sábado, 20 de junho de 2009

Teste De Personalidade - Leandro Maia Gonçalves

Seu modo principal de viver é focado externamente, onde você lida com as coisas de acordo com a maneira com que você se sente quanto a elas, ou de acordo com a maneira que essas coisas se encaixam dentro do seu sistema de valores pessoais. Seu modo secundário é focado internamente, absorvendo fatos primeiramente através da sua intuição.

Você é voltado às outras pessoas, vivendo num mundo cheio de possibilidades de contatos. Mais do que quaisquer outros tipos, você tem uma habilidade excelente para lidar com pessoas. Você entende e se importa com elas, e tem um talento especial de conseguir trazer à tona o melhor de cada um. Seu interesse principal na vida é dar amor, ajudar nas horas difíceis, e curtir a vida nas horas boas, junto aos outros. Você está sempre tentando entender, ajudar, e encorajar os outros, fazendo as coisas acontecerem na vida deles e tirando satisfação pessoal disso.

Por causa dessas suas habilidades interpessoais tão extraordinárias, você tem a capacidade de conseguir que as pessoas façam exatamente o que você quiser, já que você percebe muito bem como cada pessoa reage a diversas situações. Seus motivos geralmente não são egoístas, mas se você não desenvolver seu lado mais idealista, você pode acabar usando este poder sobre as pessoas para manipulá-las.

Você é uma pessoa tão voltada para o mundo exterior que é importante que você gaste um tempo só. Isso pode ser até difícil para você, por causa da sua tendência a ser duro consigo mesmo, e a ter pensamentos negativos quando sozinho. Consequentemente, você pode acabar evitando passar tempo só, e encher sua vida de atividades que envolvam outras pessoas. Você tende a direcionar o rumo da sua vida e suas prioridades de acordo com as necessidades das outras pessoas, e pode acabar não prestando atenção para as suas próprias necessidades. É natural que você coloque as necessidades dos outros acima das suas, mas você precisa estar ciente das suas próprias necessidades para que você não se sacrifique nas suas tentativas de ajudar ao próximo.

Você tende a ser mais reservado quanto a se expor do que outras pessoas extrovertidas. Assim, mesmo que você tenha certas opiniões e crenças fortes sobre diversas coisas, você normalmente evita expressá-las se acha que isso acarretará em um impacto negativo na sua relação com elas. Como você se interessa muito em acelerar mudanças na vida das outras pessoas, você provavelmente vai interagir com as outras pessoas no nível delas, como um camaleão, ao invés de estar sendo o mesmo indivíduo em todas as ocasiões.

Mas isso não quer dizer que você seja uma pessoa que não tem opinião. Você tem valores e opiniões bem definidas, e pode expressá-las de maneira clara e sucinta. Porém, essas crenças serão expressadas contanto que não pareçam ser muito pessoais. Você é expressivo e aberto de diversas maneiras, mas é mais focado em reagir às atitudes das pessoas, e em apoiá-las. Quando uma opinião ou crença de extrema importância para você se choca com as necessidades do próximo, é muito provável que você escolha atender às necessidades do próximo.

Você pode se sentir um tanto sozinho mesmo quando rodeado de pessoas. Esse sentimento de solidão pode se tornar exagerado por causa da sua tendência de não revelar seu verdadeiro "eu".

Por outro lado, as pessoas te amam. Você é divertido de se estar junto, e verdadeiramente entendem e amam as pessoas. Você é quase sempre direto e franco. Você geralmente exala muita autoconfiança, e tem grandes habilidades para mexer com muitas coisas diferentes. Você é um tanto brilhante, cheio de potencial e energia, e gosta de um ritmo rápido, e é geralmente bom em qualquer coisa que consiga capturar seu interesse.

Você gosta que as coisas estejam bem organizadas, e irá trabalhar duro para manter a estrutura e para resolver questões duvidosas. Você tem uma tendência a se irritar com facilidade, especialmente em casa.

No ambiente de trabalho, você se dá bem em posições que lidem com gente. Sua habilidade aguçada de entender as pessoas e dizer exatamente o que deve ser dito para deixar as pessoas felizes o torna um conselheiro natural. Você gosta de ser o centro das atenções, e se dá muito bem em situações onde você pode inspirar e liderar outros, como dando aulas, por exemplo.

