terça-feira, 30 de março de 2010

Após temporal, o caos

Depois do temporal que atingiu Austin, em Nova Iguaçu-RJ por volta das 20:20h desta 2ª feira, o centro do bairro ficou alagado e cheio de lama e lixo por todos os lados.
Várias casas e lojas foram invadidas pela água, inclusive a minha.
Eu estava em sala de aula na hora do temporal, pois estou fazendo um curso pré-vestibular em Austin, e após o término das aulas, fui para o ponto esperar o ônibus, já que fazer o trajeto até minha casa a pé é muito difícil pra mim, que tenho uma deficiência física e uso muletas. Mas como o ônibus demorava a vir e começava a chover de novo, e o ponto não tem cobertura (como 99% deles), resolvi ir a pé mesmo, mas apenas porque não fazia calor. Foi quando me deparei com lixo por toda parte no centro de Austin, e devido a chuva eu tive que ir pela rua, já que muitas calçadas estão em péssimo estado para se caminhar, e outras tantas foram cobertas por azulejos, que quando molhados se tornam uma verdadeira armadilha para quem anda de muletas.
A R. Cel Monteiro de Barros e a Av. dos Inconfidentes, as principais ligações entre Austin e o  centro de Nova Iguaçu e de Queimados se transformaram em rios, sendo que a Cel. Monteiro de Barros levou muito mais tempo para baixar o nível da água, e às 23:00h ainda tinha cerca de 30cm de água, fazendo com que vários motoristas desistissem de passar pelo local.
Parece que a situação ficou assim depois que a prefeitura colocou asfalto novo no centro do bairro, sem antes retirar o asfalto antigo, fazendo com que a rua, em muitos trechos ficasse mais alta que as calçadas, provavelmente facilitando o entupimento dos bueiros.

Asfalto novo sem antes refazer o sistema de águas pluviais?

A falta de educação do povo, que joga o lixo em qualquer lugar, aliados ao mau serviço de coleta de lixo e de limpeza prestados pela prefeitura são os responsáveis pelo caos instaurado na localidade de Austin, que é sempre lembrada na época das eleições, mais que depois disso... 

Eu quero protestar contra quem coloca azulejos ou outros materiais lisos e escorregadios nas calçadas, e contra a prefeitura, que não fiscaliza esse tipo de situação.
Será que estas pesoas não tem cérebro? Não sabem que isto pode causar acidentes, pois as calçadas devem ser feitas de material anti-derrapante.
Como querem cobrar impostos e taxas, se não tenho nem meu direito de ir e vir respeitado?

Copyright © 1976-2010 Leandro Maia Gonçalves™ ®

All rights reserved. Todos os direitos reservados.

sábado, 27 de março de 2010

Lembra que o plano era ficarmos bem… Os 50 anos do maior poeta do Rock Brasil: Renato Russo


“Eu sou o Renato Russo. Eu escrevo as letras, eu canto. Nasci no dia 27 de março, eu tenho 26 anos. Sou Áries e ascendente em Peixes. Eu trabalhava com jornalismo, rádio, era professor de Inglês também e… comecei a trabalhar com 17 anos e tudo, mas só que de repente tocar rock era uma coisa que eu gostava mais de fazer. E como deu certo eu continuo fazendo isso até hoje.”
(Renato Russo)
Na minha opinião,o maior compositor rock desse país. Se vivo estivesse, nós, filhos da Geração Coca-Cola, estaríamos comemorando o seu cinquentenário no dia 27. Como não está entre nós, os fãs, de norte a Sul do país, encontram suas formas de lembrar que o tempo passa e não espera por nossos ídolos.
Para conhecer a música de Renato Russo, reza a lenda, que não é necessário mais de três acordes. Mas para conhecer a essência de seu trabalho é necessário entrar de cabeça em sua obra que, felizmente, é atemporal. Aqui, peças de um quebra cabeça chamado Renato Russo. Reunindo coisas que gosto, curiosidades, fragmentos deixados por ai, que hoje faz sentir juntar.

Pais e Filhos

“Às vezes as coisas estão tão ruins que a única vontade que a gente tem é de SUMIR. Mas sempre existe um lugar onde a gente pode recomeçar. E essa música é sobre isso.” (Renato Russo)

Paula Toller sobre Renato Russo

Respondendo à pergunta “o que vocês acham de Legião Urbana, mais precisamente sobre Renato Russo e, se souberem o trecho de uma música, cantem pra nós…” (no saudoso Programa Livre – 1999). Paulinha fala sobre as conversas que teve com Renato Russo e claro, dá uma palhinha.

