados de vender o voto, Chicão Brígido, Osmir Lima e Zila Bezerra, foram absolvidos pelo plenário da Câmara.

7 - Grampos telefônicos

Conversas gravadas de forma ilegal foram um capítulo à parte no governo FHC. Durante a privatização do sistema Telebrás, grampos no BNDES flagraram conversas de Luiz Carlos Mendonça de Barros, então ministro das Comunicações, e André Lara Resende, então presidente do BNDES, articulando o apoio da Previ para beneficiar o consórcio do banco Opportunity, que tinha como um dos donos o economista Pérsio Arida, amigo de Mendonça de Barros e de Lara Resende. Até FHC entrou na história, autorizando o uso de seu nome para pressionar o fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil.


sexta-feira, 16 de abril de 2010

Igreja Universal do reino de Deus. Verdades ou mentiras?

Vídeos interessantes!

A Igreja Universal do reino de Deus e a Maçonaria tem algo em comum?

Antes de tirarmos conclusões, devemos estudar e conhecer sobre um assunto o qual queremos comentar ou criticar.
Procurarei pesquisar mais, pois gosto de adquirir conhecimento sobre algo antes de falar ou opinar.
Não tenho nenhum interesse pessoal na divulgação do vídeo.
Apenas o achei curioso.




Curiosidades sobre a IURD

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Mortos no RJ chegam a 184; mar agitado interdita ruas da capital

1 hora, 37 minutos atrás
Por Rodrigo Viga Gaier

RIO DE JANEIRO ( Reuters) - A frente fria que chegou ao Rio de Janeiro no começo da semana trazendo fortes chuvas que provocaram ao menos 184 mortes no Estado causou uma ressaca que fechou ruas no centro e na zona sul da capital fluminense nesta sexta-feira (9).


Enquanto isso, no Morro do Bumba em Niterói, cidade mais castigada pelas chuvas, o Corpo de Bombeiros e Defesa Civil trabalham desde a noite de quarta-feira na busca pelas vítimas de um deslizamento que soterrou dezenas de casas numa área construída sobre um lixão desativado.
Até agora 17 corpos foram retirados dos escombros e os trabalhos devem durar de duas a três semanas, de acordo com as autoridades. Em Niterói já morreram 107 pessoas por conta do temporal desta semana.
O prefeito Jorge Roberto da Silveira (PDT) decretou estado de calamidade pública na cidade. "Não sabia desse risco todo. Vamos tentar convencê-los de que eles têm que sair de lá", disse o prefeito à TV Globo.
No litoral da capital fluminense, as ondas de entre quatro e cinco metros de altura interditaram uma das vias da Avenida Atlântica, em Copacabana, que foi tomada pela areia e pela água do mar. A ressaca também provocou a interdição de uma faixa do Aterro do Flamengo, outra via expressa que faz a ligação entre a zona sul e o centro da cidade.
O mar da Baía de Guanabara também está bastante agitado e a água invadiu parte da cabeceira da pista do Aeroporto Santos Dumont, prejudicando parcialmente as operações no local. A travessia de barcas e catamarãs entre Rio de Janeiro e Niterói também está afetada pelo mar agitado.
"A ressaca pode piorar ainda mais, porque a maré vai atingir o seu auge no início da tarde, então há mais riscos de mais areia e água invadindo as pistas", disse o oceanógrafo David Zee, ao ressaltar que um ciclone extratropical passou perto do litoral do Rio e aumentando o tamanho das ondas.
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), autorizou a remoção compulsória de moradores de 158 locais que estariam em situação de emergência na cidade.

Agradecimento

Eu agradeço a Deus ...

Pelos impostos que eu pago, porque isso significa que tenho um emprego ...

Pela confusão que eu tenho que limpar após uma festa, porque isso significa que estive rodeado de amigos ...

Pelas roupas que estão um pouco apertadas, porque isso significa que tenho alimentos para comer ...

Pela minha sombra que me segue, porque isso significa que ando ao sol ...