Você não gosta de lidar com raciocínios que sejam impessoais. Você não entende nem aprecia o mérito em questão, e não ficará feliz em situações em que seja forçado a lidar com lógica e com fatos que não tenham conexão com elementos humanos. Vivendo num mundo de possibilidades humanas, você gosta mais de seus planos de que de suas conquistas. Você fica animado com as possibilidades que o futuro guarda, mas pode se cansar facilmente do presente, e se tornar ansioso.

Você tem uma capacidade especial de lidar com as pessoas, e é geralmente feliz quando pode usar esta habilidade para ajudar os outros. A maneira com que você se encontra mais satisfeito é ajudando e servindo os outros. Seu interesse genuíno na humanidade e sua excepcional percepção intuitiva do que acontece com as pessoas, faz com que você compreenda até os indivíduos mais reservados.

Você tem uma grande necessidade de relacionamentos fortes e íntimos, e se esforçará grandemente para criar e manter estes relacionamentos. Você é muito leal e confiável quando envolvido numa relação.

Se você não desenvolver seu Sentimento, você pode encontrar dificuldades em tomar boas decisões, e pode acabar tendo que contar demais com outras pessoas na hora de tomá-las. Se você não desenvolver sua Intuição suficientemente, terá dificuldade em ver possibilidades, e irá decidir as coisas rápido demais, baseando-se em sistemas de valores ou de regras sociais, sem na verdade compreender a situação real que existe por trás. Se você não se encaixar no mundo, será extremamente sensível a críticas e terá a tendência de se preocupar demais e de se sentir culpado. Poderá também ter uma tendência a ser muito manipulador e controlador das pessoas.

No geral, você é uma pessoa charmosa, calorosa, graciosa, criativa e diversa, com idéias altamente desenvolvidas sobre a maneira como as outras pessoas funcionam. Esta habilidade especial de ver o potencial de crescimento das pessoas, combinada a uma intenção genuína de ajudá-las, faz com que você seja alguém altamente valorizado. De tão preocupados com os outros que você é, você precisa se lembrar de valorizar mais suas próprias necessidades assim como você valoriza as dos outros.

Faça seu teste de personalidade:

http://www.inspiira.org/

Pressa Ou Preguiça

De Que Adianta Ter Um Amigo Se Você Não Conversa Com Ele, Não liga Pra Ele, Não Escreve Pra Ele.
O Que Importa Não É Quantos Amigos Se Têm, E Sim O Quanto Se É Amigo.
Vamos Procurar Conhecer Melhor As Pessoas, Nos Aprofundar Em Uma Amizade, Pois Assim Iremos Conhecer Um Pouco Mais De Nós Mesmos.
Vamos Procurar Retribuir Aquela Pessoa Que Se Preocupa Com A Gente, Que Demonstra Em Pequenos Gestos E Atitudes, Porém De Grande Valor Sentimental E Humano.
Pare De Reclamar Da Falta De Tempo! Pois O Tempo É Igual Para Todos.
Uns Têm Que Ocupar Seu Tempo Em Busca Da Sobrevivência, Pois Não Tem Garantido O Direito À Alimentação, E Valorizam O Que Muitos Desperdiçam. Mas Você, Que Tem O Que Comer, Tem Saúde, Tem Família, Trabalho, Estudo, Amigos, Fica Reclamando Da Falta De Tempo, Que É Uma Das Poucas Coisas A Que Todos Tem O Mesmo Direito: Um Dia De 24 Horas.
Então, Aproveite Seu Tempo Livre (Ainda Que Pouco) Para Ligar Pra Um Amigo Que Você Não Vê Faz Tempo, Ou Então Visitar Aquela Avó Ou Tia Que Não Te Vê Desde Que Você Era Pequeno. Faça Como Achar Melhor, Como Seu Coração Mandar, Pois Um Dia Não Haverá Tempo Para Mais Nada.
Não Se Arrependa De Não Ter Vivido Emoções Com Alguém Que É Importante Pra Você Porque Não Tinha Tempo.
Se Alguém De Quem Você Gosta Partir, O Que Vai Ficar É A Lembrança.
Melhor Lembrar Das Festas Em Dias Chuvosos, Quando O Que Você Queria Era Ficar Em Casa, Do Que De Não Ter Ido Àquela Festa Porque Não Queria Molhar O Cabelo Ou Os Sapatos.
Gente! Vamos Viver Cada Dia Como Se Fosse Nossa Obrigação Ser Feliz E Fazer Os Outros Também Felizes.
Um Dia Todos Vão Se Encontrar, E Espero Que Só Tenhamos Coisas Boas Para Nos Lembrar.
E Viva Sem Pressa, Pois Eu Não Tenho Pressa Para Viver. O Que Tenho É Preguiça De Morrer!