Clássicos de Renato Russo na voz de outros artistas

As Sete Cidades – Titãs

Será – Raça Negra | Simone
Ambas de chorar num cantinho… e pode apostar que não é de emoção.

A Via Lactea
Que na voz de Ricky Martin virou Gracias por pensar em mi


Quando o sol bater na janela do seu quarto – Barão Vermelho

Vento no Litoral – Cássia Eller

Um dos melhores duetos: com Herbert Viana – Nada por mim


 Falando nisso…

Curiosidade: Renato Russo… exclusivo. Você ouvi primeiro na..”

… Numa bela tarde de sol, uma rádio de Porto Alegre recebeu um CD não identificado com duas músicas gravadas e, a pessoa que mandou foi bem clara e inquestionavelmente precisa:
- Meu, tenho aqui duas músicas inéditas do Renato Russo. Ninguém mais tem esse material.
O responsável pela programação musical nem pensou duas vezes: jogou a novidade no ar como sendo um super lance EX-CLU-SI- VO -VO-VO-VO-VO da tal rádio.
Dois dias depois um ouvinte ligou para a emissora e, educamente disse que, o material suuuuper que a rádio tinha em seu poder era um single da banda Gospel Catedral e que o Renato Russo era  na verdade Kim, o vocalista da banda.

Pra quem não conhece… Catedral.
Não vou dizer qual é o nome da Rádio, mas quem é do Sul e sabe bem da história, ri até hoje.

Os 50 anos na mídia:

  • Leia sobre o CD de Duetos lançado para o cinquentenário do cantor – G1

Você viu?

No Twitter

E, já que estamos falando disso... leia também:

sexta-feira, 26 de março de 2010

Mundo se prepara para a Hora do Planeta


Hora do Planeta

Mundo se prepara para a Hora do Planeta 



Milhões de pessoas no mundo todo devem apagar as luzes do local onde estiverem neste sábado, 27, para participar da "Hora do Planeta", movimento organizado pelo Fundo Mundial para a Natureza (WWF). A mobilização está marcada para acontecer entre 20h30 e 21h30 nos fusos horários de cada país. O evento foi criado para sensibilizar a opinião pública sobre o consumo exagerado de eletricidade e a emissão excessiva de dióxido de carbono e suas consequências para o aquecimento global. Leia mais

segunda-feira, 22 de março de 2010

Testemunho

''Deus mudou minha vida.
Aceitei Jesus como meu salvador; E então fui restaurado, para a honra e glória do Senhor.''

Eu os convido a visitar a 1ª Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Austin, Filial: Congregação em Mariléia, na Est. Luiz Mário da Rocha Lima, 1000. Próx. ao antigo Mercado do Mário, em Austin-N.I./RJ.
Blogger ->>> http://assembleiamarileia.blogspot.com/

Sou Transparente. ''Ainda que isso faça com que meus defeitos sejam tão visíveis quanto minhas virtudes.''

''Você acredita que aqui se faz, aqui se paga? Que o inferno é aqui? Que todos vão para o céu, bastando que não sejam pessoas más? Reencarnação? Para onde você quer ir após sua morte física? Quer a verdade? Leia A Bíblia Sagrada.''

''Eu vivia na escuridão das ilusões e mentiras humanas;
Mas agora busco apenas o caminho da verdade;
Venha para Deus, e nEle encontrará a resposta para tudo.''

Mais uma vez estive internado, mas a cirurgia não foi realizada por dificuldades com a anestesia.

Deus sabe o que é melhor pra mim!

Deus tem me guardado.

Jesus está comigo, e isso é o que importa.

Os propósitos de DEUS estão acima da compreensão humana.

Prefiro ser obediente, deixando minhas próprias vontades de lado,

pois assim se cumprirão os planos de DEUS em minha vida.

Reconheço que sou completamente dependente de sua misericórdia.

E, no tempo certo, minha vitória será alcançada.

Ainda que eu não desfrute em minha vida física,

sei que no plano espiritual a recompensa é melhor,

pois é plena e infinita, porque é eterna...

Desejo pregar o Evangelho, pois é um ensinamento que Jesus deixou para nós.

Mas não adianta pregar uma coisa, se minha conduta é outra.

Então continuo em busca do aperfeiçoamento dos dons que DEUS me deu.

De nada vale o conhecimento humano sem o conhecimento e a prática da palavra de DEUS.