Pelas paredes de casa, que precisam ser pintadas, pela lâmpada que precisa ser trocada, porque isso significa que tenho minha moradia ...

Por todas as críticas que faço às coisas que não me satisfazem, porque isso significa que tenho liberdade de expressão ...

Pelo único lugar para estacionar que encontro, bem ao fundo do estacionamento, porque isso significa que, além de ter a felicidade de poder andar, tenho a sorte de ter um meio de transporte ...

Por aquela senhora que, desafinadamente, canta atrás de mim, porque isso significa que posso ouvir ...

Pelo cansaço e os músculos doloridos que eu sinto ao final do dia, porque isso significa que tenho saúde para trabalhar ...

Pelo despertador que toca às primeiras horas da manhã, porque isso quer dizer que estou VIVO !

E, finalmente ... Pelos e-mails que recebo diariamente, o que significa que tenho amigos que pensam em mim, ainda que em poucos minutos, diante de uma tela ...

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Cidade mais atingida por chuvas, Niterói (RJ) contabiliza mais de 100 mortes; total no Estado ultrapassa 180

08/04/2010 - 19h23
Do UOL Notícias* No Rio de Janeiro e em São Paulo

 Trabalho noturno de resgate no morro do Bumba, em Niterói (RJ)

Atualizada às 22h28

O Corpo de Bombeiros confirmou nesta quinta-feira (8) que 182 pessoas morreram vítimas das chuvas no Rio de Janeiro (veja mapa abaixo). Em Niterói, cidade mais atingida, o número de mortos ultrapassou cem no início da noite.
A situação mais grave está no morro do Bumba, em Niterói, onde 17 corpos de vítimas de um deslizamento na noite desta quarta foram encontrados. Equipes de resgate e prefeitura estimam que cerca de 200 pessoas moravam no local, onde existiam ao menos 50 casas, e podem estar soterradas.
Cerca de 300 homens, entre integrantes da Força Nacional de Segurança (FNS), policiais civis, bombeiros e policiais militares, trabalham nas operações de resgate no local. As buscas não têm prazo para terminar e, segundo o governador Sérgio Cabral (PMDB), devem durar cerca de duas semanas

Você Manda: envie fotos ou vídeos da chuva no Rio

O subcomandante do Corpo de Bombeiros, coronel José Paulo Miranda, afirmou hoje (8) que será difícil resgatar alguém com vida. “Nós, bombeiros militares, dizemos sempre que trabalhamos pensando que vamos encontrar pessoas vivas. Nessa situação, nesse tipo de evento, é muito difícil isso. É um evento muito rápido, não há a menor condição das pessoas saírem com facilidade e há o problema do soterramento. Nós temos muito pouca esperança, a dificuldade é muito grande”, disse.
Área de lixão
O morro do Bumba, que hoje abriga moradias precárias, era ocupado por um antigo lixão. Em meio aos escombros é possível observar toneladas de lixo.




 “Essa é uma área de alta suscetibilidade. Isso aqui é um lixão que se encharca muito mais rapidamente em comparação com outros morros. O solo vai ficando ensopado e ocorre a formação de gás metano. Com tudo isso, o ângulo estável fica muito menor. A prefeitura deveria ter um cadastro desta área, que é de altíssimo risco", afirmou Adalberto da Silva, professor de geologia do Instituto de Geociências da UFF (Universidade Federal Fluminense).
A secretária Estadual do Ambiente do Rio, Marilene Ramos, afirmou que o deslizamento pode ter sido provocado por uma explosão ocorrida quando o gás metano do lixão entrou em contato com a atmosfera movendo a terra que já estava debilitada pelo acúmulo de água da chuva.
O prefeito de Niterói, Jorge Roberto da Silveira, visitou o morro do Bumba nesta quinta-feira e afirmou que não sabia que as casas da região tinham sido construídas sobre um lixão. "Fui prefeito pela primeira vez há 20 anos e não tinha conhecimento desse lixão. Estamos estudando as causas do desmoronamento e vendo as consequências para o entorno".