(Leandro Maia Gonçalves)

RESPONDA-ME: Que Tipo De Amigo Você Me Considera?


Amigo Nescau - Energia que dá gosto(!)
Amigo BomBril - Mil e uma utilidades.
Amigo Ponto Frio - O bonzão... (xi...nessa eu dancei!! rsrs)
Amigo Casas Bahia - Dedicação total a você.
Amigo Toddinho - Companheiro de Aventuras.
Amigo Tenaz - Só descole se for capaz!
Amigo Sprite - Imagem não é nada.
Amigo Redbull - Te dá asas.
Amigo Brahma - A número 1.
Amigo Nike - Just do it.
Amigo Havaianas - Todo mundo usa.
Amigo Telefônica Celular - A sua melhor companhia.
Amigo C&A - Abuse e use!
Amigo Free - Cada um na sua, mas com alguma coisa em comum.
Amigo Close-up - Fale de perto.
Amigo Avanço - Você usa, elas avançam.
Amigo Maisena: Você mexe e ele engrossa.
Amigo Engov: Te dá um trato na bebedeira.
Amigo Telescópio: Te faz ver estrelas
Amigo Pilha: Te deixa ligadão.
Amigo Volkswagen: Você conhece, você confia
Tô aguardando, ok?

sexta-feira, 19 de junho de 2009

A Mulher De Minha Vida!!!

Chega de tentar encontrar respostas para todas as questões.

Chega de querer entender tudo o que se passa em nosso coração.

Chega de cobrar explicações para cada gesto ou atitude que tenham em relação à nós.

Chega de tentar compreender as razões e o sentido pelo qual,

Duas pessoas se envolvem, sem saber definir que sentimento é esse.

Nada disso importa!

Não quero as respostas!

Eu só quero continuar me perguntando:

Como pode existir alguém tão especial como você?

Como pode alguém ter a certeza de que

O que faltava em sua vida, já não falta mais?

E o que faltava pra mim, era conhecer você!

Só isso!

Já era o bastante!

Meu erro foi querer mais!

Devia ter deixado acontecer, sem cobranças ou questionamentos.

Pois de alguém como você, não se exige nada!

O simples fato de você fazer parte de minha vida,

Já é o que de melhor a vida poderia me proporcionar.

Obrigado por você existir!

Mas independente do que aconteceu, tenha sido nos momentos insanos,

Ou nos raros instantes em que a razão prevaleceu,

E ainda considerando que não sabemos o que a vida nos reserva,

Posso dizer ao mundo, baseado em tudo o que já vivi,

Que você foi, você é, e sempre será:

A MULHER DE MINHA VIDA!!!

Seja feliz!

(Mesmo que para isso, tenhamos que terminar juntos)

Te amo, pela linda pessoa que és!

Quero apenas uma coisa:

Te reencontrar, e te abraçar forte!

Ainda que seja pela última vez...