Aceite a JESUS como seu único intermediário entre você e DEUS.

Arrependa-se dos seus pecados e comece uma nova vida em comunhão com DEUS.

JESUS está voltando, e pode ser tarde demais para aceitá-lo...

A maior riqueza não está no dinheiro, no ouro, ou em bens materiais.

E sim, na Glória de alcançar o Reino dos Céus.

Te amo, JESUS!!!

Louvado seja Deus!

Obrigado pela visita!

Já conhece meu Blogger?

http://eusouleandromaia.blogspot.com/

(Lєαη∂яσ Mαια Gσηçαℓνєѕ)

domingo, 14 de março de 2010

Aposentada e neta de 5 anos são assassinadas em Nova Iguaçu

Publicada em 12/03/2010 às 23h16m
O Globo
Giovana Conceição da 
Silva, de apenas 5 anos, morta por asfixiamento / Foto de Wania Corredo -
 Extra
RIO - A aposentada Maria José Conceição da Silva, de 60 anos, e sua neta Giovana da Conceição Vicente, de 5, foram encontradas mortas nesta sexta-feira no bairro Jardim Ocidental, em Nova Iguaçu, num monte onde evangélicos fazem orações. A menina foi pendurada em um galho de árvore, onde foi asfixiada. Maria José levou uma pancada na cabeça e também foi asfixiada com a toalha que havia levado para forrar o chão.
As duas foram até o monte por volta das 8h de quinta-feira. Maria José passou na casa da filha, a empregada doméstica Rosiléia Conceição Vicente, de 31 anos, e resolveu levar a neta com ela para orar. As suspeitas de que algo errado havia acontecido começaram quando a menina não voltou para ir ao colégio. Somente nesta sexta os dois corpos foram encontrados no alto do monte.
Avó e neta podem ter presenciado algum crime
Parentes das vítimas confirmaram à polícia que é comum moradores irem ao monte orar. Segundo eles, grupos costumam passar a noite orando ali. Na delegacia, Rosiléia disse que já aconselhara a mãe a não subir o monte por se tratar de um local perigoso. Mesmo assim, Maria José sempre ia lá sozinha.
Policiais da 58ª DP (Posse), que investigam o caso, disseram que a região é frequentada por traficantes e viciados, que usam drogas ali mesmo. Diante dessas informações, a polícia vai trabalhar com duas hipóteses para o crime: a de vingança e a possibilidade de a avó e a neta terem visto alguma coisa que poderia comprometer os criminosos. 

Origem: O Globo 

14/03/2010 - 01h 26m
Não misturem o tema violência com religião, pois o que está em questão aqui é o homicídio, que supostamente foi o que ocorreu.
Todos têm o direito de ir e vir, e de ter uma religião, seja ela qual for. (Ou ao menos deveriam ter estes direitos)
Errado é que aconteça um crime como esse.
(Leandro Maia Gonçalves - e-mail )


Congresso Feminino

Foi uma bênção, o 2º Congresso da UFADAUSTIN, realizado nos dias 11, 12 e 13/03, na Matriz da 1ª Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Austin.
O tema foi: ''Mulheres curadas para curar''
Tivemos representadas várias Igrejas de Austin, Queimados, Nova Iguaçu, Paracambi, Penha, e várias outras localidades, que vieram com seus grupos de irmãs.
Cantoras, como Raquel Mello, e Missionárias que trouxeram a palavra de Deus para todos os que tiveram a oportunidade de estar naquela festa maravilhosa, também deixaram forte a sensação da presença do Todo-Poderoso naquele lugar!


(Lєαη∂яσ Mαια Gσηçαℓνєѕ)

sexta-feira, 12 de março de 2010

Min. Sarando a Terra Ferida - Tempo Favorável (Clipe Oficial)


O Ministério Sarando a Terra Ferida de Nova Iguaçu lançou seu primeiro CD em 2006. E apesar de não duvidar das promessas de Deus liberadas para o grupo, nunca poderia imaginar que em tão pouco tempo já estariam lançando o terceiro álbum com aceitação de veterano. TEMPO FAVORÁVEL acaba de chegar às lojas, já está entre os mais vendidos do segmento e a música de trabalho, "Tempo Favorável", entre as mais pedidas nas rádios.