A Polícia Civil informou que
abriu um inquérito para apurar eventual responsabilidade do poder público no deslizamento. 
Tragédia estadual
O temporal que provocou a tragédia no Estado do Rio teve início no final da tarde de segunda-feira (5) e levou o caos à capital e à região metropolitana, que praticamente pararam na terça-feira. Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), somente na terça-feira choveu mais do que o esperado para todo o mês de abril na região.

Segundo a Defesa Civil do Estado, o número de desabrigados em municípios das regiões metropolitana, Baixada Fluminense, Baixada Litorânea e Serrana mais atingidos pelas chuvas dos últimos dias é de 3.262, enquanto que o total de desalojados já soma 11.439 pessoas. Somente na capital, são cerca de 5.000 desabrigados.
Depoimentos
Centenas de pessoas estão no morro do Bumba à espera de notícias sobre parentes desaparecidos e amigos. Gisele Barbosa, 27, presenciou o deslizamento. "Parecia um filme de terror. As pessoas começavam a gritar e, em instantes, eram levadas pela terra. Gritavam, morriam. Gritavam, morriam", descreve ela, que não perdeu a mãe por sorte. "A casa dela desabou todinha. Mas ela tinha ido recarregar o celular naquela hora", comemora.

Felipe de Souza, 21, pizzaiolo, disse que o cenário no local é de terror. “Ouvi um barulho muito forte. Um estrondo. E vi todo mundo gritando 'sai, sai, sai'. Logo depois veio tudo abaixo. A situação é caótica. Tem muita gente soterrada ali.”
A aposentada Sueli Campos, também relatou o que viu. “Tava tudo escuro, as pessoas mal conseguiam andar. Meu marido se quebrou todo. Estou só com a roupa do corpo”, disse, aos prantos.
O vendedor Carlos Eduardo Moreira, 24, permanece, desolado, no local, à espera de um milagre. “Estão falando em 40, 60 casas, mas e as pessoas? Tem com certeza mais de 60 pessoas soterradas lá. A família inteira do meu vizinho foi embora junto com a lama. Só na casa dele tinha sete pessoas”.
Alerta
Na capital fluminense, o prefeito Eduardo Paes (PMDB) voltou a recomendar hoje que as famílias deixem as áreas de risco e busquem abrigo em outros locais. Segundo a prefeitura, ainda há muitos riscos de deslizamento nas encostas da cidade.

Paes também alertou que os problemas no trânsito da capital do Estado devem continuar em razão de várias vias ainda estarem bloqueadas. "Por isso, pedimos de novo que as pessoas que não tiverem obrigação de sair que não o façam, e que busquem fazer carona solidária, auxiliando os vizinhos e desafogando o tráfego."

*Com informações de André Naddeo e Fábia Oliveira, do UOL Notícias em Niterói (RJ), da Agência Estado e Folha Online


Origem: UOL Notícias - Cotidiano

Minha opinião:

Muitas vítimas. Mas não da chuva em si. E sim do descaso da autoridades, que não fiscalizam construções irregulares, e da própria população, que joga lixo nas ruas e encostas e constrói em locais impróprios.

(Lєαη∂яσ Mαια Gσηçαℓνєѕ) 

Acabe com a bagunça de fios

Por Rodrigo Martin de Macedo 
Chega uma hora que não é mais possível lidar com tantos cabos. São cabos de força do computador, do monitor, do modem de banda larga, do roteador, do celular, da caixa de som, do telefone sem fio, da impressora e, para piorar a situação, existe ainda uma infinidade de aparelhos que utilizam cabos USB, sem contar os cabos de rede e de outros aparelhos tradicionais como televisores, aparelhos de som e iluminarias.


O pior de tudo isso é que eles acabam virando um emaranhado de fios, chega uma hora que você perde a noção do que é o que e, para mexer em um cabo só, é preciso desligar tudo que está ligado e ir por tentativa e erro. Além disso, existe a possibilidade de sobrecarga em tomadas, estabilizadores e réguas, perigo de incêndio que ninguém quer ter que enfrentar.