(Leandro Maia Gonçalves)

Nomes perfeitos para as respectivas atividades


Ana Lisa
Psicanalista

P. Lúcia
Fabricante de Bichinhos

Pinto Souto
Fabricante de Cuecas

Marcos Dias
Fabricante de Calendário

Olavo Pires
Balconista de Lanchonete

Décio Machado
Guarda Florestal

H. Lopes
Professor de Hipismo

Oscar Romeu
Dono de Concessionária

Hélvio Lino
Professor de Música

K. Godói
Médico especialista em hemorróidas

Alberta Alceu Pinto
Garota de Programa

H. Romeu Pinto
Garoto de Programa

Eudes Penteado
Cabeleireiro

Sara Vaz
Mãe de Santo

Passos Dias Aguiar
Instrutor de Auto-escola

Édson Fortes
Baterista

Sara Dores da Costa
Reumatologista

Jamil Jonas Costa
Urologista

Iná Lemos
Pneumologista

Ester Elisa
Enfermeira

Ema Thomas
Traumatologista

Malta Aquino Pinto
Médico especialista em doenças venéreas

Inácio Filho
Obstetra

Oscar A. Melo
Confeiteiro

Jacinto Pinto Aquino Rego
Torcedor do Fluminense


Pernambuco


Isso foi feito para você aprender um pouco mais.... Agora vê se lê, visse......

Isto É Que É Ser Pernambucano, Visse...

Só quem é PERNAMBUCANO entende!!!!!

- Botão de som é pitôco;

- Se é muito miúdo é pixotinho;

- Se for resto é cotôco;

- Tudo que é bom é massa ;

- Tudo que é ruim é peba;

- Rir dos outros é mangar;

- Ficar cheio de não me toque, frescura é pantim;

- Já faltar aula é gazear;

- Colar na prova é filar;

- Quem é franzino (pequeno e magro) é xôxo;

- O bobo se chama leso;

- E o medroso se chama frouxo;

- Tá com raiva é invocado;

- Vai sair, diz vou chegar;

- "Caba" (homem) , sem dinheiro é liso;

- A moça nova é boyzinha;

- Pernilongo é muriçoca;

- Chicote se chama açoite;

- Quem entra sem licença emburaca;

- Sinal de espanto é "vôte";

- Tá de fogo, tá bicado;

- Quando tá folgado, tá folote ou afolozado;

- Quem tem sorte é cagado;

- Pedaço de pedra é xêxo;

- Quem não paga é xexêro;

- O mesquinho ou sovina é amarrado, muquirana, mão de vaca, pirangueiro;

- Quem dá furo (não cumpre o prometido ou compromisso) é fulero;

- Gente insistente é pegajosa;

- Catinga de suor é inhaca;

- Mancha de pancada é roncha;

- Briga pequena é arenga;

- Performance ou atitude de palhaço é munganga;

- Corrente com pingente é trancilim;

- Pão bengala é tabica;

- Desarrumado é malamanhado;

- Pessoa triste é borocoxô, macambúzo;

- "É mesmo" é "Iapôis";

- Borracha de dinheiro é liga;

- Correr atrás de alguém é dar uma carrera;

- Fofoca é fuxico;

- Estouro aqui se chama pipôco;

- Confusão é rolo.

É assim que acontece, visse?

SER PERNAMBUCANO É...

- Considerar Reginaldo Rossi Rei;

- Acreditar que a Recife é mesmo a "Veneza

Brasileira;

- Defender o frevo, mas não fazer um passo sequer (apenas "dançar com os

dedos");

- Amar as pontes do Recife sem conhecer o nome de uma apenas;

- Preferir botecos a fast-food;

- Gostar de qualquer música que fale de sertão, mangue, etc.;

- Gostar de comer caranguejo;

- Saber o significado das palavras "pirangueiro","pantim" e "mangar";

- Achar que José Pimentel é a cara do Cristo;

- Ter orgulho de dizer que o sonho de todo cearense é ser pernambucano;

- Adorar bolo-de-rolo e suco de pitanga;

- Ir ao Alto da Sé em Olinda apenas para ver Recife ao longe e comer tapioca

- Saber a delícia que é um bolo de bacia com caldo de cana;

- Correr no Parque da Jaqueira e depois se empanturrar de caldo de cana na

saída;

- Jantar olhando para a lua incrivelmente linda na praia de Boa Viagem;

- Achar que Recife seria melhor se os holandeses tivessem permanecido;

- Admirar Mauricio de Nassau mesmo sabendo pouco sobre ele;