Como time que está ganhando não deve ser alterado, Rogério Vieira assinou mais uma vez a produção do disco. São 14 faixas, no melhor estilo louvor congregacional. Uma música pop, com arranjos belíssimos e letras edificantes e tocantes. São composições do próprio grupo em parceria com o amigo e membro da igreja Marcelo Bastos. Os levitas que formam esse abençoado ministério vivem cada dia mais em comunhão entre si e, claro, com Deus.

terça-feira, 2 de março de 2010

Nova Iguaçu abre seu 1º concurso público de 2010


Estão abertas até o dia 10 de março as inscrições para o concurso público da Companhia de Desenvolvimento de Nova Iguaçu (Codeni). São 318 vagas – sendo 5% para portadores de necessidades especiais – em 49 cargos nos níveis fundamental completo e incompleto, médio e superior, com salários que variam de R$ 500 a R$ 3,5 mil. A prova será realizada no dia 30 de maio e o resultado final será divulgado no dia 5 de julho. Os candidatos que realizaram inscrição no ano passado não precisam pagar nova taxa. O edital do concurso está disponível no site da prefeitura (www.novaiguacu.rj.gov.br).

As inscrições podem ser feitas na sede da Codeni – Rua Coronel Tinoco, 361-A, bairro Gerard Danon –, das 10h às 16 horas, de segunda à sexta-feira. O candidato deve efetuar antes o pagamento da taxa de inscrição no Banco Santander, em favor da Companhia de Desenvolvimento de Nova Iguaçu (Agência 1521; C/C 45000037-6). Não serão aceitos depósitos em caixas eletrônicos, transferências ou outros comprovantes de pagamento. O valor de inscrição é de R$ 25 para nível fundamental incompleto, R$ 30 para nível fundamental completo, R$ 40 para nível médio e R$ 47 para nível superior.

No ato da inscrição, o candidato deve apresentar original e cópia da Carteira de Identidade, Trabalho ou de Motorista, comprovante de residência e o comprovante do pagamento da taxa. Os portadores de necessidades especiais devem também anexar cópia do CPF e laudo médico original ou cópia autenticada, emitido nos últimos doze meses, atestando espécie e grau da deficiência. A validade do concurso é de dois anos, prorrogável por mais um. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3793-3922, das 10h às 12 horas e das 14h às 15 horas, ou pelo blog: http://codenionline.blogspot.com

A Codeni é uma sociedade de economia mista e direito privado, onde a Prefeitura de Nova Iguaçu é a maior acionista. A atividade principal da empresa é a manutenção da cidade e de equipamentos públicos, tais como praças e vias, além disso também realiza  obras públicas de pequeno porte, tais como tapa-buracos, vazamentos de esgoto, reformas de escolas e postos de saúde. Confira abaixo as vagas de acordo com cada escolaridade e o cronograma do concurso: 

Nível Fundamental Incompleto: Armador, Auxiliar de Serviços Gerais, Bombeiro Hidráulico, Carpinteiro, Eletricista, Jardineiro, Manilheiro, Marceneiro, Mecânico de Máquinas Pesadas, Motorista C, Operador de Máquinas Pesadas, Operador de Acabadora, Operador de Caldeira, Operador de Rolo Compressor, Operador de Silos, Operador de Usina, Pedreiro, Pintor, Rastilheiro, Serralheiro, Servente, Soldador.

Nível Fundamental Completo: Telefonista

Nível Médio Completo: Almoxarife, Auxiliar Administrativo, Orçamentista, Técnico Arquivista, Topógrafo, Desenhista Cadista, Técnico de Refrigeração, Técnico Ambiental, Técnico em Edificações, Técnico de Segurança do Trabalho, Técnico de Enfermagem, Técnico de Contabilidade, Técnico em Processamento de Dados, Projetista, Técnico de Instalações.

Nível Superior: Administrador, Advogado, Analista de Sistemas, Assistente Social, Arquiteto, Contador, Enfermeiro do Trabalho, Engenheiro Civil, Engenheiro de Segurança do Trabalho, Engenheiro Eletricista, Médico do Trabalho.

DATA

ATIVIDADES

01/03/2010
A
10/03/2010

INSCRIÇÃO PARA O CONCURSO PÚBLICO

LOCAL: Sede da Codeni – Companhia de Desenvolvimento de Nova Iguaçu
           
ENDEREÇO: Rua Coronel Tinoco, 361-A – Gerard Danon

 Horário: 10 às 16 horas


01/03/2010
A
05/03/2010

Solicitação de inscrição com isenção de taxa

08/03/2010

Resultado dos Pedidos de isenção
10/03/2010

Entrega de atestado que indique a espécie e o grau ou nível de deficiência de que são portadores, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças (CID) e à sua provável causa ou origem. 