Identificação

Você vai precisar de:
  • Uma cartela de etiquetas adesivas
  • Fita adesiva transparente
  • Uma caneta
  • Muita paciência

Reserve algumas horas da manhã para este procedimento. É um dos mais importantes e precisa ser feito com cuidado para que tenha a eficácia desejada.

Desligue todos os seus aparelhos eletrônicos. Escolha um dos cabos de força (os cabos que são plugados na tomada ou no estabilizador) e siga-o até o dispositivo ao qual está conectado. Fez isso? Ótimo, retire o cabo.

Escreva em duas etiquetas a descrição do que é o cabo. É do computador? Escreva "Computador", "PC" ou qualquer outra sigla de fácil associação. Cole as etiquetas, uma em cada ponta do cabo. A fita adesiva transparente você pode utilizar para cobrir a etiqueta que você está colando e dar a ela um pouco mais de durabilidade.

Repita este procedimento para cada um dos cabos usados e não se esqueça de fazer o mesmo com o cabo do celular e também os cabos USB e de rede se você ainda utilizar (falaremos sobre cabos de rede mais para frente).

Não deixe de fora cabos que forem fixados de fábrica em aparelhos. Mas, neste caso, você utilizará apenas uma etiqueta, na extremidade "solta".

Usar etiquetas coloridas é uma forma de identificar grupos de cabos. Uma boa idéia seria usar etiquetas de cores diferentes para cabos de computadores diferentes, de outra cor para os aparelhos de televisão e assim por diante.

Momento útil principalmente pelo fato de que você vai dar adeus ao emaranhado de fios.


Procure usar redes sem fio

Poucos usuários devem ter redes cabeadas em casa, mas esta dica é válida para qualquer um, já que a maioria dos modens e roteadores hoje utilizam cabos de rede para se ligar ao PC.

Procure usar redes sem fio. Elas são mais caras a princípio, mas se pagam no momento em que você não precisa encarar problemas como cabos de rede defeituosos ou a bagunça gerada por mais um fio que não precisava estar lá.

Grande parte dos aparelhos hoje já possui placa sem fio embutida. Se não for esse o caso de seu PC, existem dispositivos do tamanho de pendrives, que se plugam à USB, e dão ao seu computador a capacidade de se conectar à uma rede wireless.

Se livrar de todos os cabos de rede nem sempre é possível: modems utilizam cabos de rede para se conectarem aos roteadores, mas o problema pode ser bastante diminuído se este for o único.



Aposte em organizadores

Você vai precisar de:
  • Alguns organizadores de cabo

Pais de crianças pequenas e donos de animais domésticos sabem que ter muitos fios a mostra pode ser um perigo. São muitas tentações para puxar (ou morder, no caso de bichos), fora que a baderna não fica nada bonita se estiver na sala ou algum lugar em que você recebe visitas.

Os organizadores de fio são pequenos invólucros de plástico ou outro material em espiral, que podem ser facilmente encontrados por R$ 10 ou R$ 15 em lojas de materiais de construção, eletrônica ou até mesmo em alguns supermercados maiores.

Basta unir os fios e "embalá-los", dando voltas nos fios agrupados com o organizador. Outra solução é o uso de abraçadeiras plásticas, material ainda mais barato e praticamente invisível na organização.

Algumas lojas de computador vendem organizadores de cabos em velcro, que também são uma boa opção caso você precise adicionar ou remover fios com certa frequência.



Guarde cabos fora de uso

Algum cabo não está sendo usado no momento? Guarde-o. Deixar cabos constantemente plugados aumenta o consumo desnecessário de energia e promove a bagunça.

Caso você tenha aproveitado a dica de organizadores de fios com abraçadeiras plásticas, esta solução não é tão simples assim, então seja criativo. Desplugue os dois lados do cabo fora de uso e, para facilitar, prenda-o na mesa.

Uma boa solução veio do site BoingBoing, de usar prendedores de papel como forma de prender, na mesa, pontas soltas de pequenos cabos como USB. Use um de 51mm para cada ponta solta. Uma caixinha com uma dúzia pode ser encontrada em lojas de material de escritório por pouco mais de R$ 10.