- Conhecer a estória de Biu do Olho Verde e da Perna Cabeluda;

- Freqüentar a praia em frente ao Acaiaca;

- Tomar água de coco na praia;

- Ficar sempre dividido entre a beleza de Porto de Galinhas e Itamaracá;

- Ter saudade da Livro 7;

- Saber distinguir entre o Maracatu do Baque Solto do Maracatu do Baque

Virado;

- Conhecer todas as músicas de Alceu Valença e Geraldinho Azevedo;

- Saber quem é Lenine e que ele canta o Recife;

ACHO ATÉ QUE VOCÊ PODE TIRAR UMA PESSOA DE PERNAMBUCO, MAS NUNCA PODERÁ TIRAR

PERNAMBUCO DE UMA PESSOA!

(Manuella Mucarbel)

Áries - Personalidade


SÍMBOLO DA AUDÁCIA

"Eu busco a mim mesmo"

- 1º Decanato:
De caráter firme, é impulsivo, irritadiço e difícil de ser governado ( 21/03 a 31/03).
- 2º Decanato:
É sincero generoso e sensível, porém violento (01/04 a 10/04).
- 3º Decanato:
É menos violento, porém instável e amante do perigo (11/04 a 20/04).

·ELEMENTO: Fogo
·PLANETA: Marte
·GÊNERO: Masculino
·PAR IDEAL: Libra
·COR: Vermelho intenso
·PEDRAS: : Hematita, Rubi e Diamante
·METAL: Ferro
·PERFUME: Alfazema e Lavanda
·PLANTAS E FLORES: Arbustos espinhosos, Samambaia, Giesta, Papoula
·DIA DE SORTE: 3ª feira
·N º DE SORTE: 09
·ESTRELA GUIA: Alferate
·PLANO DE VIDA: Espiritual
·MAGIA: Espíritos do fogo - Salamandras
·ESTADO MENTAL: Impaciência
·REMÉDIO FLORAL: Impatiens
·DOMÍNIOS ANATÔMICOS: Cabeça como um todo, especialmente os olhos.
·SAÚDE: Está sujeito às doenças que afetam o cérebro e, portanto, o sistema nervoso. Com freqüência sofre de enxaqueca.
·PRINCIPAL CARACTERÍSTICAS: Ação
·PERSONALIDADE: Jovial, espirituoso, incansável, bastante comunicativo, de sentimentos rápidos e intensos, enfrenta tudo na vida e não conhece a palavra medo. Ama a independência porém, com limites, principalmente, no que se refere à segurança afetiva.
·VIRTUDES: Objetividade, coragem, intuição, iniciativa.
·DEFEITOS: Precipitação, falta de sutileza, teimosia, agressividade, fanatismo
·AMBIENTE: Aprecia o campo, as montanhas e as ondas do mar que batem nas rochas, porém, nunca lugares solitários demais.
·ATIVIDADES: Se sentirá melhor em atividades independentes ou assumindo posição de comando, pois tem dificuldade para trabalhar em grupo, com diplomacia e compromisso, por sua impulsividade.

Signos - O Homem De Áries


Ao vê-lo falando com os amigos, pensará que está fazendo um discurso, tamanha é sua paixão pelas palavras.

Mas nada de ficar preocupada, provavelmente ele deve estar defendendo uma de suas opiniões, com toda paixão que o ariano costuma ter pelos debates.

E, paixão é a palavra mais apropriada para defini-los. São tão agitados e emocionais na defesas de suas opiniões, que pensará que esta brigando! Nada disso, é tudo paixão mesmo! E esta paixão muitas vezes pode ser tão forte, que na maioria das vezes, se deixarão levar mais pelo instinto selvagem que pela razão!

Por isso não é raro vê-los discutindo com um policial, batendo boca com o chefe ou se exaltando diante de qualquer um, independente de sua posição!

Nada pode impedi-lo de dizer tudo que passa em sua mente quando acha que tem razão - mesmo que venha a se arrepender mais tarde!

Ele é o tipo que não persegue a riqueza pelo dinheiro, mas pelo poder que terá com a ela.