24 a 25/05/2010
CONFIRMAÇÃO DA INSCRIÇÃO
30/05/2010

PROVA OBJETIVA DE MÚLTIPLA ESCOLHA

 A duração máxima de cada prova será de 03 (três) horas.
Obs. – Chegar ao local da prova com 01 (uma) hora de antecedência.


02/06/2010

PUBLICAÇÃO DOS GABARITOS
07 e 08/06/2010

RECURSOS CONTRA OS GABARITOS
LOCAL: pROTOCOLO geral DA cODENI
ENDEREÇO: Rua Coronel Tinoco nº 361-A- Gerard Danon – Nova Iguaçu /RJ
 (Horário: 10 às 16 horas)

22/06/2010

RESPOSTA DOS RECURSOS DE GABARITOS E PUBLICAÇÃO DO GABARITO PÓS-RECURSOS


25/06/2010

PUBLICAÇÃO DO RESULTADO PRELIMINAR
28 e 29/06/2010

RECURSOS CONTRA A COMPUTAÇÃO DO CARTÃO-RESPOSTA
LOCAL: pROTOCOLO geral DA cODENI
ENDEREÇO: Rua Coronel Tinoco nº 361-A- Gerard Danon – Nova Iguaçu /RJ
 (Horário: 10 às 16 horas)


05/07/2010

PUBLICAÇÃO DO RESULTADO FINAL


 Prefeitura Municipal de Nova Iguaçu

Rua Athaíde Pimenta de Moraes, nº 528 - Centro. Tel: (21) 2668-6774

MV Bill: 'Com respeito, a polícia está mudando'

Por Juliano Costa, Redação Yahoo! Brasil

O rapper MV Bill, que sempre soube retratar como poucos a realidade das comunidades menos favorecidas do Rio, tanto em seus discos como no documentário "Falcão - Meninos do Tráfico", vê com bons olhos o trabalho das UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora).
Morador de Cidade de Deus, ele sente que os novos policiais estão mais abertos ao diálogo. "Está claro agora que é mentira que as comunidades eram contra a polícia. Nós éramos contra os métodos utilizados, de pé na porta e invasão de domicílio sem mandado. Vejo que esses novos policias sabem respeitar os moradores e, por isso, estão sendo também respeitados."

  • Conheça as UPPs




  • Confira a entrevista de MV Bill ao Yahoo!:

    Como morador da Cidade de Deus, como tem visto o trabalho das UPPs?
    O tempo ainda é curto para se fazer uma análise mais profunda, mas os primeiros resultados são bem positivos. O mais legal é ver que o policial da UPP sabe distinguir o que é morador e o que é um transgressor da lei. Antes havia uma generalização: "É preto, é pobre, é favelado? Então é bandido." Agora não. Por ficarem permanentemente na comunidade, eles passam a conhecer e a serem conhecidos pelas pessoas.

    A grande maioria desses policiais é recém-formada e com especialização em policiamento comunitário. O segredo está nessa nova formação?
    Acho que sim. São todos muito jovens, e a maioria tem história de vida parecida com a nossa. São policiais familiarizados com a cultura hip-hop, ouvem funk, tomam uma cervejinha com os amigos no final de semana. É gente como a gente, mas de farda. Na prática dá certo porque há o respeito dos dois lados.

    Você tem contato com esses policiais?
    Sim, e vejo todos abertos ao diálogo. Um dia (moradores) vieram reclamar comigo de um policial que estava na passarela de entrada da Cidade de Deus com fuzil na mão, revistando todos que passavam de forma mais rude. Fui lá falar com ele e percebi que, na verdade, ele estava era muito espantado. Ele era muito, muito jovem. Conversamos e ele pediu desculpas, disse que não queria desrespeitar ninguém. Achei legal isso, justamente por mostrar que todos, mesmo os menos preparados, estão abertos ao diálogo.
    Como representante da Cidade de Deus, e artista conhecido e admirado, você é muito procurado pelos moradores, não? Mas e com as autoridades? Mantém contato?
    Sim, sim, Tive uma boa conversa com o Beltrame (José Mariano Beltrame, secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro) uma vez. Fui levar uma reclamação de um policial corrupto e ele prometeu abrir uma investigação. E assim foi feito. Vi ali que é um cara bem intencionado, com boas ideias. Aquilo ali e uma entrevista que vi dele fizeram com que eu mudasse a visão sobre as UPPs, logo no começo. Na entrevista ele disse que a polícia não poderia ser o único braço governamental dentro da favela e que era preciso que entrassem também as Secretarias de Educação, de Cultura, de Esporte e Lazer... poxa, para um cara da Segurança Pública admitir isso, é difícil. Espero que isso aconteça com mais intensidade - que tenhamos mais educação, cultura, esporte e lazer na favela.