Livre-se de benjamins e da cascata de conectores

Se você está sério da organização que está fazendo, deve ter em mente que os benjamins são ótimos para ligar DVDs e televisores juntos em uma mesma tomada, mas devem ser utilizados com bom senso.

Em alguns espaços a "cascata" de benjamins e televisores chega ao ponto de transformar uma tomada em conector para, pelo menos, uma dezena de aparelhos. E é aí que mora o perigo da sobrecarga.

Tente manter, em uma única tomada, apenas um estabilizador, No-Break ou régua. O número de tomadas que ele traz costuma ser seguro e dificilmente você vai passar por uma situação de risco com eles. Precisando de mais tomadas, chame um eletricista para criar mais um terminal em sua parede, ou procure outro terminal de tomada em sua casa para utilizá-lo.



Pense sem fio

Vai chegar uma hora que os fios serão abandonados. Isso já está acontecendo, aos poucos, mas é um caminho sem volta. Sempre que possível, verifique se o periférico que você quer já existe sem cabos.

Estão disponíveis aos montes pelas lojas mouses e teclados sem fios, que funcionam via rádio. 


Origem: Yahoo! Tecnologia

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Saiba a situação dos serviços e transportes no Rio de Janeiro

Do UOL Notícias*
Em São Paulo

Atualizado às 22h05

O Rio de Janeiro amanheceu novamente com chuvas e em estado de atenção nesta quarta-feira (7). Ainda existem trechos alagados e risco de desabamentos em vários pontos do Estado. O prefeito da capital, Eduardo Paes, pediu para os moradores evitarem grandes deslocamentos pela cidade hoje.
Apesar do apelo, Paes afirma que a situação no Rio hoje é melhor e o cancelamento das aulas na rede pública deve minimizar os impactos no trânsito. “Quanto menos pessoas circulando na cidade no horário de pico, menores serão os transtornos no dia de hoje (...). Aqueles que puderem sair mais tarde para trabalhar ou largarem o trabalho mais cedo ajudarão a diminuir os transtornos na cidade”, argumentou.
O número de mortos devido às chuvas que atingem o Rio de Janeiro desde o final da tarde desta segunda-feira (5) passou de 140 na noite desta quarta-feira (7), segundo levantamento do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil Estadual. A maioria das mortes ocorreu em Niterói e na zona norte da capital.
Veja abaixo como ficam hoje os serviços e os transportes:
Trânsito (atualizado às 21h30)
A CET-Rio informa que permanece interditada:

- Av. Borges de Medeiros, altura da Rua Mário Ribeiro - sentido túnel Rebouças
Existem 750 agentes de trânsito da CET-Rio e Guarda Municipal administrando o trânsito na cidade e 12 painéis fixos e oito móveis orientam os motoristas sobre as condições das vias.
Ônibus, metrô, trens e barcas (atualizado às 21h30)
Os ônibus voltaram a circular normalmente hoje (7) em todo o Estado do RJ. Segundo a Rio Ônibus, os problemas enfrentados ontem por causa das enchentes já foram superados.

A Secretaria Estadual dos Transportes (Setran) informa está normalizado o funcionamento dos transportes de massa --metrô, trens operados pela Supervia, ônibus intermunicipais e travessias por barcas e catamarãs.