Também não se entrega às artes pela fama, mas pelos aplausos. O ariano adora saber que é amado, que é o melhor, mais que qualquer coisa. De nada adianta a fortuna se não pode ouvir que é o máximo! Mas ele não é do tipo metido. Não, prepotente, seria a palavra mais certa.

Ele pode envolve-la com uma paixão sufocante num minuto e no momento seguinte ser frio como um iceberg! Quando se sente ofendido, fecha-se e olha através de você como se nunca tivesse existido...Mas é tudo orgulho!

Nesta hora o melhor é chama-lo para uma conversa de "homem para homem", força-lo contra a parede e esclarecer tudo de uma vez!

Sutileza é outra coisa que não se aplica muito ao ariano. Quando está impaciente demonstra sem fazer rodeios. Vai direto ao assunto de uma forma assustadora! Você estava falando com outro homem?? Pode apostar que ele vai ferver de ciúmes antes de descobrir que o pobre infeliz não passava de um estranho que só queria saber as horas!

Quando ele te deseja não é de ficar enrolando muito, depois de devora-la com os olhos irá direto ao assunto!

Apaixonados - Quando ele se apaixona faz tudo intensamente, com vigor e energia, fazendo a mulher sentir-se uma donzela indefesa, protegida pelo "cavaleiro de armadura prateada"!

Sim, ele é do tipo que adora viver um romance novelesco, uma ópera cheia de dramas, paixão e romance com final feliz! É claro que com muitos trovões, socos na parede e um fundo musical que vai lembrar o "Fantasma da Ópera!"

E é esta paixão louca, misturada com a frieza do ariano que confunde as mulheres. Não dá para entender como alguém pode ser tão intenso no amor e tão frio ao mesmo tempo. Nem dá para saber quando irá embora depois de perder o interesse na "EX MULHER DA SUA VIDA"! Mas é assim mesmo que as coisas funcionam: "Se hoje te amo, amanhã não amo mais"! Eles deixam um relacionamento com a mesma velocidade com que se envolvem.

Ele espera que suas mulheres sejam românticas, tenham classe, aceitem que ele é melhor e nunca se deixem ver com o rosto coberto por cremes ou palitando os dentes. Afinal, ele vai achar difícil se imaginar como um TARZAN se a "Jane" ronca durante o sono!

Apesar de gostar de "princesas", prefere as que têm atitude, são corajosas e inteligentes. Na maioria dos casos, mulher burra não dura muito ao seu lado. Afinal, como ele vai discutir a nova estética do cinema mundial, se você nem sabe o que vem a ser estética?

Apesar de muitas vezes ele parecer um gatinho mimado, dócil e amoroso, lembre-se que outra palavra para ariano é EGOÍSTA!

Se ele tiver vontade de ler um livro na madrugada, que importa que você esteja dormindo? ELE esta acordado, e pronto! E, é bom saber que tem que achar que ELE é a coisa mais importante na sua vida, também! Pode trabalhar, estudar fazer planos, tudo tendo ELE como prioridade! Ele não é de aceitar o segundo lugar em sua vida!

Nunca concorde com seu inimigo - mesmo que ele tenha razão - ou vai se arrepender! Não existe coisa pior que tentar convence-lo de que está errado. Ele morre mas não aceita que errou até que ELE ache que errou! Então ele pedirá desculpas com a mesma imponência de um rei, mas se desculpará!

Também é muito raro ver um ariano chorando. Se acaba de perder a amada, fingirá que tudo não passou de um simples caso de verão. Quando estiver trancado no seu quarto, ele vai socar as paredes, dar cabeçadas e chorar ao som de música de fossa, e quando sair vai parecer muito mais relaxado do que quando entrou!

Da mesma forma que os seus namorados NUNCA existiram, suas antigas paixões são varridas de sua mente! Dificilmente um ariano perde tempo lembrando mulheres que já passaram!

Apesar de sua rebeldia, seu temperamento forte, seguirá as ordens de um chefe que se mostre merecedor de sua devoção. E, com as mulheres será a mesma coisa. Para merecer seus elogios, sentir sua admiração, terá que provar que é capaz! Então, verá um homem se derramar em carinhos, admiração e orgulho. Elogiará sua beleza, talentos e será tão amável, que vai parecer que está com um canceriano!