    Os índices de aprovação ao trabalho das UPPs são espantosos: chegam a 93%. Isso chama a atenção, já que a polícia andava com uma imagem ruim nas comunidades mais pobres do Rio, não?
    Pois é, a gente passou a vida inteira sendo mal tratado, sendo vítima de preconceito. Mas a imagem dos policiais mudou quase instantaneamente quando passaram a respeitar as pessoas. Está claro agora que é mentira que as comunidades eram contra a polícia. Nós éramos contra os métodos utilizados, de pé na porta e invasão de domicílio sem mandado. E outra coisa, que precisa ser dita: os policiais são muito mal pagos. Outro dia li que os brigadeiristas de Porto Alegre recebem R$ 700 por mês. Isso é um absurdo. Deviam receber pelo menos R$ 5 mil, sabe por quê? Porque o policial arrisca a vida, dele e dos outros. Ele é a lei e a lei vale muito. Mas no nosso país, infelizmente, um segurança de carro blindado, que cuida do transporte de valores, ganha muito mais que um policial, que cuida do que há de mais valioso no mundo - a vida.

    Mas você acha que a UPP veio pra ficar ou há o risco de o projeto ser esquecido no futuro, numa eventual mudança de governo?
    Eu torço para que continue, mas nunca se sabe, né? De qualquer forma, como falei, ainda é cedo para fazermos uma avaliação definitiva. O começo está sendo bom e isso é importante. Uma coisa que me preocupa é que, uma vez instalada a UPP, muitos traficantes acabam migrando para outras áreas - e aí a criminalidade cresce em outro lugar. É preciso ficar atento também ao fato de que os crimes acabam mudando. Se eliminam o tráfico de drogas aqui, o cara ali pode começar a roubar, sequestrar. É um trabalho de vigilância permanente.

    A ação da Polícia é um tema recorrente na obra de MV Bill. Veja o vídeo abaixo:



    MV Bill lança em março seu novo disco, "Causa e Efeito". O lançamento será no dia 1º. de abril, no Ebano Bar, em São Paulo. Para saber mais sobre o rapper, acesse

    segunda-feira, 1 de março de 2010

    Curso Pré-Universitário de Nova Iguaçu 2010

    UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO
    PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO
    DIVISÃO DE INTEGRAÇÃO UNIVERSIDADE COMUNIDADE
    PREFEITURA DE NOVA IGUAÇU


    Curso Pré-Universitário de Nova Iguaçu
    Seleção de Alunos-2010

    Mensagem importante:
    Calendário de atividades:
    - Gabarito 01/03/2010: Site www.pr5.ufrj.br - Resultado Final 05/03/2010: Site www.pr5.ufrj.br ou nas Unidades do Pré-Universitário de Nova Iguaçu - Matrícula dos aprovados 08 a 12/03/2010: Nas unidades do Pré-Universitário de Nova Iguaçu das 18h30 às 21h
    -Encerrado o prazo de inscrição
    -Gerar comprovante de Inscrição(2a. via)
    -Edital de Seleção
    -Gabarito Oficial

    Gabarito Oficial

    Questões
    Resposta
    1.        
    b
    2.        
    d
    3.        
    c
    4.        
    c
    5.        
    b
    6.        
    c
    7.        
    d
    8.        
    c
    9.        
    c
    10.     
    d
    11.     
    d
    12.     
    c
    13.     
    a
    14.     
    c
    15.     
    d
    16.     
    a
    17.     
    d
    18.     
    a
    19.     
    b
    20.     
    d
    21.     
    d
    22.     
    c
    23.     
    d
    24.     
    c
    25.     
    b
    26.     
    b
    27.     
    B
    28.     
    d
    29.     
    d
    30.     
    b
    31.     
    b (ANULADA)
    32.     
    b
    33.     
    c
    34.     
    a
    35.     
    b
    36.     
    c
    37.     
    d
    38.     
    b
    39.     
    c
    40.     
    a
    41.     
    d
    42.     
    b
    43.     
    d
    44.     
    b
    45.     
    d
    46.     
    a
    47.     
    c
    48.     
    d
    49.     
    c
    50.     
    b