Para quem se desloca entre Rio e Niterói, a Setran orienta a utilização das barcas. Os catamarãs partem de Charitas para o Rio em intervalos de 15 minutos. As saídas de Cocotá e Paquetá para a Praça XV permanecem inalteradas.
Rodovias (atualizado às 21h30)
Vários trechos de rodovias federais no Rio de Janeiro ainda estão interditados por conta das fortes chuvas que atingem o Estado desde a tarde de segunda-feira (5). A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recomenda que os usuários evitem circular pelas rodovias e aguardem a situação melhorar.
A rodovia Rio-Santos (BR-101 Sul) ficou interditada por quase nove horas por causa de deslizamentos de terra e pedras no km 450, em Mangaratiba. Após as 15h, o tráfego flui em meia-pista. Dois quilômetros adiante, também por causa de um deslizamento da encosta, os veículos só estão passando pelo acostamento.
Aeroportos (atualizado às 21h30)
O aeroporto Santos Dumont ficou fechado para pousos por mais de uma hora na manhã desta quarta (7), mas o movimento já está normalizado. No momento, a operação é feita com ajuda de instrumentos.  Já o  Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão) está funcionando normalmente.
Escolas
As secretarias municipal e estadual de Educação do Rio de Janeiro informaram o retorno das aulas a partir desta quinta (8). Saiba mais. A Secretaria de Estado informou que as escolas estaduais localizadas nos municípios de Niterói e São Gonçalo permanecerão sem aulas até sexta-feira.
A UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) anunciou que retomará as atividades administrativas nesta quinta (8), mas as aulas só retornarão na próxima segunda (12).
Órgãos públicos
Após fechar ontem (6), a Câmara Municipal terá funcionamento normal. No Tribunal de Justiça, o presidente, desembargador Luiz Zveiter, determinou a normalização do expediente hoje e adiou o cumprimento dos prazos dos processos que se encerrariam nesta quarta-feira.

O procurador-geral de Justiça do Rio, Cláudio Lopes, também determinou o funcionamento normal do Ministério Público. O Detran, que suspendeu as atividades ontem, abre normalmente nesta quarta.
Saúde
Desde esta quarta-feira, o Hemorio, órgão da Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil (Sesdec), teve uma queda de 80% no comparecimento de doadores de sangue e está em alerta máximo. De acordo com a diretora geral do instituto, Clarisse Lobo, já estão sendo realizadas estratégias para minimizar o problema, mas a população precisa ajudar, pois todos os tipos de sangue são necessários.
Para ser um doador, é preciso trazer um documento oficial de identidade com foto, ter entre 18 e 65 anos, pesar mais de 50 kg e estar em boas condições de saúde. Não é necessário estar em jejum. O voluntário deve somente evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação e a ingestão de bebidas alcoólicas.
O governador Sérgio Cabral disse hoje que haverá uma série de ações preventivas contra doenças decorrentes das inundações, como leptospirose, hepatite e desinteria. Essas ações vão desde a orientação à população, em geral, e às famílias atingidas, em particular, até a preparação adequada das unidades de atendimento de saúde básica, como as emergências hospitalares, as UPAs 24 Horas e os postos de saúde municipais.
Comércio
A Fecomércio (Federação do Comércio) do RJ informa que os estabelecimentos comerciais voltam a funcionar normalmente na capital e nas demais regiões afetadas pelas chuvas. Ontem, a entidade orientou os comerciantes a não abrirem as portas. Em razão de problemas pontuais, a Fecomercio pede aos empresários do setor que avaliem possíveis atrasos individualmente.
Energia (atualizado às 22h15)
A Light, concessionária que fornece energia elétrica para o Rio de Janeiro, informou que há falta de energia em trechos de ruas dos seguintes bairros: Tijuca, Botafogo, São Conrado, Copacabana, Barra e Santa Tereza. O telefone para comunicar interrupções no fornecimento é o 0800-0210196.
Pagamento de impostos
A Secretaria da Fazenda do Estado prorrogou os vencimentos de IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) que ocorreriam nos dias 6, 7 e 8 deste mês. Os pagamentos poderão ser efetuados até a próxima sexta-feira (9). Saiba mais.
Doações
A Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria da Ordem Pública e da Guarda Municipal, iniciou ontem uma campanha de arrecadação de donativos a fim de auxiliar a população desabrigada após as chuvas que atingiram a cidade. A intenção é arrecadar colchonetes, alimentos não perecíveis, água e roupas. Ao todo, dez unidades da Guarda Municipal receberão os donativos. Veja como doar.
A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), em parceria com a Cruz Vermelha, recebe doações 24 horas na Praça da Cruz Vermelha, nª 10, centro do Rio.

*Com informações da Agência Brasil