Vaidade -- Neste item não existe meio termo! Ou ele será um homem elegante, vaidoso, sempre bem vestido, ou será um modelo de mau gosto e desleixo! Nos dois casos, sempre terão uma forte atração por perfumes, sapatos, anéis, brilhantes e relógios dourados!

Não tente entender esta mania que muitos tem de não gostar de jogar nada fora - mesmo que seja aquela calça jeans rasgada ou aquele quadro mofado que esta em sua parede! O ariano não gosta de se desfazer de nada! Antes de fazê-lo vai pensar vinte vezes!

"Qual o problema com meu quadro? Ele não está ME atrapalhando!"

E nem espere que ele se livre facilmente daquele cavanhaque horrível...
Ele é SEU cavanhaque e merece respeito!

Signo De Áries


Embora conquistadora, você é uma pessoa que está sempre reclamando da sorte no amor. Provavelmente isso aconteça porque é do tipo que, quando ama, entrega-se para valer. E nem sempre este sentimento é correspondido com a mesma intensidade. Quando o relacionamento termina, pinta frustração, mas não demora muito para você estar pronta para outra. É fiel e faz questão de que a pessoa amada também seja. Simpatia e atributos físicos são importantes para iniciar uma relação. Para se dar bem numa conquista, procure tratar a pessoa amada com mais tolerância, sem se deixar levar pela agressividade.


Elemento: Fogo
Astro regente: Marte
Paraíso astral: Leão (22/7 a 22/8)
Santo: São Jorge
Anjo: Samuel
Flores: Gerânio e girassol Números: 1 e 9
Talismãs: Olho-de-cabra e Lua
Pedras: Granada e Rodonita
Dias: Domingo e Terça-feira
Essências: Violeta e Sândalo
Verbo: "Eu quero"


Sensatez (!?)

Tudo o que dizemos, fazemos, pensamos e queremos, é baseado e motivado por aquilo que estamos vivendo, sentindo, percebendo, recebendo e precisando.
Então, acredito que se não podemos ter certeza ou garantia sobre o que nos vai acontecer daqui pra frente, o mais interessante e garantido no momento, seria viver cada minuto de alegria e felicidade que nos for permitido.
Tudo que depende da gente para acontecer, devemos acreditar que é possível.
O que não depende de nós, podemos negociar e procurar um meio termo (Desde que aquilo que se ganha seja mais do que aquilo que se perde).
Se o assunto é sentimento, não existem regras ou ''macetes'' infalíveis.
Sempre se ganha ou se perde algo.
Doar-se para quem se doa. Ceder para quem cede...
Simplifique a vida, pois o que importa é viver intensamente, enquanto isso te der retorno e prazer.
Procure corrigir-se sempre que possível, para não repetir erros.
Viva o hoje da melhor maneira, pois o amanhã...

(Leandro Maia Gonçalves)

Jóia Rara

Para Gabriela Mucarbel


#Tu é valiosa como uma jóia rara.

#És detentora de uma beleza e encantamento comparados ao sol poente, que mesmo sabendo que ele nasce e se põe todos os dias, não deixamos de admirá-lo e de agradecer por Deus tê-lo criado.

#Peculiaridade sua é essa mistura entre a inocência de uma criança e a força e coragem de uma guerreira, que não se deixa abater facilmente.

#Contudo, percebe-se uma fragilidade que não se sabe ao certo, se característica própria de sua personalidade ou se adquirida durante a vida, tenha sido por mágoas ou decepções que tenha vivido, ou por não ter encontrado o apoio e carinho de que precisava nesses momentos.

#Por essa fragilidade, que deveria vir descrita como naquelas embalagens que transportam vidro ou outros objetos que podem se quebrar, caso não sejam tratados com cuidado, pois uma vez danificado, talvez não se possa recuperá-lo.

#Nesses casos, até para amar, fazer carinho, cuidar e querer estar bem juntinho, devemos ter cautela, pois podemos machucá-la sem querer.

(Leandro Maia Gonçalves)